sexta-feira, 25 de janeiro de 2019

Viver no campo


jacheguei.com                    



Como é bom viver na roça é só natureza
Numa bela casinha bem simples 
  Acordar na madrugada sorrir às flores
 O sereno vem molhar meu rosto
Andar pelo campo verdinho e silencio
Para ouvir o canto dos pássaros
Nessa madrugada fria
                        Coração se alegrar no   alvorecer  
Sento na varanda da casa
Agradeço a minha vida simples
A saúde do corpo e alma
Da chuva que molha a terra
Onde brota a fartura
Filhos à brincar no campo
Nesse lindo e simples lugar
Mora a tal felicidade
Minha linda e saudável família
Obrigada meu Deus
Por mais um dia


9 comentários:

  1. Morar no campo, na simplicidade deve ser legal! Linda inspiração! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, amiga Dorli
    Estou envolvida em dois projetos de voluntariado e pouco tempo tenho para visitar os blogues amigos.
    Gostei tanto de sonhar, ao ler este seu lindo texto! Como seria bela e simples, uma vida assim!
    Feliz 2019.
    Bom fim de semana.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  3. É tão bom os ares do campo:))

    Bjos
    Votos de um óptimo Sábado.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde!
    tenho oportunidade de viver no campo. Tem sempre o lado bom e o lado mau!:)

    Beijo. Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Estar aqui me trouxe a mente a canção: Casa No Campo
    Cantada por nossa saudosa Elis Regina

    Eu quero uma casa no campo
    Onde eu possa compor muitos rocks rurais
    E tenha somente a certeza
    Dos amigos do peito e nada mais

    Eu quero uma casa no campo
    Onde eu possa ficar no tamanho da paz
    E tenha somente a certeza
    Dos limites do corpo e nada mais

    Eu quero carneiros e cabras
    Pastando solenes no meu jardim
    Eu quero o silêncio das línguas cansadas
    Eu quero a esperança de óculos
    E meu filho de cuca legal
    Eu quero plantar e colher com a mão
    A pimenta e o sal

    Eu quero uma casa no campo
    Do tamanho ideal, pau-a-pique e sapé
    Onde eu possa plantar meus amigos
    Meus discos e livros e nada mais

    ResponderExcluir
  6. Uma felicidade poética que faz bem à alma!!! Bj

    ResponderExcluir
  7. Viver no campo pode ser muito bonito, e é sobretudo muito calmo.
    Abraço e bom domingo

    ResponderExcluir
  8. Amo el campo, cuando puedo voy por ahí...escuchar las aves al anochecer y de madrugada, oler el viento fresco y sanador...tanto más
    bendecidos los que viven en medio de tanta naturaleza.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, querida amiga Dorli!
    Um post maravilhoso e o campo é tudo de bom.
    Criação viva de Deus onde inspira a poetas como você a ser gente e a nos tornar gente...
    Felicidade e bênçãos para você!
    Bjm carinhoso e fraterno de paz e bem
    😘😘😘

    ResponderExcluir