sábado, 21 de agosto de 2021

Saudades d' um amor

 

Desconhecido: Hoje acordei com saudades de mim... Do... | Frases&Versos 

Frases e versos

I

Eu me pego chorando de saudades da bela Laura

Aquela criança, hoje envelhecida chora a saudade

O tempo passou rápido e não voltará. Hoje eu vim

No campo verdinho à espera de José, Laura e Rui

II

Combinamos de nos encontrarmos no vasto prado

Veio José e Rui intrigado disse:mas e a bela Laura?

Voou para céu com as lindas asas brancas, ô choro

III

Há! Quantas saudades da preciosa menina linda!

Eu sou Rui  gosto muito de Laura. Ai! ó como dói

A sua perda irá  matar meu triste coração calado

 Ai! Que dor! Ela fez planos belo futuro eu a quero

IV

Calma estou aqui  não morri foi do José a mentira

Que Meire disse a vocês pois ela ama o belo José

Parem José gritou : Laura e Rui vão para a festa..


Vamos todos pra festa? Todos gritaram: Vamos !!
 
 

11 comentários:

  1. Dulce poema me gusto el final. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  2. Que texto maravilhoso! Simplesmente sensacional! Adorei! Parabéns a autora!

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo e bem inspirado,Dorli! beijos, ótimo domingo! chica

    ResponderExcluir
  4. Gostei de ler. Espero que esteja bem.
    Deixo um abraço e votos de um bom domingo.

    ResponderExcluir
  5. Talento, inspiração e criatividade poética que aplaudo e elogio. Poema deslumbrante embora com partes tristes. Mas a poesia é mesmo assim.

    Feliz início de semana - cumprimentos
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  6. Lindo poema Dorly. Parabéns!

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
  7. Dorly, saudade de ti
    E o reencontro teu
    Contigo mesma no breu
    Da noite que antevi
    Deve ficar por ali
    No campo especulativo
    Como se fosse um motivo
    Para te amar em furtiva
    Lembrança que nos motiva
    Sentir o espírito ativo.

    Parabéns pelo belíssimo poema! Abraço cordial. Laerte

    ResponderExcluir
  8. Muito belos seus versos, querida!!! Gostei muito de ler!
    Bom dia e beijinhos
    Valéria

    ResponderExcluir