sábado, 26 de agosto de 2017

Hoje é meu aniversário!





Lua
Singular




 Não são todos os dias que fazemos setenta anos: (ai), já estou no "bico do urubu", mas com a certeza que Deus haverá de me deixar com o raciocínio bom até a morte para não tentarem me fazer de boba.
Eu "durmo" com os livros, pois o meu maior medo é ter a doença de Alzheimer.
Trabalhei quarenta anos, gostava do que fazia e ainda dava aulas de física em casa. Adoro física que aprendi sozinha, mas minha vida não foi só trabalho: dancei muito, namorei, viajei. O tempo foi passando, morava perto da praia era só descer a serra, não gostava das águas furiosas, à noite tinha medo do marulho das ondas.
Depois perdi meu marido para morte( maldito cigarro e jogo), fiquei com meu filho de dois anos. A vida continuou nessa cidade grande que morava, mas quis criar meu filho correndo pelos prados e fazendas chegando em casa todo sujo. Criança tem que viver o seu tempo maravilhoso, voltei para o interior, tinha apenas trinta e sete anos, meu garoto nunca falou do pai. É assim até hoje, somos dois opostos, eu extrovertida e ele introvertido.( Como dizem: cada um é de um jeito).
Os anos escorregavam, a solidão batia meu corpo foi onde escolhi Antonio para me casar, um homem carinhoso, companheiro e amigo de todas as horas. Chora minhas dores quando elas resolvem me enlouquecer, mas os remédios, apesar de caros amenizam a agonia.
Gosto de gente, mas têm muitas que não gostam de mim(Mas eu tenho equilíbrio emocional). Eu vivo sem fazer alarde e nunca me altero e nem zombo de ninguém. Sou agraciada com muita sorte.
Trocando em miúdos, apesar dos percalços eu fui e sou uma mulher feliz, amada e bem estabilizada na vida, não esqueçam que muito trabalhei para isso.
A gente colhe o que planta... 
Domingo posto umas fotos do meu almoço, adoro cozinhar

22 comentários:

  1. Parabéns, felicidades, muita saúde! Que data linda essa e que bela história de vida!

    Que teu dia seja lindo, bem vivido, um almoço legal e cheio de felicidade! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. oi Dorli querida, meus parabéns pelo seu aniversário! Que seu dia de comemoração seja dos melhores, rodeada de muito amor. Você plantou a semente do bem e hoje colhe generosos frutos. Um beijo e um abraço bem carinhoso.♥

    ResponderExcluir
  3. Parabéns amiga Dorli que Deus a abençoe nesse dia tão especial.
    A sua historia é linda,comovente e um ensinamento a todos nós.
    Bjs,Feliz aniversário e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Uhuuu, parabéns, Dorli! Que Deus te de muitos anos mais para viver essa felicidade alcançada com sacrifícios mas com determinação e companheirismo com o marido e o filho. Grande abraço!!
    Sonia

    ResponderExcluir
  5. Muitos parabéns!
    A vida é feita de altos e baixos e tropeços, também fazem parte. Se não soubéssemos o valor das quedas e das desilusões não saberíamos dar valor ao amor. Espero chegar a essa linda idade. Mas não sei, não somos dessa "raça" ...

    Mas, hoje é o seu aniversário, desejo-lhe de coração, que o seu dia seja o mais feliz de sempre...Junto de quem mais ama. FELICIDADES SEMPRE.
    Beijinhos mil

    Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando falo de raça, não é na intenção de distinguir ninguém.É na "qualidade hereditária." Ou seja, minha família materna falecem novos, e de repente. Um ou outro que chega mais longe... Não quero com isto beliscar ninguém ! É preciso entender o que se quer dizer. Não quero saber quem cá está ou não daqui a 25 anos, quero apenas um ano de cada vez. Looool

      Não sei é se gostou do poema que está escrito no meu blogue.

      Continuação de um dia feliz.

      Excluir
    2. Mas eu não para este lado, como leio muito eu sei que os negros morrem antes dos brancos
      Nem pensei nisso, até é bom morrer cedo, a gente sofre menos.Mas pode ter certeza do que falo é só procurar no Google.
      Se gostei? Tudo que escreve é lindo e eu que nem sei rimar? Não sei fazer poesias.
      Eu procurei estudar depois de aposentada um pouco de cada coisa e faz pouco tempo que isso descobri e fiquei feliz
      Bobinha, eu gosto muito de você.
      Beijos
      Dorli

      Excluir
    3. Jamais faria um comentário "racista". Falei contra mim!
      É pena, porque quem lê os comentários, devem pensar que me referi à raça/cor, ou de país diferente. Posso não ter estudos, mas tenho o mais importante, a educação.


      Um beijo grande. :/

      Excluir
    4. Você é inteligente e tem estudos do contrário não faria suas poesias diárias lindas e rimadinhas.
      Eu já não consigo, prefiro os contos e sempre gostei de exatas, adoro física. Desenvolve os neurônios que envelhecem jun to conosco.
      Beijos
      Lua Singular

      Excluir
  6. Parabéns Dorli. Muitas felicidades e muita prosperidade e saúde. És uma vencedora, por tudo que passou, e apesar de em certos não terem sidos fáceis de passar eis que estás a comemorar mais um ano de vida.

    Quanto a estar no bico do urubu rsrsrssr espante ele pra longe rsrsrsr tens muito a viver, e as dores físicas que combate com remédios tendem a amenizar, assim desejo e espero.

    Aproveite muito não só hoje mas a cada amanhecer. Agradeça por esta dadiva de viver vivendo sempre como és.

    Beijossssss

    Wellington Maia

    ResponderExcluir
  7. ~~~~
    ~~ MUITOS PARABÉNS, QUERIDA AMIGA! --

    DESEJO QUE PASSES UM DIA MUITO FELIZ NA COMPANHIA
    DESSE MARIDO AMOROSO E DO AMADO FILHO INTROVERTIDO.

    COLHE-SE O QUE SE PLANTA, MAS TEM QUE HAVER SORTE,
    COM AS CONDIÇÕES CLIMÁTICAS... OU TEMPERAMENTAIS.

    ~~~ GRANDE ABRAÇO AMIGO ~~~

    ~PS ~Segue correio.

    ResponderExcluir
  8. Oi Majo
    Eu sempre tive muita sorte com os homens. Quase casei com um espanhol.
    Desisti porque não podia ficar muito longe do meu pai adotivo, eu o amava muito.
    Obrigada pelo carinho
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  9. Oi lindinha como você esta? Espero que bem! Vim deixar o meu carinho parta você ^_^
    beijos e um bom domingo!

    ResponderExcluir
  10. Bom dia querida Dorli,
    Cheguei atrasadinha, deixo votos de um feliz e abençoado dia com os comes e bebes juntamente com seus entes queridos. Feliz de quem atinge essa faixa etária e com uma linda história de vida pra contar, com certeza houve descidas e subidas e hoje vc está no pódio, muitos de hoje provavelmente não chegarão lá como nós chegamos, és uma guerreira e determinada.

    Bjs de luz em seu áureo coração

    ResponderExcluir
  11. Lá tem um mimo pra vc querida.
    Bjss!

    https://www.blogger.com/blogger.g?blogID=837945739293508855#editor/target=post;postID=7171212372032104607;onPublishedMenu=allposts;onClosedMenu=allposts;postNum=0;src=postname

    Diná

    ResponderExcluir
  12. Querida amiga, vi agora seu aniversário! Mas dá tempo de te dar um abraços, beijo e que continues a ser feliz. Setenta anos é maturidade, nada mais. É uma mala cheia do que colhemos ao longo da vida; coisas ruins, decepcionantes, mas também muita coisa boa! E no final de tudo colhemos o que plantamos!
    Vida longa e saúde pra você!!! Torço sempre, e que elimine suas dores físicas!
    beijo!

    ResponderExcluir
  13. Minha querida, embora com um dia de atraso, deixo aqui meus votos de felicidade e muitos bons anos de vida pela frente,não esqueci seu aniversário, estavas nos dizendo e eu me lembrando, e fico feliz que tenhas chegado aos seus setenta anos, eu estou caminhando para isso, tenho 68 completados em março, o tempo passa, mas o importante é termos a consciência de tudo, ler, se comunicar, estar sempre na ativa.
    Sempre lhe desejo tudo de bom e muita fé na vida para vencer todos os obstáculos!
    Gostei de ler mais um pouco sobre você, não acredito que tenha quem não goste de você, pois és sincera, de boa índole, amiga, enfim...
    Deixo aqui o meu abraço bem apertado!

    ResponderExcluir
  14. Ah, não cheguei muito atrasada, pois já vi o seu belo almoço com seu amado filho e marido, uma mesa linda e a família reunida é tudo de bom!
    Adoro isso, pois meus filhos são casados e moram bem longe de mim, nem sempre é possível essa alegria de mesa posta para mais de dois,( hoje aqui em casa é assim, meu marido e eu, mas estou feliz mesmo assim), missão cumprida, filhos foram feitos para viverem felizes, eles felizes e eu e meu marido felizes também,rsrs!
    Abraços bem apertados em todos!

    ResponderExcluir
  15. Parabéns Dorli! Que DEUS te abençoe, te proteja, e permita que esta comemoração seja repetida por muitos anos, sempre com ELE te ajudando a apagar as velinhas do bolo.

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
  16. Meu abraço com carinho Dorli e que possa por muito tempo em plena lucidez curtir esta data e fazer um belo almoço como o visto. Que a paz esteja sempre de junto e que as lembranças de um passado sejam como molas na sua propulsão para levar cada dia.
    Tudo de bom amiga e que Deus a abençoe neste numero lindo.
    Vi o almoço.
    Bjs de paz amiga.

    ResponderExcluir
  17. Oi, Dorli!
    Nossa, desculpe-me o atraso!
    Tenho cada vez mais afastado-me das redes!
    Que seu aniversário tenha sido lindo e feliz!

    Independentemente da data, saiba que desejo muita saúde e alegrias, sempre!
    Beijo grande! =)

    ResponderExcluir
  18. Parabéns e que seja bem feliz pois você merece!!! Bj

    ResponderExcluir