quinta-feira, 31 de agosto de 2017

" Borboletas aqui e ali "



borboletas



Feliz estava de viver uma vida sem o barulho da cidade, meu amor fez uma casa que seria nosso ninho de amor, meio afastada do centro, ou seja, perto de uma pequena floresta. Era lindo e carinhoso e sempre íamos à procura de alimentos nela.

Um dia saí para um passeio solitário quando me deparei com lindas borboletas, elas voavam aqui e ali para chamar minha atenção. De repente me vi nas nuvens com um bando de borboletas, elas estavam agitadas voavam aqui e ali, parecia ter algo incomum.

Senti no meu corpo pingos grossos  e uma chuvarada me pegou no meio das nuvens e algumas me seguiam  atrás de mim, aqui se protegia nas minhas roupas e um bando ali se abraçaram, pois um vento forte vinha chegando, então gritei: tenho algumas borboletas aqui comigo: venham todas para juntarmos nossas forças e nos escondemos ali numa nuvem preta.

A chuva começou fraca e foi e aos poucos engrossando foi aí que gritei: forças do bem, salve pelo ao menos as borboletas que estão aqui e ali no chão desesperadas. Nisso aparece uma águia pousa perto de nós e já ali salvas atadas no corpo da águia e ali mesmo se despediram de mim. Chorei, fiquei sozinha aqui nem sei onde, vou morrer de fome e solidão, quando de repente senti o bater de umas asinhas de uma borboletinha linda, então, perguntei: por que você não foi com as outras? Então ela respondeu: eu quis ficar aqui com você.

De repente senti um sacolejo e meu amor me dizendo: o avião já aterrissou em Paris. Iremos nos divertir, aí eu perguntei: onde está a borboletinha que estava aqui comigo, ele sorriu me beijou e disse: pare de sonhar, vamos curtir nossas férias, sorri aliviada.



Ofereço essa a postagem a Gracinha, minha amiga do coração   
Faça o que quiser com ela.


Beijos

Lua Singular


10 comentários:

  1. Uau Dorli ... adorei!
    Muito obrigada pela belíssima leitura! Bj e vou partilhar no google+

    ResponderExcluir
  2. Uma graça de história Dorli,a Gracinha vai amar.
    É muito bom sonhar com borboletas,eu amo as lindas e esvoaçantes visitantes.
    Bjs,obrigada pela visita e um lindo dia.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Tenho a certeza que a Gracinha vai gostar.
    Adoro borboletas.
    Também gostei do texto.

    Beijinhos e um dia feliz

    ResponderExcluir
  4. Bom dia querida amiga Dorli!
    Que texto poético maravilhoso.
    Voei com as borboletas.
    Grande beijo em seu coração e grata por sua sempre doce visita.

    ResponderExcluir
  5. Uma bela história. E muito bem contada.
    Gostei muito.
    Continuação de boa semana, amiga Dorli.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto, como sempre, a Gracinha está feliz, como todos os seus amigos!
    Abraços apertados amiga Dorli!

    ResponderExcluir
  7. Dorli, um texto encantador, quase uma fábula. Lembrou-me Alice no país das maravilhas em nova versão. E com final feliz, o que sempre me agrada! :) Presentão para Gracinha! Abraços!

    ResponderExcluir
  8. Olá, a Gracinha vai ficar feliz pelo lindo texto que lhe ofereceu, gostei de ler o efeito da borboletas.
    Feliz fim de semana,
    AG

    ResponderExcluir
  9. Que texto lindo. E o final surpreendente. Parabéns.

    Abraço

    Menino Maia

    ResponderExcluir