terça-feira, 15 de agosto de 2017

Amor impossível ( crônica )






Era tão jovem e bela e fui me apaixonar justo por um mexicano que veio passear na casa da sua tia. Saíamos às escondidas, o vento cortava nossas mãos, mas aquecia nossos corações e um beijo apaixonado todos os dias acontecia.
Foi um mês de felicidades, planos mirabolantes e, muitas vezes ia à casa da sua tia para terminar de ouvir seus planos para nós.
Chegou a hora da partida saímos num pequeno jardim e ele disse: vou comprar nossa casinha, mobiliá-la, escreverei todos os dias para você até minha próxima férias, daí vou conversar com seus pais e marcar a data do nosso casamento e assim aconteceu... As cartas chegavam na casa da sua tia que guardava o segredo do nosso amor.
Ele ia chegar nos próximos dias, fiquei ansiosa, sentia que algo iria nos separar, mas enfim só estava nervosa, ele chegou, sua tia me avisou e correndo a sua casa fui. Lá chegando me beijou tão forte que quase perdi o fôlego. Fiquei intrigada. Enfim, à noite sempre no mesmo lugar saíamos, nesse dia ele resolveu comigo ir a minha casa comunicar a nossa decisão.
Entramos, apresentei-o aos meus pais. Sentamos, ele comunicou que queria se casar comigo e tudo estava pronto na Espanha. Meu pai chorou e minha mãe sorriu.
Casamo-nos na minha cidade, todos os parentes da cidade vieram. Os hotéis da pequena cidade estavam reservados para os convidados do nosso casamento.
Meu pai fez uma festa exuberante, eu comprei só o bolo que na época ficou o preço se um salário mínimo, minha mãe fez todos os docinhos e balas e minhas amigas ajudaram a arrumar no papel.
A igreja estava lotada, entrei com meu pai, mais parecia uma linda menina com meus dezesseis anos do que uma jovem altiva que tão logo chegou ao altar disse sim, a troca das alianças e finalmente o beijo.
Depois da festa, todos pegaram suas malas, pois o avião ficava a 150 km da minha cidade e decolamos. Meu pai chorou muito e lhe disse: todos os anos cá viremos.
Quando chegamos a Coyoacán, rumamos a nossa casa, deslumbrei com a beleza da dela toda decorada a meu gosto e dois serviçais vieram nos dar boa vinda, nos cumprimentaram sem dar as mãos ( achei estranho) e um disse: tem um lanche gostoso para vocês. Nós iremos dormir.
Tomamos um banho numa banheira já cheia com águas perfumadas,. Enfim tinha tudo.
Enfim sós, ali nos aquecemos. Ele era muito gentil e me deu de presente um anel de brilhante, beijei seus lábios devagarzinho.
Num dia fatídico ele bateu o carro e morreu. Minha filha já estava com dezenove anos, esperei que terminasse sua Faculdade e voltamos para o Brasil.
Depois de alguns anos casei-me novamente, minha filha fez sua Pós, está bem empregada. Sou feliz, mas ninguém esquece um grande amor.
 

10 comentários:

  1. Muito triste perder um verdadeiro e grande amor.
    Lindo conto Dorli.
    Bjs e obrigada pelas visitas.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Um grande amor nunca se esquece.
    Lindo conto.
    Beijinhos
    Maria de
    Divagar Sobre Tudo um Pouco

    ResponderExcluir
  3. Muito belo o seu conto, Dorli.
    Um princípio perfeitíssimo e um final triste... acontece, sim.
    Parabéns pelo jeito e trabalho paciente.
    Que corra tudo pelo melhor.
    Abraço.
    ~~~

    ResponderExcluir
  4. Oi, Dorli, apesar da partida precoce, ainda bem que ela viveu seu grande amor, não é? Teve momentos inesquecíveis bem guardados na memória, certamente. Abraços! Vane (Bia)

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dorli!

    Adorei as comparações iniciais! Delícia de ler!

    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  6. Um conto encantador muito bonito quando se fala em amor, gostei muito de conhecer o conto, Dorli bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  7. Linda história amiga Dorli.

    A vida tem dessas coisas, num certo momento temos tudo e em questão de minutos tudo se vai. Mas o recomeço é necessário, nesse conto houve isso nos mostrando a importância desta decisão.
    Mesmo depois de uma grande perca, ainda podemos ser feliz, um passo de cada vez. O novo não substitui o antigo, cada um tem seu valor, sua importância e nosso coração tem espaço para todos.

    Uma linda noite

    Abraço^.^

    ResponderExcluir
  8. Que lindo, qta inspiração mamis.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  9. Olá, muita criatividade no belo conto partilha, está bem escrito o que faz do mesmo cativante.
    Votos das suas melhoras e de felicidade,
    AG

    ResponderExcluir