segunda-feira, 28 de agosto de 2017

"Sentir a vida"





Aqui só, sentada nessa cadeira não me entristeço, pois a vida me foi camarada. Moro numa casa enorme  cheia de crianças, é o orfanato que meu companheiro comprou cinco meses antes de morrer.
Não tive filhos, mas adotei duas meninas lindas para que eu pudesse sentir a vida quando ficasse sozinha. As duas se casaram e tiveram dois filhos cada. São lindos, estudiosos e antes de ir  à escola os quatros vêm me abraçar e beijar. Hoje, todos moram comigo.
Aqui onde estou sentada é o único lugar tranquilo que achei no orfanato para namorar meu falecido, não estou louca não, pois aqui sinto o seu cheiro e sinto a vida mais tranquila. 
Às vezes me chateio de cá ficar vou junto as crianças que me chamam de vó, "puxa vida", como é bom ter a companhia delas.
Sentir a vida é viver o hoje com a tempestuosidade dessas maravilhosas crianças sentadas ao meu redor pedindo que eu conte lindas histórias e conto. Agora com mais tempo ouço o cantar dos passarinhos que fazem ninhos nas enormes árvores.
Nesse orfanato tem de tudo: professores bem pagos e todos os serviçais.
Adoro quando vejo aquelas crianças se jogando do trampolim sempre monitoradas por dois professores e elas gritam: vem vó nadar...Eu rio a ingenuidade, não que não saiba, mas recordo quando a noite eu nadava com meu amor e ele sempre me dizia: você é minha vida e nos abraçávamos e namorávamos um pouquinho.
Bem, está na hora de me banhar numa enorme banheira com águas sulfurosas, depois de me vestir vou a uma grande sala tomar uma gostosa sopinha, conversar na varanda com filhas, genros e mais tarde  adentrar meu quarto, agradecer a Deus a vida feliz que me deu.

Esta postagem é para a minha amiga do coração Ivone
Se quiser postar no seu blog fique a vontade
Obrigada
Dorli

13 comentários:

  1. Ivone lembrou de um tema lindo e tu escreveste muito bem.Bjs, às duas, chica

    ResponderExcluir
  2. Que lindo texto, ensina a valorizar todos os momentos, mesmo com os altos e baixos da vida. Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. É uma linda postagem para sua amiga querida. Amei!!!
    Um lindo dia pra ti, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia minha amiga Dorli, nossa, ficou maravilhoso o seu conto, amei ler e digo aqui que não há quem possa desenvolver temas, tanto quanto você, seja qual for o título, tens uma capacidade incrível de escrever com toda essa sabedoria e linda imaginação!
    Amei e obrigada pelo carinho sempre, estás bem no meu coração, mesmo porque a nossa amizade, embora virtual, é de longa data, isso está enraizado em minha alma!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  5. Linda postagem Dorli!
    Sentir a vida é tudo isso amiga,e a perda do marido ou esposa faz com esse sentimento de saudade tão cruel,precise de companhia para alegrar um coração despedaçado.
    Crianças são alegrias para os idosos,e dessa forma ela é feliz por estar com netos,filhos e os pequeninos do orfanato.
    Gostei muito.
    Parabéns a você e para a amiga Ivone.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Lindo conto, Dorli Amiga.
    Grande abraço.
    ~~~~~~~~~

    ResponderExcluir
  7. Um belo texto!
    Tenho a certeza que a Ivone gostará.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  8. Bonito texto.
    Espero que esteja bem. Eu regressei hoje depois de quase 40 dias de ausência.
    Um abraço e boa semana

    ResponderExcluir
  9. Um texto com tema muito bem elaborado, a saudade bem trabalhada e bem criativo, com certeza sua amiga haverá de gostar bastante.
    Bjss amiga!

    ResponderExcluir
  10. Oi, Dorli!

    Nhá!Tem sido uma delícia ler seus textos temáticos!

    OBS: adorei as fotos do almoço!

    Beijos! =)

    ResponderExcluir
  11. Olá Dorli!
    O que mais admiro em ti além desse talento na escrita e sua imaginação. Existe nela muita riqueza de sentimentos belos, onde com ternura descreve os dolorosos. É muito fácil entrar no conto, e imaginar estar ali. Cresce então a empatia, e uma vontade de virar a pagina e continuar essa viagem da imaginação.

    Parabéns querida amiga.

    Ia me esquecendo, vi e fiquei com água na boca do seu almoço de aniversário. Hummm que delícia...

    Abração^.^

    Maia

    ResponderExcluir
  12. Que show de texto Dorli, criar um lugar onde se sentir em paz com o mundo e com todas as lembranças vivas do que se viveu.
    Gostei.
    Bjs

    ResponderExcluir