quarta-feira, 23 de agosto de 2017

"Removendo as pedras do caminho"




pedras no caminho

Existem pedras que ninguém pode remover, só a morte, agora nós podemos remover parcialmente os percalços da vida que nós mesmo proporcionamos, ou seja, os vícios: a bebida, o cigarro(os mais leves) e todos os outros tipos de drogas mais agressivas. Se tivermos uma descomunal força de vontade, conseguiremos remover essas pesadas pedras, embora fique uma areia bem fina como consequências: as doenças que os remédios nos darão um pouco mais de tempo, ou seja, uma vida suportável e não saindo dos entorpecentes, suas vidas serão abreviadas. Quem ganha? O narcotráfico, apesar de ilegal, o dinheiro compra.
Se no Mundo em geral, principalmente aqui no Brasil parece que existe as indústrias de pedras que mais matam: todos os tipos de carne, principalmente a de frango que para uma engorda rápida injetam Antibióticos e nãos Hormônios como dizem por aí e, essas pedras não conseguimos tirar do nosso corpo na sua totalidade daí não saímos dos médicos e farmácias e o preço é muito alto: a dor insuportável e o dinheiro jogado na privada e ainda enriquecendo quem nos engana, já o boi se jogarmos só capim não haveria problema, é que não criamos bois no quintal de casa.
E para que possamos viver mais que tal tirarmos os antibióticos que tomamos em caixinhas, as indústrias farmacêuticas ganham e nós teremos mais doenças ainda. Antibiótico só em última opção. Os índios vivem melhores que nós: seus remédios são naturais, tirado do plantio de ervas para chás ou pomadas.
Temos pedras que nunca queremos tirar do nosso caminho: são os nossos filhos: os bons sentam de um lado da balança e os "maus" em outro lado, nesse o fardo das pedras são enormes, ela desce. Entenderam? Acho que não, pois para os pais filhos são todos iguais, mas não os são e os "maus", entre aspas quer dizer, os viciados e gostam de andar como andarilhos pelas ruas, mesmo assim são filhos tanto quanto os demais.Tanto os bons como os problemáticos  se pudessem, com certeza, os pais iriam remover todas as pedras dos  filhos com equidade. E quais as consequências das pedras dos pais de filhos "maus"? Derreteram com o tempo virando lágrimas que jorram dos seus olhos quando os perdem para a morte.
A imagem no tópico dessa simboliza as pedras(tudo  que é ruim e nos faz mal) são as flores que muitos pais plantam emtremeios cada pedra que não conseguiu remover do caminho dos filhos, mas infelizmente muitas mães quando um filho morre não aguentam e morrem em pouco tempo para se encontrar com ele.
Filhos são tesouros que Deus nos da e nos tira. Deus tem os Seus motivos.

Esta postagem fiz de coração para minha amiga Carmem.
Se quiser postar no seu blog, fique à vontade.
 

13 comentários:

  1. Ficou muito lindo teu texto.A Carmem ficará feliz! bjs, chica

    ResponderExcluir
  2. Desculpa Dorli em cumprimentá-la hoje pelo seu aniversário,me enganei.rs
    Não sei se já comentei,mas comento novamente:Gostei muito do desafio e já está
    lá no meu blog do lado direito para quem desejar ler.
    Obrigada-bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Quando li o Titulo que a Carmen escreveu, ( "Removendo as pedras do caminho") pensei num outro tipo de texto... Não é que não goste. Mas Pelo titulo, pensei outra coisa. Desculpe a minha sinceridade, que espero não a belisque.
    Gostos não se discutem e ponto final. Espero que a amiga Carmen goste.

    Um beijinho grande.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pensou que fosse falar de espiritismo?
      Não, não tenho religião, sou uma pessoa que não gosto de magoar as outras.
      Ontem fiquei 4 horas chorando de dores até de madrugada e o que vocês têm com isso? Nada.
      Existe e-mail para eu choramingar com as "amigas"
      Obrigada pela visita
      Lua Singular

      Excluir
    2. Espiritismo?? Não, nem pensar!
      Peço desculpa por ter sido sincera.
      .
      Pode apagar tudo se quiser. Não a quero é aborrecida!

      As suas melhoras.
      Beijinho.

      Excluir
  4. A Carmem por certo adorou!
    A Dorli escreve muito bem!!!
    ...
    Quanto aos sapatos ... há muito que abandonei os altos saltos pois como sofro de arteroses torna_se bem doloroso!
    Espero que esteja bem ... Bj

    ResponderExcluir
  5. A vida é feita de pedras, espinhos, alegrias e flores; e tudo passa e forma-se o ciclo novamente. Resta-nos a recuperação e aceitar esse ciclo natural da vida. E para cuidar de nossa saúde, é não levar tudo tão a sério, nosso emocional agradece!
    Beijo, Dorli, felizes dias pra você!

    ResponderExcluir
  6. Querida Dorli
    Sempre atenta aos problemas que assolam a nossa sociedade global.
    De facto, viver é uma tremenda aventura, que merece ser muito bem pensada.
    Obrigada por mais esta reflexão.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  7. Um texto muito bom, para ler, reler e reflectir.
    Parabéns pela sua excelente escrita.
    Bom fim de semana, amiga Dorli.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  8. Boa noite, Dorli
    Gostei imensamente do seu reflexivo texto.
    Amanhã estarei aqui...rs
    Tenha uma boa e calma noite.
    Beijinhos e o meu carinho
    Verena e Bichinhos.

    ResponderExcluir
  9. Dorli, não conheço a Carmem e nem sei o que está acontecendo, mas seu texto reflete muito bem os problemas existentes, tanto na nossa alimentação contamina com antibióticos e outras substancias, os vícios causados pelas drogas, os medicamentos cheios de efeitos colaterais e tantas outras pedras pelo nosso caminho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde amiga!
    Verdade amiga! Até tentamos mas são quase impossíveis de retiá-los do nosso caminho. Com força e fé afastamos para bem longe!
    Com desejo de muita paz, para que seu fim de semana seja abençoado, deixo esse lindo pensamento de Roupa Nova “A vida tem sons, que pra gente ouvir precisa aprender a começar de novo. É como tocar o mesmo violão e nele compor uma nova canção”.
    Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir

  11. Olá amiga! Hoje estou divulgando um blog do qual faço parte na organização das pesquisas e postagens. É o blog da biblioteca em que trabalho. Um espaço virtual com muitos conhecimentos em diferentes áreas. De acordo com o tema, utilizamos, poesias, mensagens, artigos de amigos e amigas escritores na net, temos muitos bons anônimos que precisam ser valorizados. O Nome do blog e o link : BIBLIOTECA MADRE ÓDILA EM AÇÃO https://bibliotecamadre.blogspot.com.br/ Trabalho nessa escola.
    Será um prazer receber sua visita e se gostar seguir, ficaremos grata. O nome da bibliotecária é Elza Interminese.
    Tenha um fim de tarde de domingo na paz de Deus e um início de semana abençoado. Abraços da amiga Lourdes Duarte.

    ResponderExcluir