sexta-feira, 19 de janeiro de 2018

Um sonho sublimar



sublimar


Como posso estar sozinha nessa sublime natureza, ela está escurecendo e o cheiro do mato me entorpece de prazer. Não vejo o céu, claro, uma nuvem escura veio prenunciar chuva.
O caminho era seguro, de repente senti um vento gelado no meu corpo, estava com roupa de verão e uma garoa muito fina caía molhando eu e todo verde. 
De repente duas asas grudaram em mim e num esvoaçar já estava beijando todas as árvores dessa natureza sublimar. Parecia um pássaro no seu primeiro voo. Senti medo, pois grossos pingos caíram em mim, a chuva encorpou e com minhas asas molhadas batendo incessantemente, nada adiantava eu iria morrer. Nisso dois grandes pássaros me levaram para um abrigo. Que encantamento! Parecia o Paraíso: crianças, jovens e velhos todos vivendo juntos numa enorme tenda. Ninguém comia nada e perguntando disseram que anjos não comem, sobrevivem de bondades. Achei lindo!
Nisso mamãe me acordou de madrugada e lhe contei o sonho. Que sublime sonho, meu anjo! Agora é hora de dormir. Beijou-me como de costume, demorei para pegar no sono.
No outro dia na escola, na aula de português escrevi essa pequena crônica e tirei nota dez, apesar da professora saber que meu forte era matemática.

10 comentários:

  1. Nunca podemos deixar de sonhar. Adorei o conto.

    Hoje, uma Pérola, do nosso amigo Gil António:- Amor, puro sentimento, relevante fascinação.
    -
    Bjos
    Sábado feliz.

    ResponderExcluir
  2. Arvores são seres vivos, sem falar nos animais é claro que um lugar desse deve ter e muitos. Parabéns pela nota 10 de sua crônica na escola. Lindos sonhos

    ResponderExcluir
  3. Recordar é viver. Gostei de ler!!

    Beijos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pelo texto Dorli,mesmo sendo sonho ele transformou-se em uma valiosa nota na escola.
    Lindo.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Ser sensível nesse mundo requer muita coragem.
    Todo dia.
    Esse jeito de ouvir além dos olhos,
    de ver além dos ouvidos,
    além do horizonte...
    Esse amor tão vívido em terra em que
    a maioria parece se assustar
    parece que o mundo tem medo de amar.
    Tenha um abençoado final de semana.
    Um Domingo com missa ou culto
    tanto faz Deus esta em toda parte.
    Bjs.Evanir.
    Sinto falta do seu carinho.
    Ficaria feliz se pudece ver a tristeza do meu
    profundo olhar.

    ResponderExcluir
  6. ✿*´¨)*
    ¸.•*¸.• ✿´¨).• ✿¨)
    (¸.• '*(¸.• ❥ Como é bom sonhar,belas palavras
    eu adorei como sempre bjuss querida!!
    ░░░░`*☆´`'*.“´`'*“☆*´☆*´`*☆

    ResponderExcluir
  7. Mesmo sendo o forte a matemática .... perante a beleza brota a inspiração!!!bj

    ResponderExcluir
  8. Sim, Dorli, sonhos dão crônicas maravilhosas, é nosso inconsciente falando...E pesadelos também! rs
    Muito delicado esse sonho, e mostra uma vontade imensa de de que tudo se acerte na terra. Acho que estamos cansados com esse país do jeito que vai.
    Beijo, querida!

    ResponderExcluir
  9. Dizem que os sonhos são os reflexos do que a mente guarda de tudo que se vive, ver, sente.
    Sublime momento.
    Bom domingo.

    ResponderExcluir