domingo, 29 de maio de 2011

Uma aula legal de matemática para um 5º ano forte...


VAMOS FAZER AS CONTAS?

Um empregado fica muito caro para o seu empregador, por isso, que há falta de empregos, pois os felizardos têm que ser os melhores, principalmente em matemática e raciocínio lógico.
Por exemplo: Você é um empregado que ganha 900 reais por mês e descontando 8% do seu salário para o INSS, você recebe líquido 891 reais mais as vantagens que seu empregador lhe oferecer, tal como cesta básica, vale transporte...e, tem gente que reclama que os meses que têm 31 dias deveria receber um dia a mais. Que tolice! não precisamos ser nenhum grande matemático para fazer algumas continhas; só precisamos aprender a raciocinar e calcular.
O ano tem 365 dias e é por ele que o empregador paga seus funcionários; se o ano for bissexto, ou seja, de 366 dias a culpa não é do empregador. Você só deixa de ganhar 1 dia a cada 4 anos. E as vantagens que você tem não contam?
Vamos fazer   umas continhas: o ano de 2011 tem 365 dias:
janeiro-----------   31....dias
fevereiro---------  28....dias
março------------   31....dias
abril--------------   30....dias
maio--------------   31....dias
junho--------------  30....dias
julho---------------  31....dias
agosto-------------  31....dias
setembro---------- 30....dias
outubro-----------  31....dias
novembro--------- 30....dias
dezembro---------  31....dias

Total---------------365 .... dias

Então, você ganhará num ano de salário base, que é de 900 reais, um montante de 10.800 fora os benefícios.
Você tem que assegurar a sua velhice, pelo ao menos num quartinho do asilo e, é por isso que lhe é descontado 8% do seu salário para o INSS, no entanto ganha os benefícios que podem ser altos ou baixos, dependendo para quem trabalha.
No final do ano receberá o 13º salário e no mês de suas férias receberá, além do seu pagamento, um terço de férias para você passear ou descansar.
É o seu empregador que tem que lhe pagar o fundo de garantia que é de 8% do seu salário, PIS-PASEP e também tem que bancar as suas faltas médicas e licenças médicas de 15 dias. É mole?
Às vezes, o patrão prefere aguentar um mau funcionário, por que fica mais caro mandá-lo embora e, se ainda for funcionário público concursado, com certeza, ele voltará...
Portanto, quanto a sua aposentadoria é melhor nem comentar... Talvez você tenha que trabalhar até morrer !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Lua Singular comenta: Desculpe a tortuosidade da tabela, não enxergo bem de perto.

2 comentários:

  1. Oi Dorli querida, obrigada pela sua visita, fico muito feliz quando vc vem me visitar. Querida, desculpa, eu esueci de te falar aonde eu encontro os gifs, olha, eu pesquiso no google e em vários sites, vou te dar um:
    http://www.supermensagens.net/
    Depois me fala se vc gostou. Gosto muito de vc viu querida amiga? Se precisar de alguma coisa é só me falar viu? Você mora no meu coração, de verdade. Um beijo e ótima semana.

    ResponderExcluir
  2. Olá, muito boa a postagem!
    Fique atenta aos posts do http://metaformose.blogspot.com/!
    Muitas novidades para esse mês de junho.
    Encontrei algum tempo a mais para escrever e teremos bastantes poetas interessantes.
    No outro blog http://karamazavi.blogspot.com/ também acrescentarei textos muito interessantes.
    Beijos

    ResponderExcluir