quarta-feira, 26 de junho de 2013

Gotejando no vazio(miniconto)



 Estava bem, de repente me deu uma vontade louca de sumir, saí correndo sem destino, fui parar num matagal e, cansada sentei-me na relva molhada, embaixo de uma árvore, pois havia corrido durante meu louco devaneio. Olhei para o céu, a lua entristecida escureceu, as nuvens, antes brancas, ficaram escuras e revoltas com meu surto de loucura.
 Algumas nuvens se apiedaram de mim, começaram, então, a gotejar na minha cabeça, gotas de águas miraculosas que me fizeram acordar, então, foi aí que percebi que estava perdida no meu vazio.
 E agora? Pensei...perdida nesse matagal com fome e frio, o que vou fazer? De repente o céu clareou, uma fila de lindas estrelas caminhavam e eu as seguia como que por um impulso anormal, percebi que elas estavam me levando de volta para casa.Cheguei à frente da minha casa.
 A rua estava cheia de pessoas desesperadas à me procurar, foi quando elas me reconheceram e gritaram: ela voltou! Minha mãe assustada nem perguntou o motivo da minha fuga, me abraçou e me beijou e vi quando ela deixou cair uma lágrima de felicidade que fez questão de bebê-la.
 Até hoje, ninguém tocou mais no assunto e eu nem quero mais recordar a lágrima doída que mamãe bebeu, beijei meus pais e fui dormir.



Dorli Silva Ramos

11 comentários:

  1. Intenso e lindo! Belo final também!beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Bebe a lágrima do amor, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  3. Lindo demais. Tem fuga que só fazem sofrer quem nos ama. Mente criativa, bjus.

    ResponderExcluir
  4. Olá Dorli

    Quando se viu no meio do matagal não teve medo que lhe surgisse na frente o Lobo Mau, vestido de vermelho?lool

    Estou a Brincar. Gostei muito do miniconto, cheio de ternura, intenso, criativo. Parabéns pelo deixar vaguear a imaginação.

    Deixo cumprimentos.

    ResponderExcluir
  5. Lindo conto, gostei.
    beijinho.
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/2013/06/mais-um-dia.html#comment-form
    visitem:

    ResponderExcluir
  6. Linda história de vida.
    Triste história de vida.
    É a vida.

    ResponderExcluir
  7. Lindo e emocionante Dorli!A mãe,com sua ternura,bebe as lágrimas de um filho que retorna à sua casa.

    bjs amiga
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Emocionante conto, do desespero a alegria de uma abraço.
    Gostei, aliás, sou suspeita!
    beijos
    Ritinha

    ResponderExcluir
  9. Bom dia Dorli, lindo seu conto, acho que todos nós temos nossos dias de querer desaparecer!
    Lindo isso, mãe é mesmo assim, bebem lágrimas em muitos casos, sem fim!
    Ainda bem que foi aqui um final feliz!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  10. Amoroso, intenso e criativo, é um belo conto.

    ag

    ResponderExcluir
  11. Muito bonito o seu conto, amiga!
    Parabens!

    Beijos

    ResponderExcluir