terça-feira, 11 de junho de 2013

O silêncio que fala ( miniconto )



 O meu silêncio fala através do meu pensamento, que me atormenta o dia todo, fala da raiva que senti quando você partiu com outra. Minha vontade era de berrar de desespero, mas não o fiz, deixei meu silêncio falar por mim.
 Assim meu silêncio ficou escravo do meu pensamento que faz brotar em mim uma dor que sufoca minha garganta e fazem minhas lágrimas rolarem de dor. Ah! Quanta saudade de você seu infame, iludiu-me e depois me deixou como se fosse um verme nojento à deriva do meu silêncio.
 Meu pensamento fica em sintonia com a lua numa noite em que as estrelas esqueceram de aparecer e meu silêncio é mais forte que minha voz, daí eu recordo que foi numa noite assim, que abraçado a mim disse que me amava. Eu subi e desci as nuvem milhões de vezes de felicidades.
 Maldito! Você só me usou, só que nunca irá saber, que no silêncio da noite fizemos uma linda filha que nunca irá chamá-lo de papai. Vou sumir desse lugar para nunca mais voltar, quem sabe eu tenha sorte de poder falar novamente e ser feliz. Tomara.

Dorli Silva Ramos

12 comentários:

  1. Lindo...
    O silêncio as vezes faz bem e as vezes faz mal...
    Depende da hora ;)
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Olá Dorli.. é só no silêncio da alma que a gente encontra as respostas.. um mundo de pensamentos nos invade todo dia.. então quanto menos a gente se torturar melhor bjs e tenha um lindo dia grato pela sua visita e comentario.. música é realmente tudo..exceto essas coisas que chamam de música aqui no Brasil que só degrada a mulher né..

    ResponderExcluir
  3. Ese Silencio del que queremos ser Dueños y, a veces, no lo conseguimos.
    Precioso.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  4. Olá, Dorli
    Que belo é o seu conto,onde há um misto de raiva e de felicidade ,pela valiosa «lembrança» que ele lhe deixou.
    O seu atual silêncio será a força das suas futuras palavras. As minhas felicitações por ter escrito um conto tão interessante.
    Uma boa semana
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
  5. Às vezes,não prcisamos de palavras,basta ficarmos em silêncio e sentirmos o que diz os nossos corações.Sofrer por alguém que não valeu a pena e além disso deixou uma criança vir ao mundo sem se quer ter o prazer em conhcê-la,só temos que sentir dó;é preferível ficar só em silêncio, do que ser mal acompanhado(a)por uma pessoa,que não merece a nossa atenção.
    Lindo mini conto amiga.

    bjs Dorli

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Dorle querida é nos silencios que serão adotadas as conquistas..Sabe disto quem vive na sabedoria de ser mais, e nunca tombar de um lado para o outro.
    De cabeça erguida e sempre vitoriosa porque a fé existe naquilo que não vemos mais cremos...A energia temos é só ligar a tomada e tudo já estará resolviido.

    Beijinho no coração.

    ResponderExcluir
  7. as vezes o silêncio fala muito mais que as palavras, tem razão,Um abraço carinhoso

    Paty Alves
    Ágape Amor Verdadeiro
    Patyiva
    Vou Conseguir

    ResponderExcluir
  8. Oie Dorli, não achei ruim do comentário não, kkk adoro sempre seus comentários seja concordando ou discordando vem sempre com bom humor e com carinho nas palavras, vc é uma querida. Bjoooo

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde de terça feira!!

    Que a beleza que você tem seja sempre
    elogiada, pelo bons amigos e amigas que
    passam e deixam uma mensagem carinhosa
    Parabéns ser uma pessoa especial a todos e tenha
    sempre o carinho de minha amizade
    E que o dia dos namorados seja lindo a você
    Abraços
    Rita!!!!
    ¸.•°❤❤⊱彡

    ResponderExcluir
  10. Querida Dorli
    Tenho vindo a agradecer a cada um dos meus comentadores as palavras de carinho e solidariedade que me dirigiram no dia 6.
    Fico feliz por você ter gostado do meu texto, que representa apenas o meu estado de alma. Perder o companheiro de toda uma vida, que se amou profundamente, é deveras doloroso.
    Passou um ano mas a dor ainda continua muito viva.
    Tenho que viver com ela, já que Deus assim quis.
    Muito obrigada pelo seu carinho, e espero vê-la sempre na minha «CASA».
    Beijinhos

    Seu miniconto é muito interessante, e muito mais frequente do que se possa pensar...
    Quantas mulheres preferem guardar silêncio e esquecer que um dia (ou uma noite...) viveram um amor que era fingido...

    PS – A minha próxima postagem será no dia 14, como habitualmente.

    ResponderExcluir
  11. Pois é... imagino quanta dor, a de amar e esperar a reciprocidade. É de se pensar.
    Parabens pela sensibilidade das palavras.

    ResponderExcluir
  12. AS vezes o silêncio é melhor, que seja ele a testemunhar nossa dor...
    Parabéns pelo miniconto!
    Obrigada pela presença no meu cantinho, amiga Dorli!
    Beijos

    ResponderExcluir