sexta-feira, 9 de agosto de 2013

Uma carta de amor ( Readaptação )



 Tu me mandaste uma linda carta de amor, depois que tu partiste ela foi amarelando, ainda está comigo, mas vou desfazê-la para poder tirar-te do meu coração.
 A carta era perfumada e nela todo teu amor, já sofri, já chorei, mas nunca mais te vi. Os anos foram passando e eu te esperando. Chega: vou mandá-la de volta para ti.
 Peguei a carta, hoje, sem perfume, fui à praia, coloquei-a dentro de uma garrafa, arrolhei bem e joguei no mar, que neste dia estava revolto. As grandes ondas encarregaram de levá-la...
 Se porventura ela não chegar em tuas mãos, tenha certeza, alguém irá encontrá -la, ficará feliz com seu lindo conteúdo de um amor que nunca deveria terminar.

Dorli Silva Ramos

10 comentários:

  1. Oi amiga Dorli!
    Ah,as cartas de amor!Esse foi o meu namoro com meu amado marido.Muitas cartas de amor,que ainda guardamos com carinho.
    Sabe amiga,tudo que escrevemos nós conseguimos concretizar.Acredite,foram 10 meses de namoro somente através de cartas,logo depois nos casamos e vivemos juntos há 43 anos.
    Você descreve bem,por alguém que partiu e não mais voltou e eu também achava,que ficaria um amor somente em lembranças de cartas amareladas,mas isso não aconteceu,cada carta que trocávamos o nosso amor mais aumentava.
    Essa é a nossa linda história,guardada nas cartas de amor.

    bjs e um ótimo dia
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Ah! bom dia linda!
    Eu tenho em casa muitas cartas... repletas de amor e carinho de alguem que não está mais entre nós. Indescrítivel sentimentos afloraram ao ler seu post de hoje.
    Parabens sempre!
    Bjs e excelente final de semana com sol e amor.
    Ritinha

    ResponderExcluir
  3. Ese Mensaje en esa Botella, portadora de ese papel con Palabras de Amor que nunca debería haber terminado...Precioso, Dorli.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde Dorli!
    Lindo demais esta carta de amor...de certeza que em encontrar a "garrafa" como seu conteúdo irá ficar muito feliz...
    Amei.
    beijinho, bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  5. Olá amiga bom dia!
    Pois é isso que tento dizer nas meus comentários, e, ainda bem que você entendeu, não quero dizer que estamos ficando velhos pois velho é o mundo e nós fazemos parte dele na atualidade, com a cabeça ainda voltada para o futuro e com pensamentos e gestos do agora. Risadas.
    E essas cartas a tempos que fiz o que fizestes como fala no texto, joguei-as ao mar só espero que não as volte para mim.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Que lindo!
    Amo escrever cartas de amor para o meu bem e de receber também as dele.
    rsrsrs
    Linda sua carta querida Dorli, bjs no coração e lindo final de semana

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Dorli.. quantas dessas mandei na minha juventude.. para donzelas que nem sabiam que estavam no mundo e tão pouco o que era o amor.. feliz estou agora tendo em meu caminho quem sabe dar valor a isso e ela a minha amada esta ganhando bem mais que uma carta esta ganhando cem sonetos de amor rsrs bjs e um lindo dia amiga

    ResponderExcluir
  8. Oie minha querida...
    Se porventura chegares em minhas mãos, saberei como guardar e cultivá-la em meus sentimentos. Linda declaração.
    Beijosss no coração.

    ResponderExcluir
  9. É tão raro alguém receber carta de amor nos dias atuais... Hoje se usa os emails para isso. E correndo o risco de receber mensagens mentirosas de pessoas que só querem brincar com os sentimentos alheios. Um bj amiga, linda postagem.

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Dorli

    Cartas de amor quem nunca escreveu? Porventura ninguém.
    Infelizmente hoje em dia caiu em desuso
    Estamos na era dos telemóveis, da Internet, do Facebook e outras redes sociais, deixando as cartas de amor fechadas no esquecimento.
    É pena.. Eram "parvas" de tão bonitas, não acha(m)?

    Bom Fim de semana

    Fique feliz
    ********************************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir