quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Sorvo a vida





 Ganhei de presente o melhor bem que um ser vivente pode ter: a vida. Portanto a sorvo com toda a intensidade da minha alma: sorvo a saúde, sorvo a beleza e sorvo as minhas conquistas. A quem agradecer a tudo isso? A Deus e a família que me criou, pois se não fosse ela, talvez não estaria aqui escrevendo poesias e contos a vocês.
 Não estou aqui a contar minha vida, mas trocando em miúdos, Ele me deu muita sorte, pois tudo que almejei fazer na vida consegui com uma certa facilidade, pois também ganhei Dele a inteligência que soube aproveitar na profissão para hoje poder ter uma vida tranquila.
 Sorvi da vida a astúcia, ou seja, foi um aprendizado para poder me defender das peripécias que tentam nos pregar. Fico chateada, mas com a consciência tranquila que nunca na minha vida fiz mal a ninguém, pelo contrário, sempre procurei ajudar, é dividindo que se consegue os pequenos momentos de felicidades que temos na vida. Eu não julgo ninguém, pois só Deus pode fazê-lo, só Ele tem o poder de entrar na nossa mente, só Ele sabe quando falamos a verdade ou a mentira.
 Criei meu filho nos bons princípios, até um pouco educado demais para o meu gosto, mas por ter muita bondade no seu coração não sabe distinguir a maldade da lealdade. Mas, a vida ensina.
 Enfim, já fiz tudo que uma pessoa tinha que fazer na vida, agora só espero ter uma velhice tranquila junto com alguém que sempre esteve ao meu lado.


Dorli Silva Ramos

27 comentários:

  1. Temos mesmo que aproveitar bem esse presente que temos e como é fácil perdê-la! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Sorver a vida,com muitos agradecimentos a Deus por termos concretizados tudo de melhor,tanto para nós como para àqueles que nos rodeiam.
    Quando somos leais e verdadeiros,nada atrapalha o nosso propósito de vida,que é o amor aos nossos familiares e a realização dos nossos sonhos.Somos presenteados com toda essa bagagem,quando temos a certeza que as nossas conquistas,foram através de lutas,lealdades e fidelidades ao nosso próximo.
    Parabéns amiga Dorli,você é e sempre será uma grande vencedora.
    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  3. Olá, Dorli!
    É muito saber que está feliz, a vida deu-lhe a sabedoria necessária que soube aproveitar muito bem, hoje está estável e feliz, parabéns amiga.
    Abraço
    ag

    ResponderExcluir
  4. Bom dia Dorli, para a maior das dádivas nossa mais profunda reverencia.. a vida é um belo seguimento.. vida após vida ela vai se modelando até um dia encontrar a perfeição.. beijos de bom dia até sempre

    ResponderExcluir
  5. Dorli: que maravilha essa sensação de dever cumprido..felicidades mil pr ati florzinha amiga.bjinsss

    ResponderExcluir
  6. Dorli sua linda,

    A vida é uma grande faculdade onde a gente aprende várias matérias.
    Que a felicidade continue te cercando por todos os lados.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  7. Que mais se pode pedir, Dorli?
    Viver não custa, o que custa é saber viver.
    Tudo o que entregamos à vida, ela sempre nos devolve.
    Se é felicidade que agora sente, tenho por certo, que ao longo da sua vida, fez muita gente feliz. Então ...merece.
    Um beijo muito grande!

    Sónia

    ResponderExcluir
  8. É muito bom ser feliz Dorli,lindo texto!!
    Agradeço a você por ter aceito o Selo dourado,e porque você ofereceu para mais amigos que eu gostaria de dar!
    Bom dia amiga,beijinhos.

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Dorli

    Brilhante texto! Boa reflexão de vida tendo em, conta que parra para alguém os bons principios.,. Adorei! Parabéns
    Beijo

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ressalvo o erro ( passa ) e não parra

      Desculpe
      Beijinho e obrigada

      Excluir
  10. Minha querida amiga, é uma hora receber de suas "mãos" este prémio. Muito obrigada, Dorli!
    Irei levá-lo comigo, com muito carinho.

    Um beijo e um forte abraço.

    Sónia

    ResponderExcluir
  11. Olá, Dorli!
    É isso aí!
    Quem planta o bem, colhe os frutos!!!
    Um dia de muita paz,amiga!!
    Beijos e um Feliz Natal abençoado.
    Soninha.

    ResponderExcluir
  12. Dorli, amei ler aqui, viver em estado de graça é tudo de bom, sempre agradeço também, quando digo "Vida" nada mais que a Deus eu me refiro, sempre estando de consciência tranquila, poder dormir e acordar, estar leve sem culpas, sem nunca esbravejar, aceitando o que não posso mudar, assim por diante...
    Abraços minha amiga, que sejas sempre feliz!

    ResponderExcluir
  13. Não tem nada melhor do que estar vivo a cada dia, a vida é um presente de Deus, Dorli passando pra desejar uma ótima quinta-feira beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Dorli você é uma pessoa maravilhosa, inteligente e que soube aproveitar tudo que a vida te deu. Você é 10. Suas palavras são lindas e verdadeira e assino em baixo, só espero ainda encontrar meu amor. Obrigada pelo selo, vou postar no blog, mas não indicarei ninguém. Um beijo grande.

    ResponderExcluir
  15. É lindo se agradecer a própria vida...mostra como é grande a alma

    Deixo abraço
    *************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  16. Bom dia amiga , adorei o mimo obrigado,
    quanto a sua postagem sorver o que mais a vida tem de belo e sabendo usar a sabedoria são coisas impresindíveis á nos
    seres mortais criados por Deus.
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Oi amiga Dorli, obrigada pelo lindo selinho! Muito obrigada mesmo!
    Já coloquei na minha sala de selinhos!
    Tenha uma linda semana, beijos!

    ResponderExcluir
  18. Dorli!

    Só mesmo Deus é que pode nos julgar, Sabias palavras!

    Obrigada por fazer parte da minha historia aqui na blogosfera.
    Sou grata a ti por vários momentos na minha vida tbm!

    Bjos e fca com Deus!

    ResponderExcluir
  19. A vida agradecida.

    Há lá coisa melhor!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  20. Precisamos de andar atentos na vida para a viver com alegria e muito amor.
    A vida é um presente que Deus nos oferece graciosamente.
    Temos um tempo limitado para a viver compartilhando o nosso amor com todos

    ResponderExcluir
  21. Querida Dorli
    Que texto maravilhoso! Um hino à vida que tão bem soube viver e aproveitar.É o que de melhor temos e devemos louvar a Quem nos deu esse privilégio.
    Muito obrigada por me honrar com este prémio dourado.
    Na vida,sabe bem receber uns prémios extra,e digo isto,porque considero que viver já é um prémio também.
    Ainda considero prémio o facto de a ter conhecido; acho-a uma Mulher com M maiúsculo,determinada,lutadora, que corre atrás daquilo em que acredita.
    Parabéns,minha amiga.
    Um grande abraço da
    Beatriz

    ResponderExcluir
  22. Olá, querida Dorli
    E Deus vai te abençoar sempre... o que virá vai ser bem melhor pois Deus sabe do que podemos suportar...
    Seja feliz e abençoada!!!
    Bjm de paz e bem

    ResponderExcluir
  23. Olá Dorli,eu agradeço a Deus sempre ao abrir os olhos,por mais um dia de vida! Você é uma pessoa maravilhosa autentica.
    Gosto da sua sinceridade.
    Obrigada pelo seu comentário,boa noite beijinhos.

    ResponderExcluir
  24. Olá Dorli
    Gostei destas suas confidências, muito impregnadas de paz e de fé. Que a felicidade sempre a acompanhe!
    Passei para agradecer a visita ao meu birras, e o seu comentário sobre o futebol. Obrigada.
    Abraço, Dilita

    ResponderExcluir
  25. Oi, Dorli, belo texto do sorvo da vida, a vida é assim, horas momentos bons, horas ruins ou não. O que temos que aprender com o sorvo da vida é que devemos vivênciar cada momento e tirar dela lições para a etapa seguinte. Parabéns pela postagem que tmb nos faz refletir. bjsss

    ResponderExcluir
  26. Olá Dorli,
    é de tamanha satisfação olharmos nossa história e dela nos orgulharmos.Isto nos renova a cada manhã e nos ilumina os dias vindouros.

    Desejo à vc um Feliz e abençoado Natal.
    Bjos,
    Calu

    ResponderExcluir