sexta-feira, 20 de dezembro de 2013

Vou jogar no baú



Mensagens e Gifs da Teka


 Hoje acordei decidida a não viver de lembranças. O tempo passou rapidinho e preciso urgentemente viver meu presente junto com meu velho amor que está sempre ao meu lado me dando forças para continuarmos a nossa jornada de vida.
 Todos os meus pertences de quando era jovem estavam muito bem guardados, mas hoje vou jogar tudo no baú, vestidos, fotografias e cartas de amor, diários.
 Cheguei a essa conclusão porque sei que vou sofrer  menos a velhice sem recordações e poder curtir minha vida junto com meu velho amor que sempre foi meu protetor.
 À noite, quando a lua estiver adormecida, vamos colocar o baú num carrinho e com a força dos dois levar-lo até a beira d'um riozinho que tem aqui perto da nossa casa e empurrá-lo até alcançar a correnteza das águas.
 Sentados à beira do rio, sem esse passado de beleza, iremos esquecê-lo, que por muitas vezes atrapalhou a nossa vida presente.
 Agora, dissipando tudo que me trazia lembranças da minha beleza e charme de outrora, olho o meu velho e lhe digo: eu amo você. Juntos agora sem nada para recordar vamos curtir o resto de nossos dias, aproveitando o máximo que a vida puder nos oferecer.



Dorli Silva Ramos

18 comentários:

  1. Não há nada mais lindo,que curtirmos esse amor já amadurecido,mas com toda a vivência de uma vida junto à quem se ama realmente.
    Dorli,graças a Deus somos premiadas por termos conseguido chegar à tantos anos de convivência com àquele que escolhemos para vivermos a vida toda.
    bjs amiga
    Adorei o conto.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Seria ideal, mas a vida é uma recordação....
    Um Natal cheio de paz, beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  3. Bom dia Dorli!
    Lindo conto, bem assim, viver das lindas lembranças do passado e fazer com isso algo que nos faz sofrer é melhor deixar ir!
    Lindas lembranças a dois é bom, mas só para manter a chama acesa do amor que sempre existiu e existirá, assim faço e vivemos alegres aceitando a realidade do tempo passando, amei ler!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  4. Bom dia

    Independentemente do texto que está maravilhoso como sempre, passo para desejar um NATAL muito feliz, cheio de amor, paz, saúde e felicidade.
    Votos extensivos a familiares e amigos

    Deixo abraço
    *****************
    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  5. Dorli querida

    Meu blog ta bichado não consigo ver as publicações recentes dos blogs que eu sigo =/
    Chega um momento da nossa vida em que certas lembranças precisam ser deixadas para trás. Não é fácil mas faz a diferença com certeza.

    bjokas com carinho =)

    ResponderExcluir
  6. Sábia decisão. Viver em plenitude o momento presente. Ser feliz e grata pelo amor que trilha conosco os caminhos da vida. Lindo seu texto. Um bom dia a vc.

    ResponderExcluir
  7. Ola minha amiga suas poesias encheram meu coraçao de ternura e espero poder continuar lendo elas aqui o ano que vem.....desejando um super natal e um ano repleto de bençaos.te mando um grande abraço.

    ResponderExcluir
  8. Que lindos desejos Dorli! Simples assim , nao é verdade?
    E que a vida lhe seja bem longa e nunca deixe de sonhar!

    Querida,
    Hoje venho em especial para deixar os meus sinceros votos...
    Que você tenha um natal cheio de harmonia, saúde, paz e amor, com todas as dúvidas eliminadas e as certezas reforçadas para um incrível 2014l! Que as bençãos de Deus sejam derramadas sobre ti incessantemente a trazer-lhe otimas realizações.

    Boas festas e feliz ano novo!!!

    Muito obrigada pela amizade e pelo carinho de sua companhia!

    Um abraço bem apertado!

    ResponderExcluir
  9. Oi querida Dorli, que lindo.
    É ótimo aproveitar a nossa vida sem viver de lembranças, o que passou, passou! Temos que viver o agora!
    Já havia vindo lhe desejar feliz natal, faltou desejar feliz ano novo, rsr Desculpe.
    Lhe desejo que esse ano que se aproxima seja melhor e que a vida lhe traga coisas boas. Que a cada dia você possa ser feliz, cada vez mais!
    Beijos, feliz natal e próspero ano novo!
    Boa semana!

    ResponderExcluir
  10. Muito bonito. Exatamente em época de retrospectiva onde alguns preferem não recordar. Bom seria poder virar a página e seguir em frente, mas as páginas anteriores fazem parte do mesmo livro, um livro escrito com a emoção de dias bons e dias ruins. O mesmo livro que além de mais páginas adiante, apresenta continuações.
    Abençoada,
    Feliz Natal e boas festas. Que DEUS lhe abençoe e toda a sua família, que continue te trazendo inspirações e cuidando deste coração poético.

    ResponderExcluir
  11. Dorli, li o teu interessante naco de prosa com um sorrisinho nos lábios. Explico porquê: o tempo me parece passar bem lento, desde 2007. Isto aconteceu depois de os primeiros sete anos deste século, ter dormido 18 horas dia. Agora inverti para 6.
    Beijos e desejos de Feliz Natal!...

    ResponderExcluir
  12. Dorliamiga

    Santo propósito, mas difícil de concretizar. Se os dois o conseguirem fazer vai ser uma festa bem sossegada, mas muito feliz. Boa ideia! Entretanto:

    História dum “crime”, ficção?
    Não senhor, é a pura verdade
    São muitas coisas do coração
    Vividas na mais terna idade

    Na nossa Travessa saberás o porquê desta quadra quadrada e maluca

    Qjs

    ResponderExcluir
  13. Querida, desculpe mais uma vez por esta vindo aqui, agradecer, com mais um comentário colado. Final de ano deve concluir provas e toda documentação dos alunos, cadernetas. Temos prazo para entrega, como tenho 18, haja trabalho, tarefas de casa , estou só, o reumatismo está me prejudicando muito, problema da idade mesmo que vou superando segurando na mão de Deus.
    Agradeço o carinho da sua visita , sempre com comentários maravilhosos bem como as felicitações de um Feliz Natal. Desejo Que o Menino Jesus , faça morada em seu coração, irradiando-o com sua luz e seu amor e que o FELIZ NATAL , não seja apenas no dia 25, que se estenda por todo ano de 2014 e porque não dizer, por todo sempre.
    Abraços, fica na paz do Menino Jesus.

    ResponderExcluir
  14. Olá, Dorli!
    Excelente decisão em não viver as lembranças, para que nos serve viver as mesmas? "Porque razão ficamos a lembrar-nos de tudo que a outra pessoa já esqueceu"?
    Abraço
    ag

    ResponderExcluir
  15. Lembrar demais o passado nos faz deixar de viver o presente. Um bj e feliz final de semana.

    ResponderExcluir
  16. Querida Dorli
    Sábia atitude! Gostei muito desta postagem! Cada vez escreve melhor.A aproximação do Natal inspira-a muito.
    Muitos parabéns.
    Esquecer o passado, faz-nos viver melhor o presente,não tenha dúvidas.
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir