terça-feira, 29 de julho de 2014

O voo das borboletas




As borboletas foram as angústias
Acumuladas dentro do meu peito
Foram tantas que perdi as contas
Sufocando o meu coração adentro

Perdi para outro a minha mulher
Casei com a bebida, dura vida só
A tropeçar por uma rua qualquer
A rastejar nas esquinas a fazer dó

Passou por mim um pobre garoto
Gritou forte: solte suas borboletas
Bati minha vergonha no meu peito
E soltei todas as minhas angústias

Entrando num hotel o menino riu
Disse: soltou borboletas ao vento?
Reconheci das calçadas e me previu
  Ele fez da minha vã vida, um alento 

17 comentários:

  1. oi Dorli

    A vida é assim as decepções fazem com que a gente guarde um monte de coisa que não são boas.
    Temos que tirar essas coisas do coração e da alma da gente, é difícil mas não impossível.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  2. Linda.
    Tua poesia poderia ser
    o lamento de tanta, tanta, tanta gente
    dependente da porcaria do álcool.

    É bom que nossa poesia faça este serviço,
    às vezes, de grito de alerta.

    abraço

    ResponderExcluir
  3. .

    Eu tenho uma flor a espera
    delas...

    Beijos.






    .

    ResponderExcluir
  4. Ainda bem que foram soltas e não ficaram guardadas,as angústias nos levam à grandes depressões.

    Lindos versos amiga Dorli.
    Bjs
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Não podemos nos sufocar, temos mesmo que liberar todas as nossas borboletas que encontram-se presas dentro de nós.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Cada vez mais competente a autora! Parabéns pelo talento (e competência, claro!). Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Boa tarde Dorli
    Maravilhoso e suave como as borboletas, poema. Amei

    Beijinhos
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Soltar as borboletas presas faz bem..LINDA inspiração! bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde querida Dorli!
    Precisamos soltar as borboletas sempre que estas tentem pressionar nosso coração a dor. Para que possamos sentir a força do Amor acalentando o nosso coração.
    Uma linda semana para você!
    Abraço amigo!
    Maria Alice!

    ResponderExcluir
  10. Que bela história amei você sempre arrasando
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  11. Dorliamiga

    Gostei, gostei mesmo da estória e do modo como tu a contas feita poesia. Gostei muito em especial esta estrofe E soltei todas as minhas angústias

    Muito bem, Obrigado

    Qjs

    NB .Na Travessa há uma estória de uma das minhas viagens à China. Se as tuas/ os teus Comentadores/res também lá quiserem ir são capazes de gostar. Ou não... rrrsss

    ResponderExcluir
  12. O efeito borboleta, tão leve e frágil, pode mudar o mundp.
    Grande texto, Dorli.
    Beijo amigo. D

    http://acontarvindodoceu.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  13. Dorli,

    que linda sua poesia, muito mesmo!

    quando vc disse que se casou com a bebida, eu me lembrei de um vizinho que vive bebado, não sei como a mulher dele aguenta, talvez porque não é uma má pessoa, imagine só o cheiro.... e o quanto mal faz a saude, as bobagens que diz.

    borboletas tem muitos significados, aqui senti a liberdade delicada voar.

    bjs

    ResponderExcluir
  14. Muito boa essa poesia. linda, solta-se e deixar fluir o amor que tem dentro de nós. Um bom dia prá vc Dorli.

    ResponderExcluir
  15. Olá, querida Dorli
    Ai que bom, que angústia fosse borboleta pra gente soltar e aliviar a dor. Muito bom seu poema.
    bjo amigo

    ResponderExcluir
  16. Dorli,
    que lindo poema.
    Fiquei com vontade de sair por ai
    procurando ver borboletas.
    Lindo texto!
    Bjins
    CatiahoAlc./ReflexodAlma

    ResponderExcluir