domingo, 30 de abril de 2017

Flores efêmeras






O amor no casamento pode ser tal as flores do cerrado, durar pouco tempo e, às vezes um dia. Tudo vai depender de como tratá-lo, como regá-lo...
A planta do cerrado não tem coração, é apenas um encanto momentâneo, mas nós somos seres que na sua quase totalidade vivemos bem mais que um dia, um mês. Poderemos viver até a velhice e os sortudos com saúde.
Se você se casa sem amor, apenas por interesse, ou porque está amadurecendo sem se casar, o faz para deixar de ser "piegas dos outros"... Ah! Você vai se "ferrar", porque o amor entre o casal será efêmero e não durará muito tempo, daí vem o divórcio e dependendo do caso tem que dividir o seu rico dinheirinho suado, ou uma gorda pensão. Pensou nisso?
Portanto amor tem que ter comprometimento mútuo: muito amor, respeito, companheirismo para que valha a pena. Aí você fica pensando: todo mundo tem filhos e eu não terei. E quem disse que para ter filhos precisa se casar, com tantas crianças esperando para serem adotadas. Adote uma. Simples não? melhor  assim, pois se livra de ser "chifrado" e vai curtindo a vida com seu filho(a) em férias na praia, se lambuzando de sorvetes e " morrer de rir da vida ".
Bem mais pra frente, quando o garoto for estudar fora, vai brotar uma nostalgia: arrume uma companheira da sua idade, ela irá cuidar de você e de seu filho quando vier lhe visitar. Se você morrer primeiro, já deixe conversado com o filho(a) que a sua companheira irá morar na casa até ela morrer e por direito ela terá a sua pensão por morte.
Antes que toda essa desgraça aconteça, terá de vez em quando muitos netinhos lhe chamando de vovô. 
Você foi sortudo, não sei se você arrumou uma companheira, mas torço por isso e o essencial: teve um filho e muitos netinhos, chamando o vovô dizendo: vovô, da dinheirinho pro sorvete? Que gostoso!

9 comentários:

  1. O amor deve ser sempre bem regado e daí a coisa fica bem legal até o fim, curtindo tudo que dele nos chegar...bjs, linda semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo texto! O amor é lindo se for compreendido. Gostei!

    Beijos e uma excelente semana.

    ResponderExcluir
  3. O amor é um sentimento muito bonito ele tem que ser compartilhado pelos dois, o amor tem que todos os dias ser cuidado pra não morrer, maravilhoso o texto, bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  4. Graças a Deus que eu tenho o meu amado marido e um neto maravilhoso,ele não pede,pois recebe antes de pedir,não só sorvete,mas muito amor.
    É muito bom quando temos esse amor compartilhado até o momento que um de nós for para a grande viagem.
    Lindo texto Dorli.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Oi, Dorli!

    Lindas comparações!...
    O amor vem de tantas formas e por tantas relações!...

    Beijos! =)

    OBS: eu me vi aqui ao lado (uhu)... estou na segunda página de seguidores ;-)

    ResponderExcluir
  6. Gostoso mesmo e eu ainda não sou avó mas adorei ser mãe!!! Bj

    ResponderExcluir
  7. O amor ainda é um dos maiores fomentos da nossa existência.

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
  8. O amor, para vencer as barreiras da vida, tem de ser vivido pelos dois em plena sintonia.
    E como é gostoso ser avô.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  9. Adorei o post, muito bonito! Parabéns! Um grande beijo!
    Cristovam

    ResponderExcluir