terça-feira, 7 de abril de 2020

A maioria dos homens é MÁ.


A Igreja existe para nenhuma outra coisa... - Missões Cristãos em ...

 
O homem não nasce mau, mas a sociedade aproveita para moldá-lo do jeito que ela quer. Mas como? Os fatores que levam um homem a ser mau é a ganância pelo poder, quando surge a oportunidade de enriquecer de forma ilícita, não perde tempo, se faz de bonzinho enganando as pessoas de uma forma sutil, muitos caem em sua "lábia". É educado, charmoso e procura uma mulher com uma gentileza que hoje ninguém o faz e quem não gosta de um homem carinhoso na sua vida, mas não quer se prender a nenhuma mulher e não demora muito tempo para virar pastor de igreja para enriquecer. 
Não são todos, é uma minoria sem escrúpulos que aproveitam da fé de seus fieis para fazerem milagres e ganharem muito dinheiro. Isso acontece em quase todas as religiões.
É por isso que não frequento nenhuma, em casa converso com Deus e ele é bom para mim, tenho algumas dores, as quais Ele vê meu comportamento até onde vai a minha fé.
Eu sou de religião alguma, pois Deus está em todos os lugares, e nesse momento estou escrevendo e enaltecendo o seu Nome, pois Ele não deixou nenhum nome de religião para ser seguida e disse: Nenhum homem entrará no reino de Deus se nunca fez caridades. 

 "Só herdará o Reino de Deus, os que praticam amor e justiça. ... E, então, lhes direi abertamente: Nunca vos conheci; apartai-vos de mim, vós ... a vontade do Pai; e quem não faz a vontade do Pai, não entrará no seu Reino."

Dar de comer a quem tem fome nos da uma alegria que não há dinheiro no mundo que pague esse momento.
Ninguém entrará no reino de Deus se não fizer caridade. Faça, não custa nada.
 
 

17 comentários:

  1. Para reflectir..... muito bom
    Boa semana

    ResponderExcluir
  2. Quem fala assim tem Deus no coração. Li com muito gosto, concordando com o teor do texto, bem como, entrei através das sua palavras sentidas, em reflexão...
    .
    Um dia feliz

    ResponderExcluir
  3. Verdade gatona. Um mundo de falácias.
    Deus está naquele que nele crêr. Isso vai muito além de um templo físico.
    Xeru

    ResponderExcluir
  4. Mais um bom texto para nos fazer ler e reflectir!
    -
    Fazes-me falta...
    -
    Beijo e uma excelente dia
    "Proteja-se"

    ResponderExcluir
  5. Bom dia gatona!
    Fiz uns ajustes no blogue. Espero ter melhorado pra você ler.
    Pois ter você por lá me faz feliz
    Xeru

    ResponderExcluir
  6. Eu acho que todos nascemos tendencialmente maus. Basta ver a crueldade das crianças umas com as outras. A sociedade, no entanto, vai-nos moldando e melhorando. Mas há uma percentagem que fica sempre na maldade.
    Enfim, não faço ideia se isto está correto, mas é a ideia que tenho.
    Querida amiga Dorli, continuação de boa semana e boa Páscoa (a possível).
    Beijo.

    ResponderExcluir
  7. Li com muito gosto o maravilhoso texto.
    Beijinhos e uma Feliz Páscoa

    ResponderExcluir
  8. Pequenas igrejas, grandes negócios... (rs*)
    Compartilho da sua reflexão. Por vezes é melhor orar em casa. A melhor prática da religião é a caridade, mas que não venha acompanhada de vaidade. Quem se vangloria da caridade que fez bom sujeito não é!!
    Beijinhos...

    ResponderExcluir
  9. Não há Homens maus! Há Homens e Seres sem qualquer notação classificativa.
    Bom Post.
    Te desejo uma Páscoa feliz quanto seja possível.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  10. Querida Dorli
    Neste tempo pascal e de pandemia, um apelo à solidariedade! Belo texto!
    Páscoa Feliz, com saúde.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  11. Passando a fim de desejar uma Páscoa muito feliz, respeitando os condicionalismos que todos conhecemos e que estamos a viver e a sofrer.

    Um dia de Paz e Amor

    ResponderExcluir
  12. Olá querida Dorli,

    Um ótimo texto para se refletir nesse tempo de incertezas, e em sendo tempo de Páscoa o clamor pela fraternidade e a morte do maldito vírus faz todo um sentido.

    Desejo a você todos os seus uma maravilhosa e Santa Páscoa.

    Bjs sem chocolate.



    ResponderExcluir
  13. P elo Amor derramado

    A paz enfim reinou

    S ó nos resta o Amado

    C om todo esplendor

    O sol nos vem calado

    A contemplar tanto Amor.

    Boa Páscoa, querida amiga Dorli!
    Que Deus nos converta para o bem!
    Bjm festivo, carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  14. Na realidade, nenhum praticante de qualquer religião poderá ter a presunção de ser melhor que qualquer outra pessoa. Num mundo cada vez mais próximo devido à globalização, os mais pródigos melhor poderão exercer a sua solidariedade.
    Boa Páscoa.
    Juvenal Nunes

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde minha querida amiga. Sei que vc está me seguindo. E fico muito feliz em saber que você ama Minas Gerais (terra dos meus avós maternos ). Sou carioca e apaixonado por Minas Gerais.

    ResponderExcluir