sexta-feira, 28 de agosto de 2020

V.Ex.a, a saudade


Os benefícios que a brincadeira ao ar livre traz para as crianças
semprefamília.com.br

Saudade de um tempo
Que vizinhos sentavam  nas cadeiras
Na calçada das fofocas....
 Crianças brincavam de esconde-esconde

Um, dois, três, uma criança saía à procura
Achei: um, dois, três......
Assim às vizinhas sentadas na calçada
A fofocar das belas jovens

O tempo passou muito depressa
Muitas morreram, outras moram cá
Umas prosperaram na vida
Outros se apoderaram dela na lama

Ah! Quantas saudades tenho deles
Muitos já desceram a tumba
Os outros ficaram apenas nas saudades
Saudades são as dores da vida
 

7 comentários:

  1. Lindas tuas saudades e quem não as têm? beijos, ótimo fds! chica

    ResponderExcluir
  2. Tão gostoso ler o que vc escreve
    e tão gostoso saber que vai bem.
    Um beijo, lua bonita.

    ResponderExcluir
  3. Viajei até à minha infância! Adorei :))
    -
    Não, não me troques por ninguém
    -
    Beijo, e um bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns pela postagem! Me fez lembrar da minha infância! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  5. A saudade nos leva a tempos que vivemos e fertiliza muitos momentos felizes.
    Lindo.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  6. Olá Dorli
    Lembrei da minha infância, brinquei muito... tempos maravilhosos. Desejo um ótimo sábado. Bjs querida.

    ResponderExcluir
  7. Todos nós temos sempre saudade de algo ou de alguma coisa que passou. Gostei muito de ler o seu poema.
    .
    Bom fim de semana
    Muita Saúde e Paz

    ResponderExcluir