domingo, 24 de janeiro de 2021

A Lua e eu

 

                                                                      google

 

Tenho pressa que anoiteça para que eu possa ver a Lua brilhar no céu, conversar com ela, contar todos os meus segredos, as agruras da minha vida e os sonhos que ainda tenho por realizar antes que a morte venha maliciosamente me levar. Eu preciso de um itinerário longo de vida, pois quero desfrutar de todas as maravilhas da minha vida simples e pequena.

À noite vou até o quintal olho pra Lua que pisca para mim com um sorriso maroto que até as estrelas ficam enciumadas. Aí, numa bela noite, eu sentada na soleira da porta olhei para o céu estrelado, ela como o mais belo astro disse que viria me buscar para que eu pudesse conhecer todas as maravilhas de um infinito lindo do céu estrelado. Lá de cima me da um sorriso maroto e desaparece.

Acordo. Choro, pois era apenas um sonho bom, sem chance de vingar. Fiquei triste ao acordar, pois era apenas a ilusão de que um dia eu pudesse abraçá-la, aí eu chorei, e como chorei... Era apenas um sonho.

Assim é o nosso despertar, transeuntes passando apressados para não perder o ônibus para o trabalho para dar sustento as suas famílias.

Mas como sou insistente, um dia chego lá... 

 


6 comentários:

  1. Lindo sonho e a lua nos encanta sempre! beijos, tudo de bom,estavas sumida? chica

    ResponderExcluir
  2. Existem sonhos lindos. Existem outros que são malévolos pesadelos. Continue a sonhar sonhos de Paz e amor.

    Domingo feliz
    Beijo

    ResponderExcluir
  3. Com um conto assim vale a pena esperar pela noite! Adorei :)


    *
    Sou a alma da minha força.
    *
    Beijo. Bom final de tarde, de Domingo

    ResponderExcluir
  4. Oi Dorli amei a doce poesia inspirada pela 🌙 lua com imagem dourada. A lua sempre foi inspiração dos poetas

    ResponderExcluir
  5. O mau dos sonhos bons é que eles sempre acabam!
    Abraço, saúde e boa semana

    ResponderExcluir