terça-feira, 12 de janeiro de 2021

Na calçada da vida

 

 Vetor de monitor de aplicativo de bate-papo simples moderno | Vetor Premium

 br.freepik.com

 

Como é gostoso, à noite, depois do banho bater papo com os amigos, soltando os "bixos" de cada um, cantando a vida, rindo às gargalhadas, sonhando ilusões da vida.
Cada um contando seus "causos", uns atropelando os outros, ou seja, querendo irritar seus amigos, pois o seu causo nunca tem fim, sai correndo rindo dos imbecis.
Assim somos nós, correndo do medo, da falsidade e da traição dos que deveriam nos proteger, riem quando o dinheiro dos nossos bolsos voam como pássaros e, muitos não tendo o que comer vão mendigar na vida.
O homem do Mundo mudou, já foi pior, a maioria pobre sempre sofreu a imbecilidade dos que  se acham superiores e conseguem comer caviar e ver uma criança com fome e rir dela.  Pena que quando ele morrer vai comer formiga e vendo seu corpo sendo devorado pelos seus próprios vermes, chora. Mas Deus é bom e lhe da nova oportunidade, nasce um garoto lindo numa família rica.
Ele chora e agradece a Deus e promete que irá florir os coraçõezinhos das crianças pobres, abre um orfanato e recolhe as crianças que são mal nascidas, as acolhe e da amor e carinho a todas elas. Deus o perdoou, pois Ele disse: Quem não fizer caridade não entrará no Reino dos Céus.

11 comentários:

  1. Elogiável texto. Deveria ser lido por quem governa os povos. Gostei demais fazendo com que, depois de reler, ficasse em profunda reflexão.
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .
    Abraço poético

    ResponderExcluir
  2. Atualmente já não se conversa com amigos e vizinhos, fisicamente! Tudo mudou ...
    -
    Obrigada à vida...
    *
    Beijo, e uma feliz tarde! :)

    ResponderExcluir
  3. Olá minha querida Dorli!
    As pessoas hoje em dia são muito materialistas e com um coração muito pouco sensato!
    Que o amor alimente nossas almas!
    E que a felicidade perdure nas nossas vidas!
    Beijinhos sorridentes!
    Megy Maia💛🌜💛

    ResponderExcluir
  4. Sabe qual foi a pior invenção do homem? O dinheiro. Quando ele era obrigado a trabalhar porque tudo se pagava com a troca de coisas, éramos mais ou menos todos iguais. Inventou-se o dinheiro para trocar pelo trabalho e passou a valer todas as trafulhices para se ter mais do que o outro e escravizá-lo ao poder de quem tem dinheiro.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  5. Texto maravilhoso, hoje infelizmente o homem mudou, não quer ajudar o próximo, muitos até podem ajudar mas não ajuda isso é muito triste, Lua Singular bjs.
    http://www.lucimarmoreira.com/

    ResponderExcluir
  6. Bom dia Dorli querida.
    Amiga, hoje a pedida dos gananciosos é o "TER" e o resto que se dane, o materialismo impera, o homem acha que o dinheiro e tudo na vida. Bom e reflexivo texto.
    Bjss eseja feliz

    ResponderExcluir
  7. Olá! vim fazer uma visitinha... adorei o seu blog. Venha conhecer o meu também: https://mundomagicodalisa.blogspot.com/
    Já estou seguindo você! um grande abraço e uma excelente tarde. Lisa.

    ResponderExcluir
  8. Dorli,
    Uma publicação
    bem água fria na face.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir
  9. A verdadeira Caridade, seja pobre ou rico, é o Amor; quem não o der ou não tiver para dar, de nada valerá.
    Assim o Mundo...

    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  10. Texto para se refletir. Jogar conversa fora com vizinhos são raros os que ainda tem esse privilégio. Muitos esquecem que ajudar aos outros vai faze-lo mais feliz a si próprio do que o outro. Dorli vi seu comentário lá. Querida tudo nessa vida tem um propósito. Deus que tem o controle de tudo sabe bem o porquê de vc não ter netos. Como Ele é soberano só temos que agradecer por tudo. Assim como Ele ainda pode mudar a situação. Só confia e descansa nEle. Que tudo faz perfeito. Bjs querida

    ResponderExcluir