sábado, 4 de julho de 2015

Máquina do século






O automóvel é o meio de transporte mais utilizado do mundo. Sua indústria tornou-se a mais poderosa do século XX, movimentando bilhões de dólares anualmente. Mas nem sempre foi assim. Para alcançar essa situação atual, muitas pessoas trabalharam nessa criação a partir de 1771, quando o francês Nicolas-Joseph Cugnot criou um veículo de três rodas movido a vapor.



Carroças motorizadas
Veículo por Daimler
em 1886




Os alemães Carl Benz e Gottlieb Daimler foram pioneiros na utlilização da gasolina. Benz criou em 1885 um motor movido com esse combustível e o instalou na parte de trás de um triciclo, sendo considerado o primeiro automóvel do mundo.
Já o motor inventado por Daimler possuía maior potência e foi adaptado em uma carroça com quatro rodas em 1886. Pouco depois, os franceses Emile Levassor e René Panhard aperfeiçoaram o carro desenvolvido por Daimler.






Graças à visão comercial do norte-americano Henry Ford, os automóveis inventados na França e aperfeiçoados na Alemanha foram fabricados em série e popularizados nos Estados Unidos. Ele defendia a ideia de que, produzindo automóveis em grande quantidade e sem luxo, poderia vendê-los por preços mais baixos. Seu modelo "T", lançado em 1908, alcançou a marca de 16 milhões milhões de unidades vendidas em 25 anos de fabricação.




O primeiro Fusca foi produzido na Alemanha em 1936. De lá para cá foi o carro mais popular que o mundo já conheceu. Pequeno, simpático e mais barato que os outros conquistou milhões de fãs.


  No Brasil, o Wolkswagem recebeu
o apelido de " Fusquinha "

O Fusca começou a ser produzido no Brasil a partir de 1959. Sua produção foi interompida em 1986, reativada em 1993 e encerrada de vez em 1996. Na Alemanha deixou de ser fabricado em 1978. Em 1998, a Volkswagen apresentou o "New Beetle", o novo Fusca, que virou mania nos estados Unidos.






O SONHO DE CONSUMO

  Os carros conversíveis
São muito desejados.


Hoje em dia os carros são símbolo de riqueza. Grande parte da população do mundo tem como um dos grandes objetivos de vida comprar um carro novo. Automóveis como Ferrari, Lamborghini, Audi, BMW, Mercedes-Benz e Jaguar estão entre os mais cobiçados, custando verdadeiras fortunas.

###
www.hdiphonewallpapers.us › flower

Enxugue as minhas lágrimas
Não as deixe derreter com o sol
Pois amanhã o frio será intenso
Irei beber partículas de orvalho



sexta-feira, 3 de julho de 2015

NOS TRILHOS



No século XVIII, diversos inventos surpreenderam o mundo. Um deles foi o trem, meio de transporte em que uma locomotiva puxa vários vagões de cargas ou passageiros. O combustível era o vapor obtido pela queima do carvão. Por soltarem muita fumaça na chaminé, ficaram conhecidos como maria-fumaças ( Eu andei muito de maria-fumaça para estudar noutra cidade, fazíamos a maior farra.kkk ).


Colecão Recreio
LOCOMOTIVAS
A criação da locomotiva a vapor dependeu das experiências de diversos cientistas, mas o inglês George Stephenson é considerado seu verdadeiro inventor. Junto com o filho Robert Stephenson, fundou em 1823 a primeira fábrica de locomotivas do mundo. Além disso, eles construíram em 1839 a primeira estrada de ferro para o transporte de passageiros, entre Liverpool e Manchester, na criação do alemão Werner von Siemens.



Com o passar do tempo, os trens mostraram-se cada vez mais úteis no transporte de cargas quanto de passageiros. Vários países passaram a adotá-los, aumentando também a rede de trilhos. Hoje, eles fazem parte do transporte público de diversas regiões do mundo, transportando milhões de pessoas. Na Europa, mais de 170mil km de ferrovias, que ligam dezenas de países.




A viação ferroviária começou a existir no Brasil em 1852, por iniciativa de Irineu Evangelista de Sousa, o Barão de Mauá. Ele foi responsável pela construção e exploração de uma ferrovia entre o Rio de Janeiro e a Serra de Petrópolis. O primeiro trecho foi inaugurado em 30 de abril de 1854 por D. Pedro II



quinta-feira, 2 de julho de 2015

OS PIONEIROS


Os barcos egípcios eram de madeiras 
movido a remo


Os povos antigamente construíam canoas  e balsas de madeira para aproveitar as correntezas dos rios e viajar para mais longe. Eles se utilizaram de varas ou remos para movimentar essas embarcações. Mas sem recursos que lhes permitissem percorrer grandes distâncias, os primeiros navegadores faziam constantes paradas. Formaram-se, assim, os primeiros postos comerciais, às margens do Rio Nilo, no Egito.
Nessas primitivas aldeias eram feitas trocas de alimentos, azeite, bebidas, tecidos e animais.


A criação de barcos a vela, impulsionados pela força dos ventos, tornou mais rápido o transporte de mercadorias para lugares casa vez mais distantes, enfrentando o mar. Na Antiguidades, os hebreus faziam comércio com os países do Oriente a partir do Mar Vermelho, localizados entre a áfrica e os países árabes. Em troca de trigo e azeite, recebiam ouro, pedras preciosas, marfim e animais. Já os cretenses e, depois, os fenícios compravam e vendiam mercadorias ao longo do Mar Mediterrâneo, entre a Europa e a África.



Nos séculos XV e XVI, o poder era exercido por reis, que precisavam cada vez mais expandir seus domínios.
Graças ao aprendizado de novas técnicas de navegação e a navegação e à construção de caravelas, que podiam navegar mais longe, reinos com Portugal, Inglaterra, França, Holanda e Espanha lançaram-se pelos mares e oceanos. O objetivo era estabelecer comércio com países do Oriente e também descobrir outros territórios, como foi o caso do Brasil.







A bússola existe na China desde cerca de 1000a.C.
É um instrumento com uma agulha de metal que sempre aponta para a direção norte, facilitando a localização geográfica. É indispensável para a navegação e foi fundamental na expansão marítima.

Fonte: Coleção Recreio

quarta-feira, 1 de julho de 2015

1ª continuação de ( Meios de transportes)



O homem da PRÉ-HISTÓRIA era nômade, ou seja, não possuía moradia fixa. Por isso, vivia se deslocando a pé em busca de alimentos, principalmente frutos, ervas e raízes.
Por volta do ano 8000 a.C., aprendeu a cultivar as plantas. Dessa maneira, surgiam os primeiros agricultores do planeta.








Mais ou menos no ano 6000 a.C., os povos primitivos começaram a domesticar os animais. Primeiro, o ser humano aprendeu a montá-los, como no caso dos cavalos ou ou dos camelos. Depois, passou a utilizá-los também para levar cargas, facilitando dos seus bens quando iam atrás de terras férteis onde pudessem se fixar por determinado período.

Fonte: Coleção Recreio



terça-feira, 30 de junho de 2015

2ª Continuação de ( Meios de transporte)- Desculpem pulei a 1ª continuação, posto amanhã

A RODA


Com a invenção da roda , por volta de 4.500 a.C., foram desenvolvidas carretas de madeira. Elas eram puxadas por animais domesticados, entre eles o boi e o cavalo. 
Nessa época, o ser humano construiu as primeiras estradas, que facilitaram o transporte de cargas e o deslocamento das tropas de guerra.

TRIBOS NÔMADES
O camelo é muito utilizado pelos povos nômades

Os povos nômades vivem em tribos e ainda hoje é possível encontrá-los principalmente nos desertos. Um exemplo são os beduínos, que se deslocam constantemente entre os países árabes à procura de terras férteis para seus animais.
Outro povo nômade sãos os tuaregues, que percorrem vários países africanos pelo deserto de Saara.

AMIGOS DO HOMEM
Os cães já puxavam trenós no início do século xx na
cidade se Skagway, no Alasca

Os cachorros também também são muito úteis no transporte de cargas. Os esquimós que vivem no Canadá, no Alasca e na Sibéria, são um exemplo de povos que utilizam os cães para puxar trenós na neve.

Fonte: Coleção Recreio



segunda-feira, 29 de junho de 2015

MEIOS DE TRANSPORTES ( Encurtando distância)

CARROÇAS DE MADEIRAS PUXADAS POR
ONAGROS- ESPÉCIE DE CAVALO


                                                     
A história dos transportes é muito antiga. Ela começou quando se percebeu que os animais poderiam ser utilizados para carregar cargas.
A Mesopotâmia, berço da civilização, foi também o nascedouro dos veículos sobre rodas. As primeiras carroças eram de madeiras e couro, tinham um tronco como rodas e eram puxadas por onagros ( espécie de cavalos)


De lá para cá, muita coisa mudou. Diversos meios foram encontrados para percorrer várias distâncias.
Se no começo do século XX, a bordo de navios, viajar de um continente para o outro demorava vários dias, hoje pode-se fazer o mesmo percurso em poucas horas, com os modernos aviões. Que tal embarcar numa viagem ao longo dessa evolução?


Fonte: coleção Recreio
É só o começo.kkk



sábado, 27 de junho de 2015

Decepção aos quinze anos




Foste tu Charles quem me fizeste triste
No auge da minha vida,sofri, desapareceste
Não vieste na festa dos meus quinze anos
Magoaste meu pobre coração com desenganos

Nunca mais Charles estarás nos meus planos
Irei procurar outro amor que seja incomparável
Se tentar retorno Charles e arrependimentos
Não terás tua "bonequinha boba" indispensável

Amo demais minha vida para jogá-la no lixo
Amor é coisa que prende dois corações
Tenho muito tempo para escolher com capricho
Aquele homem íntegro à unir nossos corações

Tu ficarás no eterno passado escuro e longínquo
Sofrerás sempre a triste dor do abandono
Em mim fará morada a felicidade que será plena



sexta-feira, 26 de junho de 2015

Uma triste história de amor



A neve caía e lá estava ele com um flor na mão, pensativo. O que passaria pela sua cabeça? Um amor que morreu? Uma traição que fisgava seu coração como uma faca sem corte, onde a dor era maior?
Sempre passava por ele e o cumprimentava, ele apenas balançava a cabeça, mas parecendo um boneco e não conseguia tira-lhe uma palavra sequer. Intriguei.
Meu nome é Zilda e, como todas as mulheres, sou curiosa e não fujo a regra.Passei por ele o cumprimentei ele balançou a cabeça, então disse: não é assim que se cumprimenta uma mulher. Sentei e, como matraca comecei a indagar tanto que o senhorzinho falou: o que você quer? O que eu quero? Há anos que passo por aqui e o vejo cabisbaixo e ainda pergunta o que eu quero? Quero saber que mágoa foi essa que fez o senhor se isolar do mundo e das pessoas.
Eu me chamo Cleiton, tenho sessenta anos e desde que perdi minha mulher no parto saí pelo mundo a procura de mim mesmo e até agora não consigo me ver como as outras pessoas, pois além da morte de minha amada, não quis saber do meu filho, hoje já deve ser um homem maduro. Minha vida escorregou pelo desastre amoroso, moro num barraco gelado e faço uns bicos para comer.
Meu Deus, eu disse. Por que ir contra os desígnios de Deus? Hoje poderia ter outra vida em companhia do seu filho e talvez de uma outra mulher para ter uma família feliz.
É disse Cleiton, agora o tempo ficou pra trás e não consigo me ver....Nisso passa um rapaz olhou para mim e disse: posso senta-me nesse banco? Claro disse Zilda.
Pôxa, disse Zilda, faz tempo que não vejo passar por essas bandas pobres um jovem tão lindo, qual é seu nome? Renato, respondeu.
Todas as férias eu rodo muitos lugares à procura de meu pai que nunca vi, só sei que o nome dele é ou era Cleiton....O velho desmaiou.
Levamos para o hospital, ele recuperou, pudemos entrar na enfermaria e nessa altura Zilda já havia dito o nome do seu pai que estava à sua procura. Abrimos a porta, Cleiton, ainda fraco, chorou e Renato pegou suas mãos enrugadas as beijou e disse: a minha procura terminou.
E você Zilda é casada? Não, nunca nem namorei... Nisso passa um carro muito bonito com um motorista e disse a Zilda, vá buscar seus documentos e vamos cair fora daqui. Zilda não tinha ninguém também.
A viagem foi demorada, felizmente chegamos. É aqui que mora disse Zilda. É sua faladeira e riu. Desceram.
Os empregados vieram nos receber e no outro dia começou a chegar tantas coisas lindas que quase desmaiei: roupas lindas para o pai e para mim e disse aos empregados: tratem muito bem os dois, pois ele é meu pai e ela minha noiva, fiquei tontinha e caí, ele beijou meus lábios, me pegou no colo, levou-me pra minha cama e disse: sua doidinha, apaixonei-me pelo seu jeito atrevido de ser, não quero que mude, só que irá se vestir como uma princesa.
Depois de três meses estávamos casados e os três muito felizes, Renato sentiu as dores do pai e até hoje tem longos "papos".



quinta-feira, 25 de junho de 2015

O menino pobre




Não chore menino
 Sua pobreza um dia acabará
Hoje você ganhou pipa
Aproveite garoto

Você é uma criança
Subirá uma enorme escada
 Cada degrau um alento
Até chegar ao topo

Sua vida hoje mudou
Casou-se com linda mulher
Agradeça,o mau findou
Não veio filho sequer

Não se lastime, adote
Para sequer vê-lo chorar
É hoje o seu belo filhote
Para vida te amar



quarta-feira, 24 de junho de 2015

casal perfeito

Como tenho algumas postagens
no rascunho, resolvi postar
só para leituras


Um casal só é feliz quando se encaixam direitinho nas suas bem querências, do contrário sempre haverá um vazio permeando-o e isso pode afastar um do outro( É triste ).
A entrega tem que ser plena, sem medo e nem escrúpulos, pois estão juntos porque se amam e sempre haverá de ter uma sintonia de prazeres contínuos. O casal que se realiza na cama tem a pele bonita e um sorriso que engloba satisfação.
O casal que briga e fica sem sexo vai paulatinamente se afastando um do outro e irão procurar na rua o que lhe da prazer.
A vida não é só comer boas iguarias, pois o mais gostoso é dizer na cama ao seu amor: mô eu o (a) amo, só essa palavra faz o casal se tornar o mais feliz do mundo.
Só é feliz quem sabe amar na sua plenitude e também sabe de si.

segunda-feira, 22 de junho de 2015

Atenção amigos




Só vou retornar ao blog segunda feira, 
Mas, poesia ou conto só aos domingos
Vou fazer algo diferente
Espero que gostem.

Beijos a todos

domingo, 21 de junho de 2015

Vadiagem- sátira



-Ô meu! Acorda!
-Que vidão, hein?
-Tô cum sono meu
-Vê se num amola

-Tabaiô muito hoje?
-Que vergonha meu
-A barriga ronca, Ai
 -Quero um pingado

-Cai fora, ô preguiça
-Que cumê, trabaia
-Num si invirgonha?
-Fica só na vadiage

-Só eu? Tu tá lôco?
-Só o pobre trabaia
-E os outros, não?
-Us tontos trabaia

 -Sabe que é um crime
-Desde 1941.Vadiá?
-Pô, cadeia só pobres
-E os "ricos" trabaia?
                    kkkk??!!

Vou fazer um recesso!!
Obrigada a todos


sexta-feira, 19 de junho de 2015

Nem Deus aguentou...




Em 2009, um grupo de investigadores turcos e chineses decidiu acabar com um mistério: Arca de Noé realmente estar no topo de uma das montanhas de Ararat, como diz Gênesis 8: 4?
Para desvendar o mistério, a equipe perseguido leste da Turquia, perto da fronteira com o Irã; e lá encontrou, em 4000 metros de altitude da montanha, uma estrutura de madeira petrificada rocha antiga. Continha sete compartimentos, que os cientistas acreditam ser alguns dos locais que abrigavam animais. De acordo com o método de análise rigorosa do carbono-14 encontros, a descoberta tem 4.800 anos atrás, compatível com o período de tempo quando a inundação ocorreu.
Após o pecado de Adão e Eva, a iniquidade foi multiplicado por todas as regiões. Deus estava tão irritado com a humanidade, vendo a raça humana havia se voltado contra seu Criador, que decidiu destruir todos eles. Mas entre os homens, havia um, chamado Noé, que tinha agradado a Deus:
"O Senhor viu que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente; e que o Senhor havia feito o homem na terra se arrependeu, e pesou-lhe em seu coração. Então o Senhor disse: ". Borre para fora da face da terra aos homens que criei, desde o homem e o animal, e répteis e aves do céu, para Arrependo-me de ter feito," Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. (...) Noé era um homem justo, foi perfeito entre os homens de seu tempo; Noé andou com Deus. "Gênesis 6.5-9
Portanto, se a Arca de Noé realmente existe e está no mesmo local onde encalhou, como diz a Bíblia, por que mesmo o público em geral não estava ciente de que? E por que há tanta especulação e tentativas de desacreditar esta descoberta encontrar infundadas? Poderia ser uma maneira de fazer os seres humanos duvidam da existência de Deus?
O mal tem feito tudo para a Bíblia, Sagrada Escritura - inspirado pelo Espírito Santo - torna-se um livro de lendas e histórias surreais. Sabendo que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, não é de admirar que o reino das trevas fazer o que puder para perder toda a credibilidade na frente da sociedade.
Assim, sem fé homem faria coisas que desagradam a Deus, o que cada vez mais distante Dele. E, ironicamente, a mesma ou pior que praticam atos que caíram quando o dilúvio.
"Mas, como nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem, então como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não Eles sabem até que veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem "Mateus 24,37-39.
Embora os pesquisadores recentes afirmam que a Arca foi encontrado muitas outras pessoas manter firme ele encontrou a ideia também. Até mesmo pilotos de avião 1940 de ter informações fornecidas avistado.
No entanto, independentemente de seus restos mortais ainda se ou não no Ararat, que caminha com Deus como Noé no passado, você sabe que você não precisa de uma amostra arqueológica para verificar a existência do Todo Poderoso. Ele sabe, também, que a salvação da alma implica, além da fé, uma vida alinhada com as Escrituras, que fazem fiel e justo antes de seu Salvador.
E você, amigo surfista, você precisa ver para crer que Deus existe, ou fé e, por isso, a prática da Sua Palavra é o suficiente para ele fazer isso em sua vida?
"Pela fé Noé, sendo por divina revelação avisados ​​das coisas que ainda não vimos, eles se mudaram com medo, preparou uma arca para salvar sua casa; E por esta fé condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é pela fé "Hebreus 11: 7.
Veja que interessante:




                


Como saudade dói - miniconto



Ai! Como essa saudade dói, vejo teu rosto e não o alcanço, teu olhar me chama. Para quê? Tu foste para o outro plano e nada pude fazer para salvá-la, a tua hora chegou, não me deste nenhum adeus.
Aqui nesse quarto, na escuridão do nada vivo só a te esperar, eras a minha princesa. Teus olhos me chamam à lugar algum. O silêncio.
A dor, a saudade de ti está me fazendo sumir de mim mesmo, não consigo dormir de tanto chorar por ti.
De repente, ouço um barulho, entra pela porta um anjo: vim te buscar, ela chora. Aqui na Terra é o sofrimento, irei levá-lo até seu amor.
Acordei. Ufa!


quinta-feira, 18 de junho de 2015

Me perco no seu olhar



Me perco nesse olhar
Gotejo em lágrimas
Minha vida se foi com o vento
Roubou meu tempo
Tempo de amor
Meu coração sangra
Partiu de dor
Busquei ilusões no seu olhar
Já não há mais tempo
Para as loucuras de amor
 Vou procurar a chave
Da minha juventude
No fundo do mar gelado
Subi e à espera ele estava
Me curvo a sua beleza
Que noutros tempos
Já foi minha
E a chave?
Ele perguntou
´Minhas lágrimas
As enferrujou

terça-feira, 16 de junho de 2015

O mentiroso - 2º e último Capítulo


Ler
Ler é viajar o mundo
Sem precisar sair de casa


2º Capítulo do o Mentiroso

Mentir afaga o ego e diminui o atrito nas relações sociais. Sobre o tema Donald G. Smith assim se expressou:

" Muitos perderam o emprego, faliram, destruíram seus casamentos, foram para a cadeia e acabaram executados por terem dito a verdade. Não estou defendendo uma vida de prevaricação, mas é preciso  deixar claro que a honestidade pode causar muita dor."

Pescador tem fama de inventar os casos mais incríveis. Por isso, quando a professora foi ensinar ao filho do pescador a contar histórias, a mãe do menino reclamou: " Não se ensina peixe a nadar."

O contador de lorotas sofre muito, porque " Na boca do mentiroso o certo se faz duvidoso". A perda  da sua própria credibilidade, porém é o mais grave. O pior é duvidar de todos: "O castigo do mentiroso é não acreditar em ninguém."

Raramente as pessoas admitem ser mentirosas. Tim Maia foi uma exceção, quando afirmou:" Não fumo, não bebo, não jogo, não cheiro; só minto um pouquinho". Bernard Shaw alertou: 'É perigoso ser sincero, a não ser que você seja também estúpido."

Para Picasso, " A arte é uma mentira que nos faz perceber a verdade".

Quem está autorizado a mentir? Os poetas e pintores. Os viajantes e os advogados também.

OS POLÍTICOS MENTEM, MAS SEM PERMISSÃO. ASSIM MARGARET THATCHER DECLAROU: NÃO MENTIMOS DELIBERADAMENTE, MAS ALGUMAS VEZES TEMOS QUE SER EVASIVOS."

Fonte: O grande livro dos Provérbios de Nelson Carlos Teixeira

Minhas considerações finais

Ninguém é totalmente bom ou ruim, muitas vezes não podemos fugir a mentiras, pois muitas delas podem até curar um doente. Ninguém vai a um hospital dizer ao doente que ele está mal e irá morrer, mentimos que logo sairá do hospital para alegrar os seus parentes.
Quantas mentirinhas bobas e iguais colocamos nos comentários aqui nos blogs? Muitas vezes porque não entendemos o recado do "poeta e poetisa", ou porque é muito ruim. Quem tem coragem de fazer isso?
Quem é inteligente sabe, só que insiste em fazer algo que não tem competência e daí? Quem tem coragem de escrever no seu comentário que ele ou ela não sabe escrever nada? Ninguém, então, todos temos nossas mentirinhas. Tô errada?

Agora, existem aquelas mentiras maldosas que tentam levar a loucura pessoas que acham ser desprovidas de inteligência. Quem sabe o que passa em seu cérebro? Tais mentiras podem acabar com a credibilidade e honestidade de uma pessoa, isso sim, é uma vergonha.
  
C'est finit