sexta-feira, 19 de junho de 2015

Nem Deus aguentou...




Em 2009, um grupo de investigadores turcos e chineses decidiu acabar com um mistério: Arca de Noé realmente estar no topo de uma das montanhas de Ararat, como diz Gênesis 8: 4?
Para desvendar o mistério, a equipe perseguido leste da Turquia, perto da fronteira com o Irã; e lá encontrou, em 4000 metros de altitude da montanha, uma estrutura de madeira petrificada rocha antiga. Continha sete compartimentos, que os cientistas acreditam ser alguns dos locais que abrigavam animais. De acordo com o método de análise rigorosa do carbono-14 encontros, a descoberta tem 4.800 anos atrás, compatível com o período de tempo quando a inundação ocorreu.
Após o pecado de Adão e Eva, a iniquidade foi multiplicado por todas as regiões. Deus estava tão irritado com a humanidade, vendo a raça humana havia se voltado contra seu Criador, que decidiu destruir todos eles. Mas entre os homens, havia um, chamado Noé, que tinha agradado a Deus:
"O Senhor viu que a maldade do homem se havia multiplicado na terra e que toda a imaginação dos pensamentos de seu coração era só má continuamente; e que o Senhor havia feito o homem na terra se arrependeu, e pesou-lhe em seu coração. Então o Senhor disse: ". Borre para fora da face da terra aos homens que criei, desde o homem e o animal, e répteis e aves do céu, para Arrependo-me de ter feito," Noé, porém, achou graça aos olhos do Senhor. (...) Noé era um homem justo, foi perfeito entre os homens de seu tempo; Noé andou com Deus. "Gênesis 6.5-9
Portanto, se a Arca de Noé realmente existe e está no mesmo local onde encalhou, como diz a Bíblia, por que mesmo o público em geral não estava ciente de que? E por que há tanta especulação e tentativas de desacreditar esta descoberta encontrar infundadas? Poderia ser uma maneira de fazer os seres humanos duvidam da existência de Deus?
O mal tem feito tudo para a Bíblia, Sagrada Escritura - inspirado pelo Espírito Santo - torna-se um livro de lendas e histórias surreais. Sabendo que a fé vem pelo ouvir a Palavra de Deus, não é de admirar que o reino das trevas fazer o que puder para perder toda a credibilidade na frente da sociedade.
Assim, sem fé homem faria coisas que desagradam a Deus, o que cada vez mais distante Dele. E, ironicamente, a mesma ou pior que praticam atos que caíram quando o dilúvio.
"Mas, como nos dias de Noé, assim será também a vinda do Filho do Homem, então como nos dias anteriores ao dilúvio, comiam, bebiam, casavam e davam-se em casamento, até o dia em que Noé entrou na arca, e não Eles sabem até que veio o dilúvio e os levou a todos, assim será também a vinda do Filho do homem "Mateus 24,37-39.
Embora os pesquisadores recentes afirmam que a Arca foi encontrado muitas outras pessoas manter firme ele encontrou a ideia também. Até mesmo pilotos de avião 1940 de ter informações fornecidas avistado.
No entanto, independentemente de seus restos mortais ainda se ou não no Ararat, que caminha com Deus como Noé no passado, você sabe que você não precisa de uma amostra arqueológica para verificar a existência do Todo Poderoso. Ele sabe, também, que a salvação da alma implica, além da fé, uma vida alinhada com as Escrituras, que fazem fiel e justo antes de seu Salvador.
E você, amigo surfista, você precisa ver para crer que Deus existe, ou fé e, por isso, a prática da Sua Palavra é o suficiente para ele fazer isso em sua vida?
"Pela fé Noé, sendo por divina revelação avisados ​​das coisas que ainda não vimos, eles se mudaram com medo, preparou uma arca para salvar sua casa; E por esta fé condenou o mundo e tornou-se herdeiro da justiça que é pela fé "Hebreus 11: 7.
Veja que interessante:




                


20 comentários:

  1. Que post lindo e interessante,querida amiga Dorli.

    Seu blog é nota mil e você,incrível.
    Realmente,exista a arca ou não,o importante é crer num Deus todo poderoso que nos conduz pelos mares do bem.
    Adorei seu comentário no meu blog sobre meus textos.
    Gosto de escrever textos de reflexão e são quase um diário meu.

    Li que vai entrar em férias.Desejo que descanse muito e se divirta.

    Se tiver algum de meus programas de celular,adicione-me.

    Tenho Instagram como @donetzka
    http://instagram.com/donetzka

    E whatsapp com meu celular da vivo.


    Obrigada pelas visitas,minha linda.Seu blog sempre estará nos meus favoritos.

    Um lindo final de semana com paz e alegrias

    Beijos com sabor carinho


    Donetzka

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  2. Somos um pouco como as crianças, para que as coisas tenha a sua "piada" temos que acreditar que tudo foi verdade! lool

    Gostei muito do texto.

    Beijo, bom sábado.

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. Um excelente trabalho minha amiga sobre esta passagem da Bíblia que é tão controversa.
    Um abraço e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Se Deus se impacientou com os seres daquela época, o que dirá dos humanos de hoje? Visto que aprendemos a fazer perversidades antes nunca imaginadas...a criar o poder de destruir mil vezes nosso mundo...a guerrear com uma sanha enorme...inventamos drogas que arruínam o corpo humano em dias...o que podemos esperar de Deus como justiça? Melhor nem tentar imaginar, apenas orar e vigiar...
    Um carinhoso abraço!

    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  5. Boa tarde
    Hoje tudo se contesta e se duvida das coisas mais claras.
    Ouvi falar disto perto de 1984. Hoje,nada disto já é estranho,mas deixa-me sempre a pensar.
    Deus na Sua sabedoria e bondade vai dando provas do Seu amor. Os homens podem apenas duvidar.

    ResponderExcluir
  6. Dorli,Deus nos preparou para muitas coisas,agora quanto a Arca de Noé,não sei se existiu assim como Adão e Eva.Religião não se discute,cada um tem a sua credibilidade,principalmente nessa passagem da Bíblia.
    em que há muitos mistérios.O que achamos e acreditamos é que Deus existe e nos mostra sempre a sua veracidade em tudo que vemos.
    Lindo texto.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Dorli.Você não conseguiu entrar no meu canal de vídeos do youtube pelo G+,porque não estou compartilhando mais nada nele. É um perigo.Meu outro blog que sumiu foi hackeado lá.

    Entre pelo seu navegador normal,ok?

    Beijos e lindo fim de semana

    Donetzka

    ResponderExcluir
  8. Hoje cedinho estive aqui., li e estava até diferente.Meu comentário não entrou! Achei interessante de ler e o vídeo legal! bjs, chica

    ResponderExcluir
  9. DORLI.ESSE PROBLEMA SÓ ACONTECE COM VC.TODOS ENTRAM NORMALMENTE. NO MEU BLOG VOCÊ ENTRA,TANTO QUE LEIO OS COMENTÁRIOS,CERTO?

    ONDE VC NÃO CONSEGUE ENTRAR?

    BEIJOS

    DONE

    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  10. Dorli, "Há mais mistérios entre o céu e a terra, do que sonha nossa vã filosofia", disse Shakespeare. E Leonardo da Vinci disse " A Bíblia não chegou do céu por fax"( ela passou por inúmeras traduções e foi escrita pelos homens...).
    Quanto à Arca de Noé, há muitas controvérsias... Enfim, somos eternos aprendizes e eu, quanto mais aprendo , mais vejo que nada sei, parafraseando Sócrates.
    Deus, Criador do Universo...Todos os seres viventes são feitos da mesma Energia Divina.
    Mas, valeu , Dorli!!!
    Muita saúde, Paz e Amor!

    ResponderExcluir
  11. Arca de Noé, gosto de ver em filmes, pode até ser que seja verdade, enfim...
    Há uma passagem na bíblia que diz que depois do dilúvio Deus disse que não mais interferiria, até criou o Arco Iris com prova dessa afirmativa!
    Gosto de ler bíblia, acho as estórias muito boas para se refletir, mas eu nunca a leio como religiosa, isso não, mas como um lindo livro literário que é e por sinal é o mais lido e o mais vendido no mundo!
    Abraços linda amiga!

    ResponderExcluir
  12. DORLI.ENVIEI EMAIL P VC RESPONDER,OK?
    VC PODE TER UM PERFIL NO GOOGLE+.MAS NÃO PRECISA COMPARTILHAR.EU TENHO PERFIL E NÃO COMPARTILHO.

    PARA CHEGAR A MEU BLOG,BASTA CLICAR NO NOME DELE QUE APARECE NO FINAL DOS COMENTÁRIOS,OK?

    BEIJOS

    DONE
    Blog Magia de Donetzka

    ResponderExcluir
  13. Olá Dorli,

    É certo que a questão da existência da Arca de Noé continua sendo um mistério e que provavelmente vai continuar inspirando polêmicas por muito tempo. Há muitos mistérios que fogem ao nosso entendimento. Independente da comprovação da existência da Arca, há coisas incontroversas que nos apontam para a existência de Deus. Uma fé raciocinada tem o condão de nos levar a formar nossas próprias convicções religiosas, independente dos noticiados acontecimentos bíblicos.

    Ótima viagem!

    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Um tema tão interessante.

    Tenho de pesquisar sobre o assunto, me interessa muito.

    Obrigado pela partilha querida Dorli.

    ResponderExcluir
  15. Bom dia Lua! Um tema polêmico e profundo, De dificil entendimento os mistérios divinos.
    Muito bom vir aqui amiga"!

    Que seja de bençãos seu dia!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  16. A Arca de Noé, cujo local é desconhecido, bem pode simbolizar-se pela Terra que nos contém.
    É um tema de Fé, mais do que de Arqueologia.

    Beijos


    SOL

    PS: ... na impossibilidade material de comentar a vadiagem...

    ResponderExcluir
  17. Muito interessante o tema, acho que ainda é um mistério que talvez não se consiga provar. Beijos amiga e um ótimo começo de semana pra você.

    http://simplesmentelilly.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Amiga, vim agradecer por acompanhar mais um blog meu! Obrigada!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  19. Eu havia visto a um bom tempo este vídeo e como creio em Deus e seu filho , acreditei e acredito que era sim a arca, e isso que satanás mais tem raiva de que mais e mais pessoas creiam em Jesus , é a tarefa dele desacreditar a palavra de Deus.
    beijinhos

    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir