sexta-feira, 5 de julho de 2013

Madrugada silenciosa



No meu jardim, tristonha fico a pensar
Onde foram as estrelas do céu sem brilhar?
A Lua se escondeu envergonhada de mim
Pra onde levaram os meus sonhos de amor?

Hoje aqui sozinha querendo chorar a solidão
E vocês não querendo acordar a vida?
Vou gritar até meu peito doer de saudade
Daquele bandido que viajou e nunca voltou

 Vocês dormem felizes, eu fico a relembrar
A fragrância dele que impregnou toda a casa
Seu pijama, seu travesseiro, minha saudade
Minha vontade de amá-lo só mais uma noite

Nada...ele sumiu da minha vida como o Sol
O Sol eu vejo todos os dias a clarear o céu
E ele sumiu na escuridão da noite sem estrelas
 Numa noite tão escura como essa madrugada

Dorli Silva Ramos

17 comentários:

  1. É tão bom sonhar sobre a luz da estrelas, não é verdade?

    Tenha um bom dia, Dorli...

    ResponderExcluir
  2. É muito triste a solidão,principalmente no silêncio da madrugada,mas sempre haverá uma esperança da volta.
    Um poetar lindo e um pouco tristonho.

    bjs Dorli.

    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Bom dia...
    Que noite pensante, heim?!!
    Mas, as vezes nas piores noites de solidão encontramos motivos para crer num dia seguinte bem melhor.
    Bom para refletir, analisar e ter certeza dos sentimentos.
    beijos mil e bom final de semana...
    Ritinha

    ResponderExcluir
  4. Linda saudade.Triste e lindo!beijos,chica

    ResponderExcluir
  5. Queria dizer ... sob a luz das estrelas.. e não sobre...

    ResponderExcluir
  6. Bom dia querida Dorli!
    Que tristeza nessa madrugada silenciosa!

    Um refrão de uma canção que participei de um festival de música.

    "Triste de mais, você se foi sem dizer nada.
    Não disse adeus... E eu chorei na madrugada"


    Com a morte de meu esposo ano depois, que foi na madrugada de uma sexta-feira 13, eu chorei muitas madrugadas.

    bjs

    Maria Machado






    ResponderExcluir
  7. Maravilhoso... Lindo embora tristinho, tal como eu, que gosto de coisas assim...

    Beijinho e boa sexta feira
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Bom dia amiga Dorli!
    Lindo poema, nossa, como nos sentimos entrosados com a magia da Lua e das estrelas, o Sol esplendoroso sempre a nos inspirar!
    Amei sua linda inspiração!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  9. Querida Dorli
    Que belo poema sobre a ausência e as suas consequências! É sensual e,ao mesmo tempo,romântico. Tem muitas personificações,hipérboles e comparações:todos os requisitos. Muitos parabéns.
    Bom fim de semana.
    Beijinhos da
    Beatriz

    ResponderExcluir
  10. Bom dia Dorli.. a madrugada realmente nos inspira pois no silêncio dela ela nos leva a fonte dos pensamentos mais puros.. bjs

    ResponderExcluir
  11. Desgarrador y lleno de añoranzas y reproches en esa noche sin Estrellas y donde la Luna se esconde para no llorar nuestras Tristezas.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  12. Solidão é muito triste, mas mais triste que a solidão é ser solitária e graças a Deus e ao amor, disso não sofremos.
    Lindo poetar querida amiga, bjs no coração e viva ao Amor!

    ResponderExcluir
  13. Matando a saudade amiga.
    Passando para te desejar umlindo final de semana.
    Beijinhos de luz.
    Lua

    ResponderExcluir
  14. Seguraste o sol da Esperança e nela permaneces.
    Não sei se o resultado é bom para manter vivo um Amor...

    Beijos


    SOL

    ResponderExcluir
  15. Maravilhosa luz de estrelhas iluminem me con su romantico olhar...
    Hermoso pensamento, madrugada silenciosa... encantador :)
    Beijos.

    ResponderExcluir
  16. Oi, Dorli, estava com saudades daqui. Desculpe-me a ausencia. Linda poesia como sempre. Bjsss

    ResponderExcluir
  17. Olá, Dorli!
    A lua escondeu-se com ciúmes da sua enorme beleza incomparável, levou junto com ela as estrelas para que as mesma encontrem e tragam até si o seu amor, que nunca fugiu, ausentou-se por um tempo consigo dentro do coração.

    Abraço

    ag

    ResponderExcluir