Desde criança eu dizia a minha mãe que queria conversar com o Sol, ela sempre sorria e dizia: se você chegar perto do Sol ele vai lhe queimar toda, pois Sol é fogo. Mas no meu pensamento infantil o Sol só era amarelo e sempre gostava de desenhar o Sol amarelo sorrindo para mim.
E o tempo passou...
Virei uma linda moça e por coincidência ou não, meus cabelos eram doirados como o Sol e sempre tinha em minhas roupas um tom amarelo ouro. Era jovem mas queria concretizar meu sonho de criança: conversar com o Sol.
Um dia passeando, como sempre fazia, adentrei a uma floresta e, de repente raios coloridos de amarelos batiam meu rosto e fui caminhando na direção onde vi tamanha maravilha, nisso bati de leve num vidro muito grosso e aí ouvi uma voz:
- Você desde pequena queria conversar comigo, pois olhe para mim o vidro vai lhe proteger, pois sou o Sol dos seus sonhos. Fiquei maravilhada com seus raios irradiando toda a terra, então o Sol me deu de presente um anel de topázio e disse-me: agora vá embora e nunca mais volte aqui, não posso lhe queimar.
Chegando em casa mostrei o anel pra mamãe e ela não acreditou que tinha ganhado de presente do Sol e quando foi pegar a joia da minha mão, se queimou e gritou de dor. Suavemente peguei meu presente e levei-o para o quarto e prometi a mim mesma que só iria usar no dia em que fosse me casar, para o Sol me dar sorte e ser feliz.
Dorli Silva Ramos
Olá, querida Dorli
ResponderExcluirPoeta tem o seu lugar no mundo... merece anel do sol e tudo o mais... Lindo!!!
Bjm festivo de paz e bem
Que lindo amiga, o bom do poeta e que nos mergulhamos na imaginação e criamos inventamos lindos textos,muito bonito mesmo.Parabéns Dorli!
ResponderExcluirum bom final de semana!
Maria Machado BJS!!
e assim Dorli, nós damos significado diferentes para a mesma coisa, o sol me enche de alegria.
ResponderExcluirBoa noite
ResponderExcluirA imaginação não tem limites. Nessa podemos voar pelos céus, caminhar pelas nuvens, falar com as estrelas
Gostei de ler
Bom fim de semana, Dorli
*****************************
Querendo, Visite(m)-me
http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/
Um sonho realizado
ResponderExcluirPara encontrar o amor
Meio caminho andado
Um sorriso de orelha a orelha
Alegria tanta fartura
Felicidade muita se veja
Amizade, carinho e ternura!
Que você tenha tudo isto
Com sinceridade lhe desejo
No seu coração não ferido
Bem guardado não o vejo!
Bom fim de semana
e uma beijo para você
amiga Dorli (Lua Singular)
Eduardo.
Dorli,a melhor coisa de escrever é que podemos mesmo voar na imaginação!Eu adorei sua criatividade nesse lindo conto!bjs,
ResponderExcluirQue bom que podemos, mesmo tristes mergulhar nas fantasias e criar contos lindos e agradáveis, assim como o teu amiga, um bj. Olha escrevi um mini conto, mais bem quentinho vai lá ver...
ResponderExcluirhttp://soltandoamente.blogspot.com.br/2013/07/um-sonho-erotico-mini-conto.html
Bjusssss
Preciosa Historia con ese Sol y ese anillo que concedió a la Futura Novia...Muy bonito.
ResponderExcluirAbraços e beijos.
Boa noite..
ResponderExcluirAdore ler.. fantástico mesmo.
beijo
Bom fim de semana.. beijo
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Bom dia de sábado!!
ResponderExcluirVerdade mesmo minha querida só quem acredita que é recompensado, eu adorei a sua criatividade para escrever
Um abraço com carinho
Bjuss
____________Rita!
(¯`v´¯)
`·. ¸.·´
☻/
/▌
ah! minha linda Mestre... eu sempre conversava com o vento, imaginando que ele levaria minhas palavras para minha mãe biologica... nunca levou!
ResponderExcluirImagina conversar com o sol... (rs*)
beijos
(to carente hoje)
Ritinha
Oi querida Dorli
ResponderExcluirQue conto lindo, um presente precioso para alguém especial assim como você.
Não visitei mais as amigas e quase não postei mais no meu Blog por causa de problemas com meu navegador, que estava cheio de propagandas, não sei se eram malweres os ditos vírus.
Feliz domingo e uma boa semana.
Beijos