quinta-feira, 11 de julho de 2013

Mistério



 Estava presa em uma mansão escura, a claridade só do meu olhar que ofuscava as paredes geladas daquele lugar. Arrepiava de medo. Num instante gritei...Aproximou-se de mim o mordomo com uma lamparina e sem dizer nada deixou sobre a mesa um pedaço de pão e uma garrafa d'água. Estava esfomeada e num minuto devorei o pão e bebi com ansiedade toda a água.
 De repente ouvi o ringir de porta velha e pesada, ai que medo, sentia aproximar-se de mim pássaros enormes, voando ao meu redor, deixando-me mais gelada do que já estava. A voz não saía.
 Assustada, pois chovia e trovejava muito e, pela claridade que entrava pelas frestas das janelas,   eu vi...Na mesa em que o mordomo colocou o pão, a garrafa d'água se transformando numa grossa  e roxa vela, ela acendeu!! Clareou aquele sinistro lugar, onde podia ver sombras esqueléticas rindo de mim, que aos poucos vi o sumiço  delas das minhas vistas.
 Uma enorme porta se abriu...

MEUS AMIGOS: DEEM UM FINAL PARA ESSE MISTÉRIO, VOU COMPLETÁ-LO COM O QUAL FOR MAIS COERENTE.


AMANHÃ

VOU COLOCAR O URL DO GANHADOR
OBRIGADA


Dorli Silva Ramos

20 comentários:

  1. Legal teu conto sinistro... Gostei, mas não me inspirei ainda...rs beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Uma enorme porta se abriu...por onde entrou um homem lindo, braços abertos, dizendo o meu nome....desmaiei.
    *****************
    Fica feliz
    *****************
    Visitem-me

    http://pensamentosedevaneiosdoaguialivre.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  3. ... e surgiu um vulto alto, vindo em minha direção. Não dava para ver direito suas feições, mas dava para perceber que sorria para mim. Tão logo percebi minha pernas tremendo ainda mais, mãos geladas e suando muito... Quando percebo que o vulto era um homem alto e forte a me guiar a um quarto com uma cama imensa...
    Me incitou a deitar e pude ouvir sua voz grossa e firme a me dizer: - Deite, feche os olhos e irá dormir, quando acordar perceberá que foi somente um sonho na qual jamais saberá a razão de estar nele, pois a minha razão era a de te querer ver novamente.
    kkk...Dorli... foi o que me passou agora pela cabeça... depois me mostre os outros finais.]beijos
    Ritinha

    ResponderExcluir
  4. Ah! mude o jeito de escrever, só use a idéia... kkk

    ResponderExcluir
  5. Mistério as vezes é asustador. Te desejo um dia maravilhoso amiga poeta e escritora. bjsss

    ResponderExcluir
  6. Oi amiga Dorli,um conto onde precisamos pensar muito para um final alucinante.

    bjs
    Carmen Lúcia
    mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. É caso para dizer...Que medo...mistério mesmo
    Gostei de ler...Mas não consigo arranjar um final..

    Beijinho

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Por trás das portas que se abrem geralmente se desvendam os mistérios ou não... Tudo é sempre uma grande surpresa... Um grande abraço, lindo dia!!!

    ResponderExcluir
  9. ÔI! Dorli! Eu já te falei e continuarei falando: nem que seja um milhão de vezes... Você é imbatível em; Contos e Minicontos, vamos supor: Que Monteiro Lobato houvesse lhe deixado como assessora para assuntos posteriores, e que os outros Mestres da Imaginação e da Ficção, também viesse lhe assessorar.
    Este "Conto" que você chama de "Mistério", não deveria ser Mistério, nem Segrêdo, para o Ministério de Educação e Cultura: autorizar a Divulgação de Livros seguindo esse seu raciocínio, e todos demais alunos enveredarem-se em qual destino deveriam dar ao contexto formulado.
    Meus Parabéns mesmo Dorly!
    É assim que se começa e se estimula o ensino da Língua Portuguesa que é a nossa.
    DESTA MESMA FORMA, NESSA MESMA DIRETRIZ, VOCÊ TEM A CAPACIDADE DE REDIGIR CONTOS... TAMBÉM PARA CORREÇÃO DE TEXTOS (DEIXEI DE FORMA "EM LETRAS MAIÚSCULAS) PARA O BRASIL TODO VER.
    E mais uma vez... Parabéns!
    Dos, "Anônimos da Poesia e da Arte".

    ResponderExcluir
  10. Como eu sou sem graça! quando cheguei ao final da leitura o que me ocorreu é:
    ...então caí da cama e acordei, foi só um sonho e nada mais!
    Sem graça eu, não?
    Abraço!
    Sonia
    P.S. Uma bela ideia a de completar o teu conto, quanta coisa interessante vai surgir, vou continuar lendo para ver no que vai dar.

    ResponderExcluir
  11. y apareció mi Príncipe salvador que años atrás se había tenido que marchar del lugar por ver las mismas visiones que yo, por la añoranza de una Amor que no terminaba de aparecer y que, ahora, era, sin duda, el momento de abrazar y amar a su Princesa que albergaba los mismos sentimientos que él.
    Abraços e beijos.

    ResponderExcluir
  12. Amiga mestre linda!!!
    Só dei a idéia... você tem um jeito todo seu de escrever, diferente do meu... foi o que quis dizer... Mas, te digo, adorei!!!
    Mestre linda!!!
    aprendendo muito, viu?
    bjo
    Ritinha

    ResponderExcluir
  13. Uma enorme porta se abriu e dela saiu o mordomo,novamente querendo me servir uma garrafa d'água e um pedaço de pão,mas como estava com medo,não saciei a minha sede e nem tão pouco me alimentei,pois sabia que havia algo diferente naquela forma dele agir.Talvez alguma magia fazia parte dessa loucura que deixava minha mente à transformar em fantasmas tudo que via pela frente.Se ele retornou,ali residia e não poderia ser um local mal assombrado e sim um castelo,onde ele aprisionava
    as pessoas com seu magnetismo de transformar uma garrafa d'água e um pedaço de pão em uma vela na cor roxa e deixá-las completamente loucas e com medo de assombrações.Aí é que me dei conta,que o lugar que parecia ser uma moradia com esqueletos sorrindo,não existia,era pura imaginação!

    Esse seria o meu final amiga Dorli.

    Parabéns,por deixar que terminássemos a nossa maneira,esse lindo conto.
    bjs
    Carmen Lúcia-mamymilu.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Uma enorme porta se abriu e eu ainda tonta e confusa vi entrar outras tantas pessoas desfiguradas com olhos assustados, vinham rapidamente ao meu encontro, eu querendo gritar, esforçava-me ao máximo, mas a voz, ah, essa não saia da minha garganta, tremia tanto que tropecei e cai, foi aí que acordei e ainda assustada suando frio fui aos poucos me acalmando, me acalmando, ai que pesadelo terrível!
    Que pesadelo terrível!!!

    Abraços amiga, amei o seu conto, como todos os que escreves!

    ResponderExcluir
  15. Boa tarde Dorli.. só o titulo já vale.. pois os mistérios sempre me prendem atenção.. criatividade eu tenho e teria para terminar mas não ouso ainda meter-me nesta area de contos.. no mais sempre grato de sua visita e um lindo dia bjs minha amiga

    ResponderExcluir
  16. Tengo miedo...
    adoro as historias de misterio!
    Beijo carinhoso.

    ResponderExcluir
  17. Ao transpor essa porta,deparei-me com um lindo jardim,perfumado,com pássaros coloridos ! Era um paraíso!

    Como tudo mudou,você certamente perguntaria.

    Em meio a uma cirurgia,minha alma viajou e conheceu os dois lados que podemos encontrar em outro plano.

    Uma dádiva para mim,pois aprendi que veremos imagens ruins ou paradisíacas dependendo de como vivermos nesse planeta e levarmos em nossos corações!


    ...............................................................


    Bem,Dorli. Minha contribuição,apesar de não escrever contos como vc,amiga!

    Obrigada pela visita , ótima quinta e semana

    Beijos

    Donetzka

    ResponderExcluir
  18. Humm, minha mestra rs!

    O óbvio seria ao se abrir a porta ela despertar de um sonho, mas, um final tão obvio assim, não nos surpreenderia.

    Vou aguardar um final!

    ResponderExcluir
  19. Boa noite Dorli, gostei do conto e existe
    tantos finais bonitos para ele vi alguns ai que da certo....mas eu não me inspirei pra deixar alguma coisa
    Vamos ver quem tem um melhor
    Abraços de uma ótima noite com bons sonhos
    Rita!!!

    ResponderExcluir
  20. Minha amiga Dorli, eu escrevi meu final no qual te passo agora ....

    ... e eu cheia de medo, tentei ver quem estava ali e para surpresa era a Dilma cantando :
    " Vem pra rua " Vem pra rua " ...

    E Carol quis participar com o final dela ...

    ... e nesse momento, acordei ... percebi que era um pesadelo, nada era real, e sim meu inconsciente se rebelando, pois ao deitar-me estava com fome ... Meus anseios e receios se misturaram, e eu acabei tendo um pesadelo. O sol brilhava lá fora, o dia amanheceu ...
    Moral da história, nunca durma com fome ....

    Abraços
    Thiago
    Trocyn Bão

    ResponderExcluir