quinta-feira, 19 de março de 2015

Distanásia


 uti

É difícil você amar uma pessoa: marido, pai, filho ou algum parente e um deles ser acometido por uma doença incurável e vai para a UTI. Seria mais fácil usar a eutanásia; mas só Deus pode tirar a vida de uma pessoa.
A dor é muito grande, mas preferimos, então, usar a distanásia que é não desligar os aparelhos que o mantém vivo, tendo a esperança infinita que o doente volte do coma. Eu viveria a vida na esperança que Deus fizesse um milagre e curasse  o enfermo. Há muitas pessoas que não têm esse desprendimento, fé e amor e pede ao médico para desligar os aparelhos e, a morte sorri.
Como seria a vida dessa pessoa pensando que o doente pudesse estar vivo, sorrindo para ela e hoje o que acomete é um choro infinito.
Há casos que após muitos anos a pessoa acorda e daí, como como ficaria sua consciência se preferiu a  eutanásia  que a distanásia Sua vida seria um desastre mental.
Só Deus tem poder no destino do ser humano. Qual é a sua opinião?



14 comentários:

  1. Oi Dorli boa noite!
    É um momento muito triste principalmente para o familiares, e é nas mãos de Deus que temos que colocar o enfermo, para que Ele aja ali, e que seja feito a Vossa vontade na vida da pessoa.
    Uma boa reflexão.
    Beijos!
    Mariangela

    ResponderExcluir
  2. Olá, querida Dorli
    Hoje converse com Deus para não me deixar dando trabalho pros filhos... amo viver mas não gostaria de ser 'peso' pra eles, coitados!!!
    Que coincidência vc lançar um post com um tema similar...
    Mas pedi que Ele me tire a vida quando for a hora...
    Bjm quaresmal

    ResponderExcluir
  3. Boa noite Dorli, é tão difícil esse momento,mas só Deus pode decidir!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  4. Eu cometi eutanásia a um cachorro meu, até hoje me sinto culpado. Poderia ter ficado ao seu lado até Deus levar. Abraços

    ResponderExcluir
  5. Oi Dorli,eu sou completamente contra a eutanásia,pois já tivemos um caso em nossa família de um primo ficar em coma durante muito tempo e depois do nada ele voltou e hoje está completamente curado e com muita saúde.
    Veja bem,ele não estava com doença alguma,simplesmente caiu de uma altura razoável,teve traumatismos craniano,sofreu várias cirurgias,mas graças a Deus está perfeito e com a vida bem ativa.Se os familiares fossem optar pela eutanásia achando que ele jamais sairia do coma,hoje não estaria sorrindo e vivendo a alegria de estar vivo.
    Deus nos deu a vida e somente ELE é quem sabe o dia que devemos fazer a nossa viagem.
    Um lindo tema para discutir.
    Bjs amiga
    Carmen Lúcia.,

    ResponderExcluir
  6. Se para mim, preferiria morrer. Mas não teria coragem de decidir para os meus amados! bjs, chica

    ResponderExcluir
  7. É uma decisão muito difícil. Sempre há esperança quando se trata de um ente querido, não é? Vê-lo sofrer também não é fácil, sei lá.
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  8. Difícil e polêmico, não sei, precisaria viver essa situação para dizer, mas como acredito em vida eterna, reencarnação, acho que nada que nos acontece é por acaso, cada qual tem sua escolha, até como se vai morrer!
    Mas serve como reflexão esse seu post amiga Dorli!
    Abraços apertados!

    ResponderExcluir
  9. A distanásia é uma forma de nos livrarmos de responsabilidades bem como deixarmos nas mãos de Deus, acho que se não houver possibilidades de cura e só resta o sofrimento, então nada melhor do que fazer a partida de uma maneira digna evitando o sofrimento do próprio e dos que o rodeiam e são queridos.

    ResponderExcluir
  10. Um texto muito importante!
    Que está no sofrimento, pede a morte. Eu, não tinha coragem nem queria assumi a responsabilidade de mandar desligar. ou dizer seja o que fosse..

    Beijo, bom fim de semana

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  11. As vezes a gente é egoísta queremos a pessoa viva do nosso lado não importa como.
    E é tanto sofrimento que não podemos ser egoístas.
    Egoísmo é a pior coisa do mundo.
    To sofrendo mãe por causa deste maldito egoísmo =/
    bjokas =)

    ResponderExcluir
  12. Boa tarde, em nome de Deus ou seja de lá quem for, ninguém merece sofrer, se um doente está em estado terminal, por respeito ao mesmo deve-se acabar com o sofrimento, desculpe Dorli, é assim que eu penso.
    AG

    ResponderExcluir
  13. Olá Dorli,

    O assunto é bem polêmico e envolve concepções religiosas, doutrinárias e filosóficas.

    Sou terminantemente contra a eutanásia. A vida foi dada por Deus e compete somente a ele tirá-la e no tempo certo. Por mais que doa à família ver um ente querido desenganado e sofrendo, resta pedir forças a Deus para todos, inclusive para o paciente. Temos um tempo certo para viver e devemos seguir até o final, conforme a vontade divina. Eu não seria capaz de autorizar uma eutanásia. Penso que a família e os médicos devem fazer de tudo para aliviar as dores de um paciente desenganado.

    Ótimo final de semana.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  14. Sempre há uma esperança, uma teimosia em que nosso ente querido se recupere. Sempre estamos contra as leis duras e que parecem as únicas verdadeiras dadas pelos médicos. Lembro de um caso em que o médico disse para os familiares que o paciente não viveria mais do que 6 meses. Viveu 40 anos!! E morreu de outra doença. Quem pode ter tanta certeza? Sou contra a eutanásia, há procedimentos diferentes para não deixar o doente sofrer.
    Bjus, Dorli!

    ResponderExcluir