Deise era uma jovem linda de dezoito anos, sabendo da sua beleza achava que iria casar com um príncipe, qual nada sua mãe morreu e ela foi morar com sua irmã casada, que apesar de pobre tinha cinco filhos e nada gostou que sua irmã fosse morar com ela e disse a Deise: mais uma boca pra comer.
Bem, já que você vai ficar comigo eu vou trabalhar na roça e você vai cuidar dos meus filhos. Mas eu não sei fazer nada. Se vira...A vizinha ouvindo tudo.
No outro dia sua irmã fez o café como já tinha comida, encheu a marmita e saiu. A garota ainda cansada dormiu até tarde.
Acordou; meu Deus, cadê as crianças? Está tudo bem. Agora todos os dias venho aqui ensiná-la a fazer os serviços domésticos.
E ela veio, ensinou de tudo, as roupas bem lavadas e passadas, banhinho e mamadeira pro nenê, casa muito limpa e jantar pronto.
Deise adorava flores e sempre fazia uma coroinha e colocava na cabeça: ficava linda.
A vizinha foi até sua casa e admirou a limpeza e começou a ensiná-la a fazer doces do que aos montes tinha pelos sítios: banana, goiaba, laranja enfim, uma menina que sabia fazer de tudo e quando foi pedir um vestido e um sapato, sua irmã deu-lhe um tapa na cara: quer roupas, sapatos vai trabalhar, ela se calou, a vizinha ouviu tudo.
No outro dia a vizinha chegou a a sua casa viu seu rosto manchado de roxo disse: eu conheço um homem bom, solteiro que está apaixonado por você, ele sempre vem espreitá-la pelos buracos da chave, ele está louco por você.
Quantos anos ele tem? 28 anos, está aqui de féria, mas a semana que vem vai embora para o Rio de Janeiro, uma linda cidade, com lindas praias. Ela quis conhecê-lo, a vizinha ficou na sua casa e ela foi conhecê-lo. Adorou o Rui.
No outro dia, Rui pegou o carro, a vizinha tomou conta da casa da vizinha e na hora que ela chegou do trabalho perguntou a vizinha: o que está fazendo ali. Olhando seus filhos. Sua irmã sumiu.
Deise, hoje é feliz na sua casa linda e tem uma princesinha, sua filha e perto do Natal mandou dinheiro para a vizinha comprar roupas e sapatos, comprar a passagem para o Rio de Janeiro para passar o Natal com eles. Eles ficaram deslumbrados.
Visualizações de página de hoje
|
165
|
Visualizações de página de ontem
|
3.359
|
Visualizações de página do mês passado
|
58.571
|
Histórico de todas as visualizações de página
|
708.581
|
Seguidores
|
Lindo texto! Parabéns.
ResponderExcluirDesejo que se encontre bem.
Beijinhos
http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/
Parabéns para essa vizinha que ensinou a jovem Deise a fazer doces e encontrar o seu
ResponderExcluirpríncipe encantado.
Muitas vezes a ajuda vem de quem menos se espera.
Lindo conto Dorli.
Bjs e uma ótima semana.
Carmen Lúcia.
Mamis com a senhora está?
ResponderExcluirbjokas =)
Ainda bem que ainda tem gente boa no mundo!
ResponderExcluirQue bom que deu tudo certo e ela está feliz.
Lindo conto Dorli, e desejo de coração que tudo esteja bem com você.
Beijos!
Mariangela
Lindo conto Dorli, que vizinha maravilhosa, além de ensiná-la a fazer as tarefas arrumou um bom marido para Deise.
ResponderExcluirBeijos,
Amara