sábado, 27 de julho de 2019

A traição



 


A traição é a falta de amor próprio, o não saber corresponder um amor tão lindo proposto nessa declaração sincera, fiquei até meio engasgada com tamanho amor e eu completaria  esses lindos dizeres: mas se o amor morrer de qualquer uma das partes que sejam sinceros para sentarem e conversarem uma separação, a tristeza vai imperar entre os dois, pois os filhos queiram sim ou não ficarão sem chão e os pais teriam de beber de suas lágrimas.
Se fosse o meu caso deixaria os filhos escolherem com quem quisesse ficar, com o pai ou a mãe, pois neles correm sangue dos dois, apenas separarão dos corpos, mas o amor dos filhos impera no casal.
Um amor deste com tanta convicção eu nunca vi em toda a minha vida, os dizeres são muito fortes que não admite deslizes, mas há pessoas que em frente ao altar juram fidelidade e não a cumprem. Tá aí uma coisa que acho errado no casamento religioso, onde o padre ou pastor faz os noivos jurarem fidelidade até que a morte os separem e nem sempre é assim. 
O casamento é cheio de surpresas boas ou ruins, será que os noivos estão preparados para juntos driblar as peripécias da vida? Pois nem tudo são flores.
Os filhos são tesouros que vêm enfeitar um casal lindo, eles quando crianças são levados a passear de carro, pequenas viagens e quando estão de férias elas são planejadas simultaneamente com escola/empregos para que a família possa "curtir" todos juntos férias inesquecíveis.
Aí, os filhos crescem e vêm os namoricos, onde a preocupação aumenta e, nesse estágio as conversas são constantes, onde vêm as preocupações e nessas atribulações o casal até esquecem de se tocar, ou seja, vive a vida dos filhos.
É nesse ciclo da vida que a cama fica grande demais, os beijos "calientes" mudam-se por selinhos e, tanto de uma parte como da outra sente que estão sendo traídos: pode ser que sim ou não, tudo vai depender da criação de ambos. Muitas vezes, o casal perdendo o diálogo sai em busca de aventuras, aí vem a destruição da família por falta de uma boa prosa dos pais e, quem sofre mais são os filhos que não pediram para nascer.


10 comentários:

  1. Traição... nunca deveria acontecer e se acontece é a falta de carácter de quem trai!!!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Deve ser muito difícil enfrentar uma traição e exite muito,seja por falta de diálogo ou de amor mesmo.
    Eu jamais perdoaria.
    Lindo texto amiga Dorli.
    Bjs e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Traição nunca foi o melhor caminho...beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  4. Gostei do texto...Porém, já vi que, aqui me condenavam por perdoar uma que deu frutos!

    Beijos e um excelente Domingo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cada um faz da sua vida o que quer. Eu não perdoo uma traição ainda mais com frutos.
      Acho um desrespeito que não tem perdão.
      Cada um é o que quer ser. Eu sou assim.
      Me perdoe!
      Beijos
      Lua Singular

      Excluir
  5. Um belo texto sobre uma palavra qua não devia de existir Traição, aproveito para desejar um bom Domingo.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    Livros-Autografados

    ResponderExcluir
  6. Oi minha linda amiga tudo bem? vim te fazer uma visita e me deparei com esse texto,É complicado perdoar uma pessoa que não teve nem um respeito para com a outra pessoa.Um beijo bom começo de semana.

    ResponderExcluir
  7. Gostei do texto. Deve ser difícil enfrentar
    uma traição. Não quero imaginar como seria a minha reação ao saber que era traída...
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. A traição, às vezes, é consequência de algum transtorno na relação. Pode ser gostosa a sensação na hora, mas, suas consequências são amargas.

    Deliciosa Ilusão

    ResponderExcluir
  9. Hola amiga, infinitas bendiciones y gracias por compartir tu DON, muy acertado escrito, hace reflexionar mucho.

    ResponderExcluir