domingo, 14 de julho de 2019

Sempre faça o seu dever...


 


Às vezes somos tolhidos a fazer o que gostamos, pois muitas famílias não vivem só para si e sim vivem as supostas opiniões que seus vizinhos irão fofocar sobre elas. Que vão as "favas" o que eles pensam! Eles são formados de pessoas retrógradas que não olham os seus próprios "umbigos" e vivem bisbilhotando a vida de seus vizinhos.
Enquanto a nossa vida prospera, pois estudamos, trabalhamos e não ficamos de ouvidos atentos nos quintais para ouvir o que falam nossos vizinhos; não iremos nos igualar a eles.
Ainda dizem que essas situações embaraçosas acontecem só no interior. Mentira! Nas grandes capitais onde vivem amontoados em apartamentos ouve-se muito mais, deve ser terrível.
Seria um milagre se os vizinhos se unissem para uma boa causa. Oh! ainda bem que sonhar é de graça. Se isso acontecesse o Mundo seria muito melhor. A troca vinda da inteligência e do coração mudaria o Mundo, mas a maioria do povo é egoísta quer abarcar o mundo, deixando que os outros se afundar num mar de areia movediça até desaparecer.
O pior animal que Deus fez foi o homem, ainda lhe deu inteligência e o que ele fez com ela? Maldades para os outros deixando sem "beira". Enquanto a casta come caviar ri dos mendigos que reviram o lixão à procura de algo para saciar sua fome.
Uma boa parte do homem político faz ainda muito pior, roubam nossos tributos que somos obrigados a pagar compulsoriamente e, juntando um pouco aqui e ali vão fazendo suas mansões e suas viagens para o exterior pensando ser melhor que os outros.
Ah! Mas o dia que Deus se irritar com a sua criação acabará com ela, já fez uma vez, por que não fazê-la novamente agora em fogo? Os bons de coração não sofrerão nada e, depois de tudo consumado os que ficarem na Terra completamente diferente serão pessoas do bem e temente a Deus, pois ele tirará dos corações deles a ambição.
Nenhum animal será carnívoro, comerão muito verdes, frutas e o que encontrarem do que foi brotado da terra.
🌟🌟🌟🌟
Não gosto de política porque o homem se vende e seu preço é baixo demais pelas suas qualidades obscuras.

13 comentários:

  1. Que bom mesmo se todos se unissem por uma causa maior, bem boa pra toda humanidade e cada um deve iniciar no seu pequeno núcleo. Lindo texto! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  2. Muito bom texto.
    Espero que esteja melhor:))

    Hoje:- O coração não mente...

    Bjos
    Votos de uma óptima noite

    ResponderExcluir
  3. Eu simplesmente amei a postagem! Muito bem escrita,ideias inteligentes e palavras articuladas! Meus parabéns pelo talento!Que Deus dêa autora anos de vida para que ela continue nos banhando com toda essa belíssima poética! Enorme Beijo!

    ResponderExcluir
  4. Steve Jobs!!... Um gênio, perfeito, ótima tua matéria!
    Uma boa semana, querida!
    Beijo

    ResponderExcluir
  5. Bom para refletir e eu gosto da sua escolha... Bj

    ResponderExcluir
  6. Bom dia amiga Dorli!
    Seria muito bom se todos se unissem para uma boa causa,mas infelizmente não é assim,cada um se fecha no seu casulo e tão pouco nos cumprimentam.
    Sim,a casta come o caviar e os mendigos reviram o lixo para se alimentarem.
    Amei o texto.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Boa escolha de texto
    Gostei
    Bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Tudo resolvido...

    ResponderExcluir
  8. Bom dia Dorli,
    Passando pra saber de vc, fazia um tempinho que eu não aparecia por aqui, desde que perdi meus blogues, mas passeando pela blogosfera vi seu texto e vim ver, que ema maravilhoso vc abordou amiga, o que mais em por ai ée isso mesmo, as pessoas esquecem da própria vida pra
    tricotar sobre a vida alheia.Se a união falasse mais alto, seríamos mais felizes. Parabens!

    Bjs e um bom dia!

    ResponderExcluir
  9. Já o diziam os antigos: Carpe diem.
    Beijos

    ResponderExcluir
  10. Como sempre, maravilhosa!


    "Melancolia" ...
    Beijos e uma excelente tarde.

    ResponderExcluir
  11. Passei, li e gostei. O texto é maravilhoso muito bem escrito. Infelizmente as pessoas gostam muito de falar da vida alheia.
    Continuação de boa semana.
    Bjs

    ResponderExcluir
  12. Ola amiga!! bemvinda de volta! grandes reflexiones, tudas grandes verdades. Ja perdi as contas de quantas vezes achei que tudo ia ser diferente e nao foi. Que Deus te conceda um dia abencoado e cheio de vitorias, beijos.

    ResponderExcluir