sábado, 20 de julho de 2019

Não chorei...




Desconstrução

Patrícia era uma jovem linda, de boa família e muito paquerada pelos garotos da escola, mas ela não conseguia ficar com ninguém. Não tinha amigos, quase não sorria e quando o fazia era "amarelo". Por que Patrícia você é tão triste? perguntou sua mãe sentada à beira do fogão a lenha. Era inverno e o frio trincava os dentes.
Foi então que Patrícia respondeu: sinto decepcioná-la mamãe, pois não era nesse mundo que deveria nascer, foi um erro irreversível, aqui não tenho sentimentos sou como areia que as ondas do mar leva e traz para onde quiser.
Mas como filha, você nasceu normal, cresceu sorria, nos beijava. O que tem de anormal com você? Mamãe, a senhora se recorda que não chorei ao nascer? Sim, e o que tem a ver com isso?
Patrícia, respondeu: toda criança chora ao nascer, pois vai para um mundo diferente do seu que era quentinho e de repente é expelida pra fora, então chora, a criança que não chora tem algum problema, assim como eu, preciso voltar para meu lugar, mas não tenho coragem de deixá-la na Terra, o pai morreu também e não ficará só nesse mundo de dissabores. Mamãe: vem comigo para o meu mundo, lá terei sentimentos e poderei amá-la e cuidar da senhora.
Enquanto as duas subiam para o infinito eu comecei a me modificar, fui me desintegrando e vários planetas e satélites se desprendiam de mim. Lá estava a Lua sorrindo.
Minha mãe ficou encantada com tudo, nisso minha alma ficou leve tendo as características da menina que não conseguia amar, aqui amo você mamãe, a senhora foi escolhida para me gerar e a experiência não foi boa, pois na Terra, naquele turbilhão de maldades e ganâncias não era feliz.
Depois, do corpo de sua filha saía vários planetas, estrelas num voo raso. Encontramos papai todo sorridente e a nos ver, a sorrir veio nos abraçar.
Mamãe, enquanto vivia na Terra não via a hora de ir para o Infinito, era lá nossa casa, agora somos uma família feliz.
Patrícia livre do que lhe pesava dentro do seu corpo, onde expeliu tudo que pesava seus sentimentos.
Agora feliz noutro mundo onde a maldade inexiste, só alegrias, brincava com seus amigos e  a família a observava feliz.
Sonhar faz bem ao ego, pois a Terra virou um covil de leões prontos para atacar.( minha opinião).
 

14 comentários:

  1. Amiga, tem um mimo floral e um pensamento reservado a voce aqui:

    http://espiritual-amizade.blogspot.com/2019/07/o-balsamo-da-amizade-fiel.html

    Tenha um dia feliz!
    Bjm carinhoso e ftaterno de paz e bem.

    O final do seu post e uma lástima. Facamos como Daniel na cova dos leoes: oremos! Bjm

    ResponderExcluir
  2. E como é bom sonhar!
    Lindo conto amiga Dorli.
    Um Feliz dia do Amigo.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  3. Oi, que bom que estás de volta!
    Não é só a sua opinião, muitos assim como eu compartilham dela, sinto apreensão em relação ao futuro dos meus netos na Terra, oremos!
    Abraço, bom final de semana!
    Sonia

    ResponderExcluir
  4. Um texto bem ao seu jeito! Amei!

    Beijo. Bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  5. Lindo!feliz dia dos amigos! bjs já praianos,chica

    ResponderExcluir
  6. Querida amiga, é preciso sonhar com um mundo melhor, já que este estragado cada dia fica difícil reparar.
    Bom estar aqui e poder compartilhar desta inquietação.
    Beijo amiga e bom domingo de uma feliz semana.

    ResponderExcluir
  7. Que bien, por fin termina el karma y llega el dharma, buen escrito profundo y reflexivo. Bien a seu jeito! saludos cordiales y feliz dia de la amiga! 🙋

    ResponderExcluir
  8. Bom dia querida Dorli
    vim agradecer sua visita e por ser nova seguidora. Pois é amiga perdi sim meus blogs, mas td bem já criei outros.
    Que lindo texto, um sonho comovente, mas, sonhar e preciso. Gostei muito.

    Tem mimo lá no blog.

    Bjss!
    https://dinaviajantedotempo.blogspot.com/2019/07/20-de-julho-dia-do-amigo.html

    ResponderExcluir
  9. Nota mil para sua criativa narrativa querida. Espero que esteja bem. Um beijo pra você :)

    ResponderExcluir
  10. Virou mesmo amiga.
    Amiga desculpe a ausência, mas a minha tendinite no braço direito e a quase totalidade do dia no hospital acompanhando o marido que sofreu um AVC, não me deixam continuar a acompanhar a blogosfera como era habitual
    Abraço e uma boa semana

    ResponderExcluir
  11. Sonhar faz muito bem e eu gostei de ler... Bj

    ResponderExcluir
  12. Querida Dorli
    Deixe-me começar por felicitá-la pela sua nova e linda página inicial.
    Quanto ao seu conto é deveras interessante: um sonho que, para Patrícia se tornou realidade.
    Parabéns pelo seu texto.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  13. Lindo texto, sensacional! Cada vez melhor escreve a autora! Um grande beijo!

    ResponderExcluir