sexta-feira, 20 de setembro de 2019

A poesia é o retrato da vida



Pinterest

Como ser uma linda mulher audaciosa? É não ter medo do brilho de uma sólida paixão que vem sorrateira e nos prende o ar. É como um retrato audacioso que nada no mar. O amor é lindo quando sai dos sonhos e se torna real. Sim este é meu amor que conquistei nadando no mar, onde seus olhos brilhavam como estrelas coloridas.

Um impacto e numa braçada enrolou-se em meu corpo, seus lábios beijou meu colo, depois os lábios que já ávidos de desejos, nos amamos no mar.

Não, não foi sonho, cá estamos sentados numa barraquinha nos deliciando de peixes e camarões, aí Jorge e Paula (nós) começamos um grande amor. A vida nos "prega peças", morávamos numa distância de dois quarteirões na cidade de São Paulo e nunca nos reparamos, precisou as borbulhas do mar para aquecer um lindo amor.
Subimos a serra, cada um no seu carro e não demorou muito tempo já estávamos à frente do meu apartamento. Estacionamos e ele disse: apaixonei-me por você. Amanhã virei à pé, tomarei café com você e a levarei para casa da minha mãe, ela ficará feliz em conhecê-la; liguei pra ela da praia Assim aconteceu, a conversa foi boa, disse que era oftalmologista, ele sorriu. Por que sorriu? Porque também sou.
Passei a trabalhar na sua clínica, ganharia mais do que no hospital e como nosso amor estava se fortalecendo muito resolvemos nos casar.
Sua mãe até chorou de felicidade, pois eu queria que ele fosse morar no meu apartamento que era perto da sua mãe: E foi o que aconteceu após o  casamento, fomos viajar para Bahia, a qual não conhecia, aí ele falou: não quer ir para o exterior? Não, meu bem nada é mais lindo do que a nossa terra.
A festa foi linda e fiz questão de pagar a metade, ele retrucou, então lhe disse: não vamos dividir por enquanto o nosso amor? Por que por enquanto Paula? Ela respondeu: porque estou grávida: foi contar a boa nova a minha mãe, ela chorou de felicidade, passou a mão na minha barriga e disse: cuidem bem do meu netinho, meu netinho? disse eu: são gêmeos, aí sim que ela chorou de felicidade: duas crianças para bagunçar a sua solidão, pois era viúva.
Esse é o retrato de Jorge e Paula, poderia ser de qualquer um de vocês que estão me lendo.
Obrigada por tudo!!!

10 comentários:

  1. Um retrato de uma família feliz.
    Abraço e bom fim-de-semana

    ResponderExcluir
  2. Gemeos?! guau, essa si que es una hermosa maravilla, um final verdaderamente feliz; adorei ♥♥♥

    ResponderExcluir
  3. Interessante e cuidado. Os retratos de agora são sempre positivos. O tempo dos "negativos" já se foi.



    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  4. Palavras de uma grande escritora como você,só nos encanta cada vez mais.
    Amei amiga Dorli.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Um lindo retrato.
    Agradeço os seus votos.
    Bjs

    ResponderExcluir
  6. Quem não gostava de ter esta história de amor?
    Boa semana
    Beijo

    ResponderExcluir
  7. Uma bela história de amor. O amor ainda é um dos maiores fomentos da nossa existência. parabéns!

    Beijos e uma ótima semana para ti e para os teus.

    Furtado

    ResponderExcluir
  8. Um texto fantástico. Gostei muito de ler.
    Bjs

    ResponderExcluir