segunda-feira, 16 de setembro de 2019

"Viver é fácil, o difícil é saber viver"



Cp2.g12.br


"A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que mais vive, mas o que melhor vive."

 
Enquanto crianças saíamos em grupos para brincarmos principalmente nas férias escolares ou aos sábados, domingos e feriados: patins, bola, passeio com o cãozinho. A nossa energia era muita que até esquecemos da vida , mas estômago começa a "chiar", estava quase na hora do almoço. Antes dele, um banho cheiroso numa banheira branquinha, depois ligávamos o chuveiro para nos enxaguarmos. Tá na hora do almoço e, depois de saciarmos a fome pegávamos a mochila rumo à escola.

Mas estou falando d'um tempo que não volta mais, fazíamos as maiores traquinagens, pois o interior é o lugar o qual propicia as crianças uma vida mais saudável em meio aos campos, riachos e, mesmo sem relógios voltávamos para casa quase perto do almoço.

Mas o tempo urge e a hora não espera, ficamos mocinhos nos formamos: a festa de Formatura foi linda, cada um tomou seu rumo na vida e, nos encontrávamos nas férias escolares para recordarmos da Faculdade Pública e como éramos de longe morávamos em "repúblicas". O mais gostoso de tudo é que íamos à biblioteca para trocarmos ideias para fazermos nosso trabalho solo ou em grupo, um ajudava o outro e, no fim dos quatros anos todos aprovados.

O baile de formatura foi lindo, eu já namorava, mas ele me deixou dançar com todos os formandos da classe. Casei-me, que amor de marido! Tivemos três filhos e, sempre nas nossas férias íamos "matar" as saudades dos amigos de infância.

Que tempo bom que não olvido jamais, cada um foi para um lado, mas nos víamos nas férias dos filhos.

 Alguns já se foram para outro plano.

Devido ao maldito cigarro

14 comentários:

  1. O pensamento é acertadíssimo!
    Mais uma interessante história de vida!
    Bj

    ResponderExcluir
  2. Saber viver os dias que ganhamos de presente é sempre bom! beijos, linda semana! chica

    ResponderExcluir
  3. Querida amiga Dorli, lindo texto, nossa, me transportei à minha infância e as lembranças dos amigos da época, embora eu sempre tenha vivido na cidade, São Paulo, mas mesmo assim ainda era a cidade que se podia viver bem, "São Paulo da garoa"!
    Triste ver o tempo passando e muitos amigos "indo", bem mencionando no final, o cigarro mata, imagine então as outras drogas?
    Saber viver, pois é, o difícil mesmo é isso, saber viver!
    Abraços bem apertados com votos de que esteja bem minha querida!

    ResponderExcluir
  4. O cigarro mata. Mas a ignorância "mata" tanto ou mais. A nicotina é a "morte" que as pessoas respiram por gosto.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  5. A vida é assim,precisamos saber vive-la intensamente.
    Belo texto amiga Dorli.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Sempre bastante interessante!

    Beijos e um dia feliz!

    ResponderExcluir
  7. Olá amigos,
    Não foi minha história de vida, assim o fosse, pois ela foi traumática.
    A outra boa parte de vida todos me conhecem se entrarem no meu facebook.( Dorli da Silva Ramos ).
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  8. De volta, depois de férias, cá estou para mais uma visita….

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - O que levamos no peito

    ResponderExcluir
  9. Às vezes fico a pensar no saber viver amiga e creio que nao tem um compendio ou um manual. Lindo este recordar um tempo de feliz idade, tempo de interior, tempo de escola. Eu fui um republicano no ensino médio e superior passando por São Paulo e Belo Horizonte. Ainda hoje temos encontro da turma da PUCMG.
    Claro que tivemos perdas, mas por carro, velocidade e outros das doenças naturais desta vida tão cigana, mas na realidade ainda sou dos que crê, que viemos como prazo de validade e tudo já pré-determinado.
    Bom lhe ver e ler e saber tudo bem.
    Que a semana esteja leve e alegre.
    Beijo amiga.

    ResponderExcluir
  10. Passando pra te ler e desejar una bonita e serena noche, amiga. Maravilhosas memorias e gran saudade me provocan, incluso a la distancia. Bj.

    ResponderExcluir
  11. Saudades do tempo de estudante e dos amigos que fizeram parte desse tempo.
    Beijo

    ResponderExcluir
  12. Lindas recordações. Os momentos bons da vida permanecem guardados para sempre no nosso coração.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  13. Texto lindo! Forte e contundente! Um grande beijo!

    ResponderExcluir