terça-feira, 18 de fevereiro de 2020

Nossa viagem à Lua



"mulheres guerreiras"
Quem a vê assim, tão alienada, talvez dormindo no vazio das suas ilusões, não sabe a força dessa mulher. É uma guerreira e está à espera de suas amigas que não demoraram a chegar, somos as cinco jovens mais curiosas da Terra.
Nós iremos fazer uma visita aos céus, conversar com as nuvens, voar sem asas todo o infinito começando com as estrelas pedindo que não nos queimem e, os seus objetivos o maiores de todas é conhecer a Lua, que na Terra é chamada carinhosamente: a Lua dos namorados.
Chegando à Lua essa abre-se uma enorme porta e ela fecha automaticamente logo que adentramos. Ela nos recebe com alegria. Sentamos dentro dela e carinhosamente nos trouxe muitas delícias para comermos.
Depois de um suco delicioso, ficamos curiosos em conhecer todo o Universo, ela abriu a porta e nos disse: vão flutuando todo o céu e bem à noitinha voltam pois eu quero lhes fazer uma única pergunta. levem consigo uma sacolinha com frutas e água.
Todas de mãos dadas, já estava quase anoitecendo. Viram toda a maravilha que Deus fez e lá na Terra Deus o homem está destruindo.
De repente muitas estrelas começaram a brilhar, elas de mãos dadas flutuando às pressas chegaram, quase sem fôlego, nisso a porta se abriu, elas entraram quase sem fôlegos. Foi por pouco, uma forte chuva com granizo começou a cair, então a Lua disse: venham ver outra maravilha daqui das frestas de uma pequena janela.
Meu Deus! Todas ficaram estupefatas com o brilho da chuva com pedras de todas as cores, começando forte e depois com mais intensidade.
Lua, você é linda!
Não queridas, lindas são vocês que foram escolhidas pelos sonhos para conhecer o Universo sem fim, mas está viagem tem um preço: Não contem a ninguém, pois ninguém acreditará e serão piegas do povo incrédulo da Terra.
Muito boa viagem, nisso acordamos com os berros de nossas mães: estão atrasadas para o trabalho.
Uma aventura para quem gosta e acredita que um mundo melhor esperam os bons.

5 comentários:

  1. Boa noite de paz, querida amiga Dorli!
    Vale a pena num horário assim mais tarde, ler um conto assim tão bem escrito onde se ressalta coisas belas, sonhos bonitos.
    Adorei quando disse que ela tinha um ar sonhador embora fosse uma guerreira. Coisa de poeta que a amiga é.
    Tenha dias abençoados!
    Bjm carinhoso e fraterno

    ResponderExcluir
  2. Boa noite Dorli,
    Que lindo voo, uma viagem linda e criativa, voei com vcs. Amei lçer seus sonhos alados.

    bjss

    ResponderExcluir
  3. Viajei com esse texto maravilhoso.
    Bjs Dorli
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  4. Dorli,
    Vim deixar meu abraço de boa noite
    e ler com calma seu lindo texto.
    Bjins
    CatiahoAlc.

    ResponderExcluir