quarta-feira, 12 de fevereiro de 2020

Procrastinação



br.mundopsicologos.com

A procrastinação é uma preguiça intelectual que o homem empurra com a barriga o que lhe é de direito fazer e, começa a juntar muitos afazeres atrasados, numa preguiça descomunal, daí vai pedir a seus amigos ajuda. Que vergonha! Eu não ajudo, pois a minha parte foi feita com tranquilidade e uma sondagem se não houvesse nenhum erro de cálculo.

Não podemos "dar corda" aquele que a preguiça é do tamanho da sua cama e, muito me admira quem o empregou não sabia que ele procrastinava. Sua mesa é uma pilha de trabalhos a fazer e, quando chega o dia da entrega faz correndo e, com certeza errando quase tudo, ou então compra seus colegas de trabalho para ajudá-lo para poder entregar a sua parte em dia, não me venderia por dinheiro nenhum.

Aí me perguntam: você é boba, tira também dinheiro dele. Aí respondo: se assim o fizer estaria me vendendo por migalhas como vocês o fazem. Não me vendo por dinheiro algum.

Se todos ganham o mesmo salário, o patrão deveria saber o que acontece nessa sessão e valorizar quem realmente trabalha com amor e responsabilidade.

Eu sei moça, a partir de amanhã darei uma passada nessa sessão todos os dias, pois tem alguém que não sabe que o trabalho enaltece o homem e só tem sucesso na vida que não tem o vício da procrastinação.

8 comentários:

  1. Adorei! Além de muito bem escrita, a postagem é totalmente instrutiva! Meus sinceros parabéns a autora,beijos!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom,Dorli e temos que fugir de procrastinar... Prefiro realizar as tarefas tão logo possa...Evito adiar! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Há muita preguiça bem instalada na vida... normalmente há cista dos outros.
    Magnífico texto, gostei imenso.
    Dorli, continuação de boa semana.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  4. A preguiça é a mãe de todos os vícios.
    Abraço e bom fim de semana

    ResponderExcluir
  5. Jamais deixar para traz o que podemos fazer hoje!
    Bjs Dorli.
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  6. Sua vida e muito interessante, Dorli. Toda uma vida de resiliencia, superacao e amor por la vida e la familia. Obrigada por compartir conmigo. Beijo da boa noite.

    ResponderExcluir