segunda-feira, 9 de março de 2020

O dom da vida: Mãe!


Pinterest.com


 O dom da vida nos é dado por Deus, só Ele pode nos proporcionar uma vida digna aqui na Terra, mas tudo vai depender do nosso modo de viver, ou seja: ter um coração puro e não fazer maldades. Então, que tenhamos bondade em nosso coração para podermos dividir felicidades para quem por ventura agora, nesse instante perde um ente muito querido: sua MÃE.
Que todas as mamães falecidas tenham um bom lugar no céu e as vivas que amem seus filhos do jeito que eles são, pois todos sabemos que um dia iremos morrer.
Mães: felizes aqueles que foram criadas por elas, e se porventura seja uma mãe adotiva e que infelizmente por elas foram maltratados que Deus as tenham perdoado e aquelas que na ansiedade e felicidade de pegar um bebê no colo o amou e ama do jeito que veio.( Essas são chamadas de mães guerreiras).
Muitos vieram para trazerem felicidades a muitos casais. Uma vida feliz, muito trabalho pra poder honrar seu compromisso de mãe.
O verdadeiro amor é o de mãe, ele é incondicional, ela é capaz de se anular para amar seus filhos, sem fazer diferenças entre eles os tratam com um amor incondicional, mas existem algumas mães que maltratam seus filhos e os sovam como se fosse massa de pão, essas Deus não perdoa e no final de suas vidas, quando numa cama elas poderão ser cuidadas bem por seus filhos, mas elas sentem que é por obrigação e não por amor, ora, existem aquelas que se desdobram para dar de tudo para esses filhos, mas eles não reconhecem. Deus lá do Céu tudo vê e do castigo ninguém escapa.
Mãe de verdade não faz diferença entre seus filhos, para ela são os seus anjos amados.
Não sei o porquê, mas hoje senti falta das minhas duas mães: uma me amou e a outra me maltratou, mas a última foi cuidada com muita qualidade e se arrependeu. Eu a perdoei, pois o silêncio e o perdão são as melhores qualidades que temos na vida.
Para um filho é difícil se sentir "uma carta fora do baralho", mas Deus da uma tremenda força, só não se esquecem das surras que que levou durante sua infância: motivo: ciúme( palavra que não deveria constar no dicionário).
Nada pessoal!

6 comentários:

  1. Olá:- Os corações bondosos perdoam embora não se esqueçam. Felizmente, ainda tenho a minha mãe junto a mim. Tem 86 anos. Também ela foi e é uma mãe guerreira.
    Emocionou-me este texto sobre a mulher mãe
    .
    Saudação poética

    ResponderExcluir
  2. É triste essa perda, ninguém gostaria de por ela passar! Belo texto! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Belissimo texto
    bjs

    Kique

    Hoje em Caminhos Percorridos - Imaginas???...

    ResponderExcluir
  4. Que texto maravilhoso! Nossa, que coisa incrível! Esse é um texto pra termos na cabeceira da cama para lermos sempre! Sensacional! Eu não vou nem parabenizar a autora, eu vou é agradecer por tudo isso que ela escreveu!

    ResponderExcluir
  5. Mãe é mãe em todos os sentidos,mesmo que seja de coração e perdê-la é uma tristeza que jamais se apaga.
    Saudades da minha.
    Lindo texto Dorli.
    Bjs-Carmen Lúcia

    ResponderExcluir