terça-feira, 17 de março de 2020

Você tem medo da morte?


Resultado de imagem para você tem medo da morte? 


Não, só tenho medo de sofrer o dobro que sofro hoje pela dor da "carne", do contrário sinto que será um apagão total, tudo escuro e eu flutuando por florestas escuras, onde os pássaros ao ouvir o meu cantarolar todos eles queriam me fazer companhia. Ouvia sons diferentes. Era gostoso flutuar, virava de ponta cabeça e tinha vontade de sorrir e agradecer um lugar agradável para mim. Mas não conseguia. Queria chorar, não conseguia, procurava parentes não os encontrava, foi aí que alguém, pegou em minhas mãos e me levou ao encontro de alguém que disse: abra os olhos: fiquei estupefata ao ver um jovem de cabelos compridos, pele clara e olhos azuis e Ele me disse: sabe quem eu sou? Sim, sim eu sei: é o rei do Universo e ele me falou: Descreva: Pedi a ele que se levantasse: um santo homem de cabelos compridos que sabe tudo sobre mim, antes que me dê o veredicto posso pegar em suas santas mãos? Pode, então minhas mãos se entrelaçaram as suas, só não as senti, daí eu disse: eu cumpri os dez mandamentos a risca: então pode entrar no meu reino. Sorri e dois anjos vieram me buscar e, com asas coloridas voamos todo o céu estrelado, daí perguntei: eu posso ver meus parentes mortos? Só o seu tio, nisso ele apareceu e me abraçou de leve, daí perguntei dos outros e os anjos? Não haverá de levar muito tempo todos se encontrarão. Aí falei a ele, tio, quanto eu chorei quando o senhor morreu, parecia que uma parte de mim morria.
Nisso ele sumiu e um anjo veio me buscar para conhecer as maravilhas do céu e ao chegar à frente de uma enorme porta, minha alma sorria de alegria. Uma maravilha de lugar, cheio de anjos e todos me davam boa vinda. Vi até meus irmãos  que morreram pequeninos, mas já crescidos. Queria ficar perto do meu pai, ele todo contente veio me buscar e aí quando verei a tia? Tudo vai depender de você: eu quero sim, nisso ela apareceu linda, pegou em minhas mãos e saímos voado todo o Universo, nós três numa felicidade sem fim.
Amanhã gostaria de ver todos os parentes, será que Deus deixará? Não custa tentar disse o anjo e bem de frente pedi por eles e Deus perguntou: você arrependeu-se das mágoas que sentia deles; Claro meu Senhor, pois foi o senhor  quem nos ensinou a perdoar, nisso vieram todos os meus parentes falecidos, vi meu primeiro marido. Sorriu. "Que felicidade"!  
Obrigada, senhor!! Ele sorriu.
 


12 comentários:

  1. Não há por que temer a morte,apenas que ela chegue sem sofrimentos! è a coisa mais certa que há! beijos, saúde pra todos! chica

    ResponderExcluir
  2. Um texto escrito com o coração e a fé que habita nele.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  3. Muito curioso seu texto de hoje!!! 👏
    Eu tenho algum receio!

    ResponderExcluir
  4. Muito bonita e de uma grande sensibilidade esta história, gostei bastante.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  5. Eu não tenho medo da morte,só tenho receio de dar trabalho para os meus familiares.
    Linda história.
    Bjs Dorli
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  6. Olá:- Se eu tivesse medo da morte, teria medo de adormecer. Como não tenho medo de adormecer, não tenho medo da morte
    .
    Uma quarta feira feliz

    ResponderExcluir
  7. Que lindo texto querida amiga Dorli, me fez lembrar de sonhos que tive algumas vezes e neles eu via os meus pais e familiares que se foram e a mim pereciam reais, nossa, pena que só sonhamos com nossos amados do "lado de lá" raramente!
    Amei ler aqui, senti sua alma envolvida nesse texto com toda a sua sensibilidade!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
  8. Ah, esqueci de responder, não tenho medo da morte, mas gosto de viver e espero ficar por aqui até quando eu sentir que é hora de ir, a gente sente!

    ResponderExcluir
  9. Boa noite amiga, tudo bem? Saudades de vc!!
    Um tema que cabe na vida de todo ser humano, geralmente as pessoas teme falar sobre a morte. Gostei da sua sensibilidade.

    Desejo dias amenos.

    Bjss

    Boa noite de paz querida Dorli.

    ResponderExcluir
  10. Tenho. Porque já a vi à frente e sofri muito!Não quero sequer pensar nisso apesar de saber, que é, o que tenho de mais certo.
    -
    A fé atravessa-nos o pensamento cruel
    -
    Beijos e uma excelente noite!

    ResponderExcluir
  11. Dorli,
    É isso aí, devemos
    escrever e pensarmos
    juntos sempre,
    pois quem escreve
    é igual a quem lê:
    todos aprendizes
    da/para vida.
    Adorei.
    Bjins
    CatiahoAlc. dos blogs
    https://reflexosespelhandoespalhandoamigos.blogspot.com/
    https://delasdelesouviceversa.blogspot.com/
    http://soempalavras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  12. Um belo texto, impregnado de fé.
    Continuação de boa semana, querida amiga Dorli.
    Beijo.

    ResponderExcluir