terça-feira, 3 de novembro de 2020

POLICILINA

 Ao correr do teclado: HANS CHRISTIAN ANDERSEN. 

Enciclopédia Trópico


Havia uma vez uma menina tão pequenina que dormia na casca de uma noz. Ela foi raptada por um sapo, que desejava casá-la com um seu filho. A menina foi salva por algumas borboletas e hospedada na casa de um rato de campo. E depois por uma toupeira que a conservou prisioneira. Foi libertá-la uma andorinha, de quem Policilina cuidara carinhosamente e que a levou para a casinha de sua mãe.

Desculpem amigos, deixei algumas postagens prontas e sem querer publiquei uma.

11 comentários:

  1. Linda historinha! Como estás? beijos, chica

    ResponderExcluir
  2. Se este pequeno conto significa que está melhor, fico muito feliz.
    Abraço e rápidas melhoras

    ResponderExcluir
  3. Essa andorinha é muito safadinha.
    Quando questionada quanto ao paradeiro
    da menina se safou dizendo que a levara
    a casa da sua mãe, mas sem dizer mãe
    de quem, se dela ou da menina.(risos)
    Um beijo pra quem riu e pra quem ficou
    zangado comigo. (mais risos)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom. Ninguém riu, mas
      também não me jogaram pedra.
      (kkkkk)

      Excluir
  4. e fizestes muito bem pois é muito bonita bjs saude

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Segunda-feira minhas letras
      estarão mais visíveis para
      aqueles que preferem ler a
      distância. (risos)
      E que vazem os textos, os
      beijos e os abraços que tens
      pra nos dar.

      Excluir
  5. A história da Poliana
    É bonita como mito
    Que ainda é mais bonito
    E assim a alma humana
    Deleita-se com a bacana
    Vivência em mitologia
    De Poliana que um dia
    Dormiu em casca de noz,
    Raptada pelo algoz
    Sapo enquanto dormia!

    Bela postagem! Parabéns! Abraço cordial! Laerte.

    ResponderExcluir
  6. Estou à janela esperando que
    passas e quando passares e, caso
    não possas soprar um beijo pra
    mim, um sorriso, só um bastará
    para fazer-me feliz.
    Lua, te amo, querida amiga.

    ResponderExcluir
  7. Curtinho, mas magnífico.
    Parabéns, Dorli.


    Beijo
    SOL

    ResponderExcluir
  8. Não fala nunca mais aquilo que você
    disse, viu, minha amiga Dorli, porque
    não vou deixar que marido nenhum encoste
    a mão dele em mim. (risos).
    Um beijo, boa noite e muito obrigado.

    ResponderExcluir