domingo, 16 de maio de 2021

Antologia Poética

  ANTOLOGIA  POÉTICA

Em Santa Cruz das Palmeiras, Deus desceu para abençoar os seus filhos

Ganharam de Deus uma piscina natural para o deleite dos seus habitantes

Aproveitaram a água para desenhar e nadar na piscina natural

Nesse lugar há paz, reflexão da vida e um povo muito bom e hospitaleiro

Santa Cruz das Palmeiras: alquileres vacacionales y alojamientos - Sao  Paulo, Brasil | Airbnb 

Em Santa Cruz das Palmeiras. S.P. a vida é gostosa, já a disputa é para o emprego...

Eu sempre trabalhei, tais como Prefeitura de Santo André

Prefeitura de São Bernardo do Campo 

e

Prefeitura de Santa Cruz das Palmeiras, onde hoje moro

Sempre como professora dos baixinhos

Eu os amava muito

Tive alunos que passaram na USP

Era meio brava, para o bem deles

ADORAVA ALFABETIZAR EM QUATRO MESES

Todo aprendiam, pois não dava moleza.kkk

Aposentei

Mas todos ganharam meu beijinho

Para todos vocês



12 comentários:

  1. Respostas
    1. Oi Francisco
      Respondido no seu blog
      Bom fim de semana
      Lua Singular

      Excluir
  2. Esse lugar parece lindo e que boas lembranças dos alunos! beijos, chica

    ResponderExcluir
  3. Boas recordações.
    Estou de volta depois de três dias de cama, com febre, dores no corpo todo, vómitos e inchaço nos pés e mãos. E como toda a gente me diz que o pior é a segunda dose, estou bem arranjada. Bom mas o que interessa é que hoje já estou bem.
    Abraço, saúde e bom domingo

    ResponderExcluir
  4. Os seus alunos devem ser gratos por terem tido tão dedicada professora.
    Linda piscina, Dorli.
    Um carinhoso abraço.
    Verena.

    ResponderExcluir
  5. Fui professora e conheço bem este sentimento!!! Bj

    ResponderExcluir
  6. Que lindo lugar querida amiga Dorli!
    Passei por sua cidade ao visitar uns amigos em Santa Rita do Passa Quatro, mas não fui ai conhecer, perdi essa bela visão, mas ainda irei, amo o interior de São Paulo!
    Abraços bem apertados!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quando vier por essas bandas, vá até minha casa para levá-la aos campos florido e ver a piscina que fizeram no solo.
      Beijos
      Lua Singular

      Excluir
  7. O sentimento de dever cumprido é maravilhoso amiga.
    Saber que contribuiu para tornar seres melhores e uteis é uma grandeza fantástica.
    Guerreiras são as professoras neste Brasil de pouco valor aos profissionais do ensino.
    Beijo amiga

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Toninho,
      Eu lecionei em Santo André. São Bernardo pagava o dobro fiz outro concurso e fui.
      Gostava de lecionar para crianças pobres, mostrar a muitos que eles têm muita inteligência.
      Na última escola que lecionei tinha um aluno com retardamento e a diretora muito sensível foi perguntar se eu ficaria com o aluno. Respondi: vai ficar comigo até aprender: 3 anos na primeira série, passei-o pra frente, esse foi o maior presente que ganhei.
      E não foi só isso. Se for contar não dará conta de ter. Imagina até prostituta tinha na primeira série e aprendeu(tão linda. Que pena!)
      Na última escola houve até briga, as mãe queriam eu como professora. A sala ficou cheia.
      Quantos se formaram na Usp. Unesp.
      Esse é o orgulho de ser professora dos baixinhos
      Beijos
      Lua Singular.

      Excluir
  8. Que bela piscina!
    Parabéns pelo seu trabalho de ensinar, deve dar gosto ver os frutos deste trabalho que tem muito valor e deveria ser mais reconhecido!

    Beijinho

    ResponderExcluir
  9. Obrigada Micaela
    Eu não me queixo do salário, pois erraram no cálculo e tudo mundo viu e nós é que ganhamos .
    Quando veio o pagamento foi aquela alegria.
    Sou aposentada. Casei-me novamente( após 10 anos) e meu filho tem 4 Faculdades,como gosta de estudar!
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir