terça-feira, 18 de maio de 2021

O vírus da solidão

 

O vírus da solidão 

domtotal.com


O vírus da "solidão nos assusta e, assusta mais quem está com ele. Vive num andar solitário em sonhos despedaçados num andar vagaroso, mas esperançoso ao dobrar a curva esquerda da vida saudável, seus lábios sorriem, pois todos estão a sua espera num casebre ou numa mansão, mas tudo poderá ser um sonho.

Que oremos a Deus perdoar os ímpios, pois têm muita gente boa, temente a Deus que está sofrendo a fome, o estômago dói, crianças choram(não esqueça que já foi uma linda criança); então que tenha misericórdia delas, eu lhe peço de joelhos e, crianças são inocentes, portanto não deveriam pagar os erros dos pais sendo acometida com essa terrível pandemia.

Dizem que a solidão não tem fim, é inverídico, pois pais que trabalham em meios a muitos amigos caminhoneiros na mesma situação, param nos postos das estradas, comem um belo churrasco, compram algumas lembrancinhas para seus filhos e "simbora" que a hora não espera, pegam o rumo as suas casas bem longe, com o dinheiro do frete, compram algumas lembrancinhas alguns e alimentos para filhos e esposa, também para o "cachorrinho".

É, sonhar faz bem ao ego e nos da uma grande esperança que essa Pandemia logo se acabe, sabem o porque acontece essas Pandemias? Porque o homem quer se sobrepor a Deus, mas Ele é Onipotente e não pode deixar sua criação nadar num mar de lama, sobrando alguns esqueléticos que oram por Ele.

Eu, particularmente passei pela Pandemia da Tuberculose, no Estado de Minas, foi feio, então papai doou seus filhos para tios das crianças. Eu tive uma sorte muito grande, pois meu tio Martim que não era de sangue me amou demais, dela apanhei muito, mas não ligava pois estava bem cuidada.

A minha maior dor foi a morte dele, chorei até perder as forças, morreu de saudades da minha tia e lhes digo ele nunca foi a um médico e bem antes de morrer ele me amparou.

Que saudades dos meus tios!!!

Que essa nova Pandemia acabe logo, antes que muitos crianças sofram a dor da perda e se percam na vida.

9 comentários:

  1. Que texto sensacional! EU adorei, forte mas belo! Parabéns para a autora! Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Ah, Dorli!!
    Não há tristeza que acabe quando pensamos em todas as mazelas que o homem conquista quando vai contra aquilo que a natureza de Deus nos ensinou. Ainda bem que existem anjos que surgem em nosso caminho para nos amparar. Um salve para seu Tio Martim!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
  3. Que Deus a oiça, já houve mortes mais do que suficientes.
    Abraço e saúde

    ResponderExcluir
  4. Um excelente texto e tenhamos esperança de que este virus desapareça rapidamente.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  5. Quanta profundidade,Dorli e que a pamndemia nacabe e nos permita novamente viver com toda família, levar vida normal...beijos, chica

    ResponderExcluir
  6. Oi Luma,
    Quanto tempo! Saudades infindas.
    O meu único anjo na Terra que teve meu amor incondicional foi meu tio Martim. Sinto sua presença nas minhas dores.
    Meu anjo me protege, era para estar morta havia anos.
    Obrigada pela visita.
    Beijos no coração
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  7. Um texto bem realista!
    Que a fé e a crença na misericórdia de Deus nunca nos falte!

    Beijinho, tudo de bom e muita saúde!

    ResponderExcluir
  8. Muito sentimento você expõe neste texto, que está pandemia passe logo.....
    Beijo

    ResponderExcluir
  9. A solidão pode ser ultrapassada, não tem que ser definitiva. Concordo, por isso, com a sua ideia. A pandemia não ajuda, mas ela há de acabar...
    Gostei do seu texto, uma boa reflexão.
    Continuação de boa semana, amiga Dorli.
    Beijo.

    ResponderExcluir