segunda-feira, 10 de maio de 2021

O amanhecer na roça

            vida na roça | Vida na roça, Lindas paisagens, Casas de fazenda antigas

br.pinterest.com

 

   Ah! Se pudesse voltar o tempo, onde na roça com meus pais vivia e com as mão calejadas, onde bem de madrugada pegávamos a enxada, eu, meus irmãos, mamãe e papai com uma sacola de pano com água e nossas boias frias, e com chapéu na cabeça, enxada nas mãos íamos trabalhar a nossa terra, herdada do vovô que morreu, pois já estava cansado da vida e também tinha muitas saudades da vovó que já tinha ido havia três anos, mas a dor da perda o levou. Ah! Quantas saudades dele, o vovô quando vivo sentava na soleira da porta e contava"causos" que não olvido jamais.
   Hoje ainda moramos na fazenda, compramos uma casa na cidade, onde fomos estudar, já meio atrasados, mas como vovô dizia: "nunca é tarde para agarrarmos nosso sonho". Hoje é o dia da nossa formatura. Eu me formei em arquitetura e meus irmãos no próximo ano em agronomia, assim nossa terra será nosso orgulho e a inveja dos outros "sitiantes".
  Daqui da roça só sairemos quando morrermos, isto não que dizer que em finais de semana pegamos nosso pequeno carro e vamos paquerar as moças mais lindas da cidade e, não demorou muito tempo já estávamos casados morando todos juntos cada qual com seus afazeres e ao chegarmos do trabalho, nossas mulheres já estavam banhadas, maquiadas e maravilhosas.
  E não irá demorar muito tempo para a criançada começarem a nascer e bagunça fazer. E foi o que aconteceu, eu ganhei uma menina e meus irmãos, meninos.
 Nossa casa é pequena e simples, mas grande para acomodar todo o nosso amor, sem brigas, só carinhos. 
 O amor está em qualquer lugar, é só abraçá-lo para sempre com dignidade.
Somos todos felizes, faremos desse sítio o mais lindo e produtivo da "redondeza".
 

9 comentários:

  1. Que lindo e tão doce conto! Morar num sítio muito legal deve ser, embora eu prefiro que ele seja perto do mar,.rs...beijos, linda semana! chica

    ResponderExcluir
  2. Lindo de ler. Maravilhoso. Que a felicidade fixe residência em vosso coração.
    .
    Uma semana feliz … Abraço poético
    .
    Pensamentos e Devaneios Poéticos
    .

    ResponderExcluir
  3. Que lindas e belas palavras, muito bonita que ficou esta tua publicação, desejo continuação de uma maravilhosa semana para ti, continuação de um bom mês de Maio para ti, muita saúde, paz e imensa alegria na tua vida, muitos beijinhos e fica bem!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Sandra
      Obrigada pelo seu lindo comentário
      Um feliz Ano Novo!
      Lindos sonhos
      Beijos
      Lua Singular

      Excluir
  4. Que linda a tua história amei de coração que me dera viver assim um bjo.

    ResponderExcluir
  5. O contato com a natureza está no nosso dna. Gostei do teu texto, traz recordações de tempos idos. Mas também prefiro a praia, gosto mais do mar. Adorei o texto e gosto também de ler os comentários . Abração..

    ResponderExcluir
  6. Não vive no sítio nem rola. Mas sinto saudade de não ter vivido. Rsrsrs deve ser uma experiência sem igual. Lindo pôster e inspiração. Bjs querida

    ResponderExcluir
  7. Linda história de uma vida. Tenho um sonho de morar assim, numa chácara ou sítio... quem sabe, tudo é possível 😁😘🌺

    ResponderExcluir
  8. Uma história simples mas muito bonita de uma família da roça.
    Continuação de boa semana, querida amiga Dorli.
    Beijo.

    ResponderExcluir