quarta-feira, 6 de outubro de 2021

Num lindo jardim da vida

 

 A vida é um jardim - Frase para Facebook 

Frases para o Face.com 

Versos brancos


Eu tenho um jardim de flores  na minha simples casinha

Planto belas  rosas coqueiros grandes, pequenos, flores

 Muito belas flores coloridas que dão realce a minha casa

Os que passam à frente à minha casa admiram as cores

 II 

Mas  eu cultivei dois cravos lindos: meu filho e o marido

 Casa pequena todos nos conhecem e nos damos tempo

Para bater um papo, colocar notícias em dia para regalo

Da vida sossegada ouvindo o badalar dos sinos da igreja

 III

Têm crianças brincando na calçada, rindo do nada a ouvir

Os "causos" ficam por conta da mulherada as mais idosas

De repente pingos d'águas caem em nossas cabeças.Uma

Grita: vamos embora grossa chuva está por vir na cabeça

IV

Nós somos o jardim das nossa calçada: acontece de tudo

A conversa do dia, crianças brincam sorrimos a nossa vida

A chuva fina começa a cair, os pingos finos para refrescar

Olá gente, vamos deixar o resto da conversa pra amanhã


Coqueiros para jardim pequeno - Decorando Casas | Coqueiros para jardim,  Jardins pequenos, Fotos de jardim

br.Pinterest.com


8 comentários:

  1. Cara poetisa: é como sempre eu digo: uma pequena flor no quintal da gente é um presente divino. Uma família feliz também. A inspiração também é divina, seus versos são lindos. Abração,boa semana..

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Touché,
      Sou católica, mas agradeço seu comentário. Quando pequena, minha tia contava-me essa passagem.
      Obrigada pelo comentário.
      Lua Singular

      Excluir
  2. Jardins bem cultivados pelo amor...Lindo poema,Sorli! bjs, chica

    ResponderExcluir
  3. Linda a tua mensagem amei como sempre um😘🥰lindo fim de semana.

    ResponderExcluir
  4. Bello poema y si los seres que amamos son como una flor que hay que cuidar siempre. Bello tu jardín. Te mando un beso

    ResponderExcluir
  5. O jardim da nossa Vida,
    É o jardim que criamos
    Quando nos abandonamos
    Sem pensar na despedida.



    Beijo
    SOL da Esteva

    ResponderExcluir
  6. Bom dia de sábado, querida amiga Dorli!
    Um poema muito lindo.
    Uma praça florida é sua rua e vizinhança.
    Sua alma está leve, arejada e feliz para tão bela composição poética.
    Tenha um final de semana abençoado!
    Beijinhos com carinho de gratidão e estima

    ResponderExcluir
  7. Que coisa mais linda, eu adorei! Simplesmente sensacional! Parabéns a autora, beijos!

    ResponderExcluir