domingo, 18 de junho de 2017

Provérbio japonês





A gentileza é transmitida por uma pessoa feliz, forte e que vive de acordo com sua crença, tendo em comunhão ajudar seu irmão no que estiver ao seu alcance.
Muitas vezes me criticam por dar esmolas... Penso na humilhação que passa um ser humano em pedir. Gente a dor da fome é terrível, aí eu dou a comida, se não quer comida, já sei para o que seja eu também dou dinheiro, mesmo sendo um viciado vou matar por pouco tempo a sua abstinência, mas se voltar novamente não darei dinheiro, faço um gostoso lanche e digo ao pedinte para se tratar. É difícil, mas a cura acontece com muita força de vontade, só que tem que se internar. A prefeitura o internará.
A força é intrínseca, ela nos leva a um mundo cheio de percalços e alegrias, mas que  sejamos fortes como uma rocha na hora da dor da perda, pois tudo na vida passa e essa dor também passará ficando apenas uma saudade gostosa.
Eu já ganhei muito e muito também já perdi, mas isso não me fez perder a gentileza e a força que vem de algum ente espiritual que deve gostar muito de mim. E olha que dou trabalho.
Sorria, os bons fluídos atacam pessoas felizes. 

8 comentários:

  1. Boa noite. Gosto de apreciar suas palavras e versos bem escritos. Parabéns

    ResponderExcluir
  2. As coisas boas atraem as pessoas positivas. E vice versa.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Muito lindo e o sorriso e gentileza sempre nos deixam melhores! Ficar perto deles e com eles é um belo remédio...bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Palavras divinas Dorli!
    Ajudar e fazer caridade aqueles que precisam,principalmente oferecendo um prato de comida.
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  5. Gosto do provérbio.
    Um texto muito bom.
    Abraço

    ResponderExcluir
  6. Belo texto para refletir! Bj e gosto do provérbio! Bj

    ResponderExcluir
  7. Olá Dorli, fazes muito bem alimentar quem tem fome, quanto a dar dinheiro eu não dou,ajudo com o que posso e se precisar de comida dou sim com muito boa vontade.
    Noite de paz querida.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  8. Dorli, adoro a gentileza e esse foi um ensinamento que eu dei para os meus filhos, ser gentil sempre, uso como estilo de vida, sabe aquela frase: Prefiro ser gentil do que ter razão, pois é isso que faço.
    Beijos.

    ResponderExcluir