terça-feira, 20 de junho de 2017

Por que falar de poesia?




Por que falar de poesia
No meu país
Se algumas "pessoas" têm maus aspectos
E "sujas" demais?

Por que falar de poesia 
No meu país
Pois alguns causam repugnância
Espoliando outros?

Por que falar de poesia
No meu país
Se os "nojentos" falam dos "estrumes"
Que nem urubu quer ficar?

Por que falar de poesia
No meu país 
Se a imoralidade se faz presente
Num espetáculo nojento?

Por que falar de poesia
 No meu país
Se temos uns depósitos lotados
De homens com escrotidão?

11 comentários:

  1. Porque só a poesia poderá nos resgatar desta coisa ruim e suja.
    Porque a poesia extrai de nós os mais belos e profundos sentimentos.
    Porque a poesia também tem o compromisso de dissecar esta coisa nojenta que chamam de política.
    Um grito, uma poesia e eu assino com voce.
    Um abração amiga.
    Bjs de paz e que esta coisa seja por nós derrotada.

    ResponderExcluir
  2. Também é para isto que a poesia serve, para denunciar.
    E melhores tempos viram minha amiga.
    Um abraço e boa semana.

    Andarilhar
    Dedais de Francisco e Idalisa
    O prazer dos livros

    ResponderExcluir
  3. Sem poesia ,aí sim tuuuuuuuuuudo ficará pior.Não podemos perde-la! Nem deixar de sonhar! bjs, chica

    ResponderExcluir
  4. Porque sem os poetas,nem os sonhos florescem. Sem a poesia, não há esperança.
    Abraço

    ResponderExcluir
  5. Por que ainda há esperança! Linda poesia, beijo!

    ResponderExcluir
  6. Infelizmente há aspetos na sociedade que não mudam e nos desconcertam!
    Espero que esteja melhor! Bj

    ResponderExcluir
  7. Poesia eleva a alma deixando-a mais leve.
    Sonhar é bom e quem sabe conseguiremos tirar dos pensamentos tantas hipocrisias que temos em nosso País.
    Aqui em casa já não assistimos mais nada,pois cansamos de ver as barbáries e que ninguém faz absolutamente nada.
    Bjs Dorli.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  8. Poesia é a arte que fala conosco.

    Sdd mamis.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  9. Fale de poesia sim, se não temos mais nada de proveitoso para vermos através dos meios de comunicação, resta-nos a poesia que alegra nosso coração, desperta inspiração e assim esquecemos a sujeirada que está rolando vida à fora. Parabéns pelo grito Dorli!

    Bjs meus amiga.

    ResponderExcluir
  10. Querida Dorli
    Eu entendo que, por todo o mal referido, temos necessidade de falar de poesia, de a ler e de a escrever.Ela conforta a alma.
    Belo poema!
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir