segunda-feira, 3 de outubro de 2011

"Penso,logo existo!"


Nós somos pessoas racionais, dotadas de inteligências múltiplas e, naturalmente existimos para pensar e viver em sociedade de uma forma prazeirosa. Não é bem assim, pois  está se tornando quase que impossível vivermos em harmonia, pois com tantas inteligências, uma minoria é usada para fazer o bem e a maioria para conquistar sucesso e bens materiais não importando a quem ferir. Não lutamos tanto para a democracia? Que democracia é essa que privilegia só os mais afortunados?
Hoje a democracia tornou-se uma revolta total entre os homens, que não pensam e nem medem ofensas gratuitas e escandalosas às outras pessoas. Hoje, qualquer pessoa ofende a outra e, não acontece nada.
Eu vivi a ditadura e, digo com toda a minha experiência de vida, que era mais feliz na minha cidadezinha, onde não havia tantas violências e desamores como nos dias atuais.
Há uma discrepância violenta entre os homens, pensando talvez que só o outro irá morrer. Todos iremos morrer, com certeza, por que tanta intolerância entre eles?
Portanto, meus caros leitores: nada é eterno pois hoje alguns homens se acham imortais, mas num amanhã bem próximo, eles também morrerão. Por que tanta pressa? A vida é bela, vamos viver com alegria, amor e muita dignidade, pois um dia seremos julgados

Um comentário:

  1. Dorli,
    O mundo sofre com a falta de amor. O homem vê seu semelhante como concorrente, não como irmão que sente alegria em ser solidário. Por isso, a intolerância vai cada vez mas se fazendo presente. Todavia, chegará o dia em que cada um de nós prestará contas ao Autor da vida e, aí, então,receberemos o preço merecido. O K

    ResponderExcluir