Uma obra de arte custa caro, às vezes, milhões de reais. Mas por mais cara que ela seja, é sempre possível comprá-la. Há porém, uma obra de arte que não tem preço, que não pode ser comprada por dinheiro algum. Essa obra de arte é a pessoa humana.
É você...
A ARTE DE VIVER
A ARTE DE VIVER
Guy de Maupassant, literato francês, era um mestre do CONTO. Perguntaram-lhe, um dia, qual era o segredo para fabricar uma história, um conto de valor. A resposta veio, pronta:
- Deve ter um bom começo e um bom fim!
- Mas, e no meio? O que se coloca entre este início e final?
-No meio deve estar o artista- respondeu Maupassant.
Não apenas os atros de cinema ou da televisão, não apenas os hábeis manejadores da pena ou do pincel, todos quantos podemos e devemos ser os artistas da vida.
Uma das arte mais difíceis, sem dúvida, é a arte de viver. Arte que não se improvisa e que exige longo árduo aprendizado. Morrem legiões, sem terem aprendido seu a-bê-cê.
Essa vida, pela qual somos os responsáveis, não nos é dada feita, prontinha como um programa de televisão, que podemos apreciar, sem muito esforço pessoal, refestelados confortavelmente numa poltrona...
Cada qual constrói e molda sua vida, dissipando-a ou valorizando-a. Podemos fazer dela uma obra-prima ou uma caricatura.
Roque Schnneider
Nenhum comentário:
Postar um comentário