sábado, 9 de fevereiro de 2013

O dia


avozonline.blogspot.com


Acordei com o alvorecer nublado
Muito entristeceu meu coração
Olhei o céu, o sol não me sorriu
Olhei pela janela, a rua deserta

Esperei a tarde chegar com o sol
Mas ele não veio, fechei a janela
Ao ouvir uns pingos, era chuva
Fui à janela, ela molhou meu rosto

Gotas geladas para acordar pra vida
Ela começou a jorrar forte, me molhei
Meu corpo ficou gelado, coração não
Veio uma vontade de andar na chuva

Ela lavou minha alma, lavou a dor
Trouxe serenidade ao meu viver
Amanhã espero novo amanhecer
Cheio de luz pra brilhar meu viver
   


Dorli Silva Ramos


3 comentários:

  1. O dia está soalheiro
    Convida a passear
    Vem daí companheiro
    O Carnaval festejar!

    Quando a tarde chegar
    Começa sol a descer
    Pelas ruas a sambar
    Muita alegria haver!

    Na rua que, antes, estava deserta
    Está, agora, repleta de gente a dançar
    No Brasil, ser a maior festa
    O Carnaval nas ruas a sambar!

    Bom Carnaval, com muita alegria,
    e também muita folia.
    Um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  2. Um poema bonito, a chuva realmente revigora e lava não só corpo mais a alam.
    Tenha um bom final de semana.
    Beijinhos de luz.
    Lua

    ResponderExcluir
  3. As rimas são perfeitas...lindo...lindo...
    Desejo-lhe um ótimo feriado!
    Bjs

    ResponderExcluir