segunda-feira, 11 de fevereiro de 2013

ALGUNS PROVÉRBIOS ( MINHA AUTORIA )



leitura-diária-dos-provérbios_1


É fácil acabar com o sucesso de uma pessoa, o difícil é tirar dela a sua dignidade.

Quem se esconde atrás de um pseudônimo( por maldade ), é capaz de ser descoberto pela sua própria estupidez.

Orgulhe-se do recanto em que nasceu, pois se descoberto a cara cai.

A vergonha da sua origem é a derrota frente a vitória.

Às vezes, precisamos fingir que acreditamos para não sermos discriminados.

O homem sábio é aquele que sabe exatamente a hora certa de se calar.

O homem só vale pelas virtudes que colhe num arbusto cheio de espinhos.



Dorli Silva Ramos

17 comentários:

  1. Maravillosas Citas, a cual mejor.
    LLenas de Verdad y Reflexión.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. Muito legais e bem acertados! beijos,chica

    ResponderExcluir
  3. Olá dorli, gostei dos provérbios, muito bons!
    Beijinhos de Luz!
    Ana Maria

    ResponderExcluir
  4. Boa noite Lua Singular
    estas palavras para ti
    é fácil escrever a rimar
    teu comentário li.

    Para te desejar
    Feliz Carnaval
    um abraço te quero dar
    quando vieres a Portugal!

    Não te esqueças sim
    até amanhã, Lua Singular
    continua a iluminar
    toda a noite o meu jardim

    Um beijinho
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  5. Olá querida Dorli, lindos e sábios provérbios muito correto,para uma boa reflexão.
    Boa noite amiga...Deus te ilumine!!!

    Um abraço
    Maria Machado

    ResponderExcluir
  6. Olá amiga Dorli
    Que a sua semana seja cheia de coisas boas



    Abraços,
    RioSul

    ResponderExcluir
  7. Muito bom Dorli gostei de todos principalmente desse:
    O homem sábio é aquele que sabe exatamente a hora certa de se calar.

    ResponderExcluir
  8. Oi, Dorli!

    É a primeira vez, que estou visualizando seu blog, embora já nos tenhamos cruzado por aí, em blogs amigos e seguidores.

    Acho você muito determinada, "sem papas na língua", assertiva e muito leal.

    Os seu provérbios, aqueles que concebeu, são todos pura verdade. Se baseiam no cotidiano e deles tiramos, sempre, lições.

    Boa semana, bom feriado e excelente carnaval.
    Beijo da Luz, com estima.

    PS: eu tenho 2 blogs: Afetos e Cumplicidades" e "Luzes e Luares". Na lateral direita de cada um deles, está o link do outro.
    Novo post no "Luzes e Luares". Obrigada!

    ResponderExcluir
  9. Oi, Dorli!

    Tudo bem, querida?
    Obrigada pelo seu comentário e pela sua abertura de espírito.

    Bem, o Brasil e Portugal estão muito distantes um do outro, e portanto não tenho receio de seu cinturão (risos).
    Em contrapartida, eu pratiquei ballet. Veja só!
    Um sopro seu, me faz "voar".

    65 anos, que nada! Só estão no seu BI, porque na realidade tem pujança de 25.

    Lhe desejo um ótimo Carnaval e sambe pra que as dores passem, porque MOVIMENTO É VIDA.

    Beijos da Luz.

    PS: Quando quiser passe pelo "Luzes e Luares" e veja como uma mulher pode se ver livre de um homem. Obrigada!

    ResponderExcluir
  10. EM OFFFFFFFFFFFFFFFFFFFF: (Não publicar, p favor)

    Dorli

    Não consegui publicar seu comentário, porque o Blogger só permite até 200 comentários, por post. Tudo o que ultrapassar esse nº, o blog não assume.
    As minhas desculpas, desde já.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Amei amiga, todas cheias de aprendizados.

    Estou procurando uma forma de conseguirte passar a cx.de rolagem, tá, não esqueci, é que a net por aqui foi pro carnaval, rsrs
    Beijinhos de luz.
    Lua

    ResponderExcluir
  12. OFFFFFFFFFFFFFFFFFF.

    Dorli, seus comentários já não são aceitos naquele meu blog, no "Afetos e Cumplicidades", querida. Já chegou aos 200 comentários.
    Se pretender, tem o outro, o "Luzes e Luares"

    Se divirta com sua famíla e amigos e SAMBE até "cair".

    Beijos.

    ResponderExcluir
  13. Dorli,

    Só agora reparei que você publicou o comentário, que eu pedi pra não publicar.
    Foi distração, né?
    É carnaval, ninguém leva a mal.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Gostei dos teus Provérbios. É a Sabedoria e a tua experiência.
    Por mim, acho que, me irei tornar estúpido porque desejaria ( e não o concebo) ter um pouco de maldade.
    Talvez um dia...



    Beijos



    SOL


    ResponderExcluir
  15. Minha amiga:
    Esta é hoje,a terceira vez que tento fazer um comentário no seu blog.Vamos a ver se consigo.
    Como pode pensar que não gosto do seu blog?Já lá tem comentários meus,penso eu.A página inicial é lindíssima e fora do vulgar.As imagens à direita e à esquerda das postagens são maravilhosas,quer representem paisagens,crianças,animais,flores,frutos exóticos ou árvores com frutos que eu desconheço.E então aquela sua fotografia com penas de índio,está o máximo.É mesmo uma jovem,e linda!
    Quanto aos provérbios refletem exatamente o que se passa(ou deveria passar-se) no nosso dia-a-dia.
    Parabéns e muito samba.Quem me dera saber sambar!Adoro dançar.
    Beijinhos da
    Beatriz que ficou a conhecer outra faceta sua.É mesmo uma caixinha de surpresas!Adoro-a,sabia?
    Aquele abraço
    Beatriz

    ResponderExcluir
  16. Em toda a história da humanidade, os provérbios sempre foram, em todas as culturas, a forma mais contundente de afirmar um pensamento. Digo isso pelo fato de que os provérbios existem na cultura brasileira, na africana, na européia... O mundo todo sempre exprimiu sua cultura por esse tipo de pensamento. .. Pensamento que é um reflexo da cultura popular. E essa cultura é, na verdade, uma questão de ensinamentos vindos dos mais velhos para os mais novos. Sendo assim, parabéns escritora, parabéns pela sabedoria!

    ResponderExcluir
  17. Um provérbio é como um pingo de sabedoria a ser transmitido através das gerações, bem haja, Dorli,
    pela sabedoria que nos transmite.

    Deixo um beijo e abraço
    Sónia

    ResponderExcluir