terça-feira, 24 de junho de 2014

Minha mente viaja...





Às vezes, eu paro o meu mundo e minha mente viaja noutro inexplicável para a mente humana. Sinto meu corpo levitar uns cinco centímetros, consigo andar pelos cômodos da casa, mesmo que eu queira meus pés não alcançam o chão.Uma força de dentro da minha mente viaja para um mundo diferente cheio de belezas inimagináveis, nesse trajeto levei apenas um quadro de estimação.
Pousei sem asas nesse mundo e muitas pessoas lindas, vestidas de branco, vieram me dar boas vindas. Sorri como agradecimento e, acompanhada com essa legião andamos nesse firmamento que minha mente fabricou: Vi rios com peixes dourados submersos me chamando para nadar. Fui entrando paulatinamente, as águas eram quentes de amor, bem estar e, de repente os peixinhos se ataram ao meu corpo e o levaram ao fundo do mar, consegui respirar como os peixes e continuamos a nadar até chegar num lindo castelo de brilhantes que ofuscou as minhas vistas.
Ao chegar à porta do castelo, ela se abriu e fomos recebidos por uma orquestra tocando a 9ª sinfonia de Beethoven. Fiquei deslumbrada do que vi e ouvi. Enquanto a orquestra tocava, pequenos pássaros brancos e negros voavam reluzindo todo o ambiente, foi uma linda experiência da minha mente. Voltamos à tona; saí sem que minha roupa estivesse molhada, caminhando só a esmo vi uma enorme ave branca que planou perto de mim e disse: suba. Voamos e vi tantas coisas deslumbrantes que minha vã mente pôde presenciar: um universo sem dor, sem fome, sem maldade, era permeado de belezas dantes inimagináveis.
Nesse mundo as árvores frutíferas e as águas límpidas saciavam a fome e a sede dos seus habitantes e todos levitavam, não havia congestionamento entre eles e ninguém trabalhava, pois tudo era gratuito.
Minha mente cansou, pois a forcei muito e me vi na sala com dores de cabeça procurando um remédio para aliviar meu sintoma; mas sorri...
  

12 comentários:

  1. Que linda e intensa viagem! Beleza! bjs, tudo de bom,liindo dia! chica

    ResponderExcluir
  2. Eu gostaria de estar nessa linda viagem.
    bjs amiga Dorli.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Inspirador como sempre! A autora está cada dia melhor, meus sinceros parabéns!!! Beijos!!!

    ResponderExcluir
  4. Um sonho de lugar, que bom que gostou dos meus desenhos,acho que daria lucro nosso livro heimm heimmm
    beijinhos
    http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Maravilhosa imaginação . Amei
    beijinho e um dia feliz.

    ResponderExcluir
  6. Uma viagem impressionante e marcante! Fez-me lembrar de um livro: "O Poder Latente da Alma"/Watchman Nee.
    Um abraço... Boa tarde...

    ResponderExcluir
  7. Que viajem maravilhosa!Muito bom!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  8. Um texto muito belo, eivado de poesia. Gostei muito.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  9. oi amiga

    Mente criativa é assim, não para nunca.
    Adorei.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  10. Que mundo maravilhosos esse! valeu a dor de cabeça...
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Bom dia amiga!
    Que texto mais lindo.
    E como é bom viajar...mesmo que em sonhos!
    Linda inspirção...
    Beijão
    Mariangela

    ResponderExcluir
  12. Querida Dorli
    Como gostei de viajar consigo até ao Paraíso!
    Muitos parabéns.
    A sua imaginação é imparável!
    Beijinhos
    Beatriz

    ResponderExcluir