segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

Num canto qualquer



Num canto qualquer da cidade
Enterrei a minha saudade
Caminhei em passos lentos
Até chorar os meus desalentos

Na vida se ganha e perde
Hoje vou encontrar o que perdi
Cheguei à praça e vi gente
Gente que outrora  arruinei

Escondi meu rosto no banco
Ele o ergueu e disse: lindo
Abraçou-me com leve força
Por que sumiste eu a amava

Levei-o até o canto e cavei
Minhas saudades, lá viu ele
Saí daquela vida e ali minei
Minei em choro feito bebê


8 comentários:

  1. Ola, passando para desejar um 2016 pleno de realizações. Beijo carinhoso

    ResponderExcluir
  2. Como é difícil sentir saudades.
    Gostei amiga Dorli.
    Bjs Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Muy sentido este verso.
    Te dejo mis mejores deseos Feliz 2016 con muchas ilusiones.
    Un abrazo

    ResponderExcluir
  4. Um poema muito bonito.
    Dorli, em princípio já não volto ao seu cantinho em 2015, pelo que desejo que 2016, seja aquilo que você deseja que ele seja.
    Um abraço e dias felizes.

    ResponderExcluir
  5. Sempre com poemas lindos de se lerem! Adorei

    Tenha um excelente ano de 2016
    Beijos de boa noite´

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  6. Feliz 2016.
    Muita paz, muita luz, muita saude e sabedoria.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  7. O ano velho que está indo embora,
    leva com ele tudo aquilo que nos arrelia,
    que o novo ano nos traga, sem demora,
    saúde, paz, amor, carinho e alegria,
    por bem, para sempre e a toda a hora,
    não devendo ficar lá fora à chuva, nem ao frio,
    para entrar encontre sempre a porta aberta,
    porque sendo a vida, na vida tão bela,
    não a devemos perder nem no mar, nem no rio!
    Feliz Ano Novo, com muita alegria
    desejo para você e para sua família, amiga Dorli Ramos, (Lua Singular),
    abraços e beijos.
    Eduardo.

    ResponderExcluir
  8. Lindo isso, Dorli. Fui ao Mini Contos também. Tudo lindo. Obrigado pela presença em 2015, conto com você em 2016. Beijos mil.

    ResponderExcluir