sexta-feira, 25 de dezembro de 2015

Simbolismo da morte



Eu sei que vou morrer, mas antes vou encher minha malinha de boas ações para distribuir ao mundo, e dentro do meu corpinho há coisas boas que também quero doar.
Saí de casa bem cedo entrei num matagal baixinho. A saudade de mamãe e papai era grande, então, uma lágrima caiu peguei-a com a mão e a joguei para trás. Foram muitas lágrimas e jogando para trás.
Estava anoitecendo, olhei para o céu, havia uma luminosidade muito grande, vi a lua, mas nenhuma estrela. Quando olhei para trás vi um rastro grande de trigo, aí pensei: cada lágrima nasceu um pé de trigo, então posso antes de morrer ajudar muita gente a não morrer de fome. Que bom! Comi meu lanchinho, bebi meu suquinho e, cansada na relva adormeci.
Acordei no colo de um anjo. Não se assuste, se ficasse embaixo os lobos poderiam comê-la. Colocou-a no chão e voou rápido.
Do nada uma chuva forte começou a cair, a terra ficou tão alagada e as estrelas começaram a brilhar, toda aquela inundação, mas elas não podiam me ajudar pois me queimariam. Nisso voando a mil veio o anjo, pegou-me no colo e subimos num pequeno monte e me disse: preste atenção quando a água abaixar o que acontecerá.
Eu olhei para o chão e segurei minhas lágrimas e o que vi fiquei foi tão lindo que fiquei extasiada. No lugar daquele mato seco e alguns pés de trigo nasceu a maior maravilha do mundo. O anjo levou-me para ver de perto e achei estranho e engraçado, havia muitos eu iguaizinhos a mim.
Nos abraçamos e cada criança, menos eu ganhou umas asinhas para voar o mundo levando sementes do amor e dos alimentos. Nisso mamãe chegou chorando e viu aquela maravilha, muitos alimentos e flores.
Mamãe perguntou-me: por que fugiu de casa? Aí respondi, já que ia morrer, quis distribuir amor e alimentos a todos. 
Mãe: Por que não morri? E sua mãe beijando-a respondeu: porque anjos não morrem.




14 comentários:

  1. Olá Dorli.
    A sua crônica "Simbolismo da morte" tem um fundo poético e outro filosófico. E mais: achei o tema apropriado para estas Festas; o Natal já está passando, mas logo vem a virada de ano. Espero que você e sua família tenham um ano de 2016 com saúde, amor e paz. Espero que possamos continuar nos encontrando neste mundo dos blogueiros no Novo Ano.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  2. O Natal é vida, é esperança, alegria.
    Jesus se fez homem para nos ensinar a viver como pessoas de bem, pessoas que se preocupam em ser justas, amáveis, cordatas e muitas coisas que tornam os seres humanos especiais.
    A morte vem a seguir com a inveja, o ódio, o desrespeito e todo o mal.
    Este mundo só será perfeito quando todos amarmos como Jesus amou e vivermos como Ele viveu.

    ResponderExcluir
  3. Um texto tristemente lindo, emocionante. Mas, a morte é uma palavra que em assusta.

    Mas, gostei de ler.

    Beijos
    Continuação de boas festas.
    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Oi querida amiga, vim lhe desejar um prospero ano novo, beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  5. Um texto algo melancólico mas muito bonito. Gostei!

    ResponderExcluir
  6. Lindo texto!!!
    Singelo, emocionante, e como disse a Cidália, tristemente lindo.
    Eu acho que também pode ser dito: tristemente feliz.

    Desejo um lindo ano novo, a você e a todos os que te fazem feliz!

    ResponderExcluir
  7. Que história interessante, Dorli. o retrato da vida real. Enquanto não chega o nosso dia da morte, devemos semear a semente do amor por onde passarmos. Parabéns pela criatividade nas palavras. Bjs querida

    ResponderExcluir
  8. Que viagem linda Dorli.
    Haja criatividade amiga.
    Bom domingo de paz e luz e nova semana proveitosa.
    Abraços e beijo paz amiga.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu viajo, sou criança
      O trem? Imaginação!
      Viajar não me cansa
      A mente e o coração.

      Excluir
  9. A melhor saída é seguir em frente com motivação.
    Bom Ano Novo 2016
    AG


    ATT: anda desaparecida?

    ResponderExcluir
  10. Passei para enviar à minha amiga um abraço e continuação de BOAS FESTAS.

    ResponderExcluir
  11. Beautiful touching story.
    Death is a natural part of our lives, sometimes ended in a secular way.

    All the best for 2016!

    ResponderExcluir
  12. Sensível e encantador o seu conto. Um voo de sonhos.
    Desejo-lhe um 2016 de muitas portas abertas, para que caminhe feliz em todos os seus espaços. Bjs.

    ResponderExcluir
  13. Uma linda resposta da mãe,realmente os anjos não morrem,mas lendo essa história,acredito que a menina morreu e estava ao lado dos anjos.
    Penso que foi ao encontro dos seus pais,pois estava com muitas saudades e eles na minha opinião já haviam feito a grande viagem.
    Um conto bem reflexivo amiga Dorli.
    Gostei muito.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir